RIO BRANCO

Política

Beco sem saída para oposição ao governo terminou no zero.

Candidatura única da oposição ao governo terminou no zero.

Publicados

Política

Candidatura única da oposição ao governo terminou no zero.

deputado federal Gladson Cameli (PP), com as presenças dos deputados Flaviano Melo (PMDB), Márcio Bittar (PSDB), Antonia Lúcia (PSC) e do senador Sérgio Petecão (PSD)

 Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo (PMDB), Márcio Bittar (PSDB), Antonia Lúcia (PSC), Sérgio Petecão (PSD)

Por Luis Carlos Moreira Jorge

A reunião promovida nesta terça-feira, em Brasília, pedida pelo deputado federal Gladson Cameli (PP), com as presenças dos deputados Flaviano Melo (PMDB), Márcio Bittar (PSDB), Antonia Lúcia (PSC) e do senador Sérgio Petecão (PSD) para discutir uma candidatura única da oposição ao governo terminou no zero. O senador Sérgio Petecão (PSD) deu o tom do fim de papo: “Gladson, não sou problema para ninguém, sou candidato a governador, e para mim quanto mais candidatos melhor. Em qualquer hipótese serei candidato”. O resto da reunião se perdeu em mesmices, cada um saiu para seu gabinete e ficou o dito pelo não dito,

Na visão do José Bestene
O principal porta-voz do PP, José Bestene, pelo telefone, pediu a nota: “se Bocalon, Petecão, Márcio, não se unirem numa candidatura única, o Gladson Cameli disputará o governo”.

Bolo formado
Continuando seu raciocínio: “ou você acha que o Gladson Cameli disputando com o Bocalon, Petecão, Márcio, não seria ele quem chegaria ao segundo turno para enfrentar o Tião Viana”?

Hipótese da aclamação
“Há outra saída: toda a oposição aclamar o Gladson Cameli como único candidato ao governo”, enfatiza José Bestene. E seria o mais sensato para unir a oposição, completa.

“Em hipótese alguma”
José Bestene foi mais além e duro no recado político: “o Gladson Cameli, em hipótese alguma, pode anotar, disputará o Senado, com vários candidatos da oposição ao governo e ponto final.

Não será joguete
E Bestene terminou, com o tom: “como candidato a senador, se o Gladson for para o palanque do Bocalon, o Petecão e o Márcio ficam com raiva, e vice versa, e ele não pode virar joguete”.

Melhor coisa do mundo
O senador Petecão (PSD) reagiu com ironia ao aviso do PP: “o Gladson quer ser candidato ao governo? Ótimo! Então convoque a imprensa e anuncie que não disputará mais o Senado”.

Tremendo blefe
Petecão vê isso como um “blefe”: “o Gladson não quer disputar o governo. E se topar ele vai me enfrentar, minha candidatura ao governo não está atrelada ao seu querer e de ninguém”.

Leia Também:  Por qual motivo os dirigentes Progressista não querem apoiar a reeleição do prefeito do Bujari Romualdo Araújo?? Que deixou o PCdoB e se filiou no partido do Governador

Falo por mim
Se o Bocalon e o Márcio serão candidatos ao governo, não sei. Eu sei que serei. Enfrentei o PT quando o partido estava na moda, não vou enfrentar agora? Não tenho nada a perder, disse.

Parto difícil
O Delegado de polícia de Plácido de Castro que investiga o sumiço de 25t de milho do silo da Seaprof deve concluir hoje o inquérito com os respectivos indiciamentos. Foi o que me disse ontem o secretário Lourival Marques, que só quer ir à Aleac com os dados em mãos. E que espera um parecer na PGE para devolver em sacos com milho a quantia sumida aos lesados.

Essa é a medida
Pague-se com milho os donos da produção furtada e depois se acione os culpados para que façam a devolução do valor correspondente aos cofres do governo. É o que tem de ser feito.

Qual a dedução?
A dedução disso é que faltou ao secretário Lourival se comunicar melhor com a imprensa. Se tivesse feito isso não teria virado vilão de algo que não foi omisso, nos debates na Aleac.

Na conta do parlamento
Tirado os exageros na troca de acusação ontem, entre os deputados Élson Santiago (PEN) e o deputado Gilberto Diniz (PTdoB), a discussão fica na conta da emoção normal do parlamento.

Ao Pereira o que é do Pereira
No dia 7 de Maio de 2013, o deputado  Pereira (PT) fez uma Indicação, na Aleac, pedindo ao governo “imposto zero de ICMS” para as famílias com consumo de energia até 100kwts.

Não posso ser injusto
A decisão do governador do Tião Viana de dar a isenção se deu pelo seu livre convencimento de ajudar os mais pobres, mas não posso de deixar de fazer o registro da ação do Pereira (PT).

Foto comprometedora
Circulava ontem pelos celulares dos deputados uma foto de um secretário candidato a deputado estadual (não é o da área social) entregando fogão e panos de pratos a eleitores.

Leia Também:  Sem credibilidade e sem moral: Prefeito Everaldo usa rádio da Bolívia pra falar mal de site

Dormindo com o inimigo
A foto só pode ter sido tirada por algum aliado (sic) presente, o que mostra que tem secretário candidato a deputado estadual dormindo com um espião do inimigo. Ou a foto não vazaria.

Não só benesses
O PCdoB tem uma norma interessante e certa. Filiado com melhores condições tem de dar contribuição ao partido sendo candidato, como é o caso do empresário de Sena, Jota Alves.

Nadando na grana
Jota Alves, depois que entrou no PCdoB, conseguiu contratos de fornecimento de alimentação com o governo e é apontado hoje como um dos mais bem sucedidos empresários de Sena.

Não fica sem candidato
O deputado Eduardo Farias (PCdoB) explicou a candidatura de Jota Alves pelo viés político: “Sena Madureira tem de ter candidato á Aleac e o Jota Alves é a melhor opção do PCdoB”.

Cobrando a fatura
Chega a notícia que a velha militante petista Júlia Feitosa será candidata a deputada estadual e vai cobrar a fatura ao prefeito André Maia, a quem apoiou, para lhe apoiar na sua empreitada.

Precisa ser vista
Ontem, pela primeira vez fui conhecer as obras da “Cidade do Povo”. Monumental, não encontro outra palavra para mensurá-las. Vai mudar o plano habitacional de Rio Branco.

Pouco explorada
É uma das obras mais consistentes do governo Tião Viana, a maior feita na Capital na área da habitação, mas, mal explorada pela base do governo na Assembléia e também na mídia oficial.

O outro lado da moeda
Ia fechando a edição do blog quando me liga o deputado federal Gladson Cameli (PP) e lhe pergunto sobre a nota do ex-deputado José Bestene (PP). Sua resposta: “sou candidato a senador em qualquer hipótese: com uma ou várias candidaturas ao governo. Já comuniquei isso á direção nacional do PP. Não tem volta e nem hipótese de disputar o governo. Vou lutar para uma candidatura única para o governo na oposição, isso é outra história. Estou em campanha e vou disputar a eleição do Senado. Fiz reunião em todos os municípios e comuniquei a decisão”. E nada mais disse e nem lhe foi perguntado.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

“Cabeça branca, toma vergonha nessa tua cara e manda alguém vir limpar a Cidade do Povo”, diz moradores revoltados com Bocalom

Publicados

em

A inércia da prefeitura de Rio Branco e a falta de compromisso e vontade de trabalhar do prefeito Bocalom tem dificultado bastante a vida dos moradores da Capital acreana, isso porquê, a atual gestão progressista tem se destacado como uma das piores do Estado do Acre.

Como exemplo como os inúmeros relatos de moradores revoltados com as péssimas condições de trafegabilidade e a ausência do Poder Público em fazer o seu trabalho, como é o caso dos moradores da comunidade Cidade do Povo que recentemente gravaram um vídeo, onde debaixo de chuva, mulheres, homens e crianças limpam um córrego em uma das praças principais do bairro.

A indignação nessas pessoas é visível, onde uma das moradoras chega a dizer que no tempo da ex-prefeita Socorro Neri, o local era limpo e aproveita a oportunidade para mandar o cabeça branca tomar vergonha na cara (referindo ao atual prefeito.

Veja o Vídeo: 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Sem credibilidade e sem moral: Prefeito Everaldo usa rádio da Bolívia pra falar mal de site

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA