Política

Após 5 anos fechado, o Centro de Atendimento ao Turista é reinaugurado em Brasiléia

A cidade de Brasileia passa por um grande momento de transformação, a Prefeita Fernanda Hassem e sua equipe tem trabalhado incansavelmente para realizar melhorias em todo o município.

Publicados

Política

A cidade de Brasileia passa por um grande momento de transformação, a Prefeita Fernanda Hassem e sua equipe tem trabalhado incansavelmente para realizar melhorias em todo o município.

Na tarde da última quarta-feira, 13, a prefeitura de Brasileia reinaugurou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Praça Rafael Mendes (Mirante), onde contou com a presença dos moradores, artesãos, comerciantes e autoridades. A praça estava a mais de 5 anos em total abandono, com o CAT fechado, dificultando o repasse das informações aos visitantes da cidade.

“Estamos encerrando o ano entregando a Praça do Mirante completamente revitalizada, com a reinauguração do CAT, já que recebemos muitos turistas por ser uma cidade fronteiriça e podemos dar informações do nosso município e Estado. Através do CAT vamos estar realizando a venda de artesanatos, comidas regionais e dando essa movimentação para a praça e para os comerciantes da parte baixa da cidade”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

O objetivo do Centro de Atendimento ao Turista, é proporcionar aos visitantes e aos munícipes um ambiente que tenha produtos que remeta a história da cidade, com vendas de artigos de artesanato a polpa de frutas da região. Um dos produtos que estão disponíveis no CAT é do artesão Doutor da Borracha, que é um dos destaques nacionais pela fabricação de artigos derivados do látex.

Leia Também:  Professora Vilma Galli solicita sua exoneração por possivelmente ter sofrido humilhação por parte da Coordenadora do Núcleo de Brasileia

O morador João Evangelista falou da importância da revitalização da praça e reinauguração do CAT: “Estou muito agradecido, porque essa praça recebe os turistas do Peru, Bolívia além dos viajantes brasileiros que estão indo conhecer o pacifico. Parabenizo a prefeita pelo trabalho que tem realizado deixando a cidade cada vez mais bonita”, informou Evangelista.

Os artesãos que tiver interesse em expor seus produtos, podem procurar o CAT localizada na Avenida Prefeito Rolando Moreira onde terá uma pessoa pronta para atender e realizar o cadastro.

O evento contou com um grande apoio e parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que mobilizou os expositores e organizou parte da infraestrutura do local para que os produtos possam ser vendidos.

“O apoio do Sebrae com a prefeitura é para incentivar a elaboração visual do espaço, esse é um projeto que já realizamos no Estado, o Acre hoje é campeão de vendas nacional em artesanato nas feiras do Sebrae e a região do Alto Acre é muito promissora no artesanato. Nós temos o doutor da borracha que é um artesão de case de sucesso no mundo inteiro, a exemplo dele podemos ter outras pessoas que irão se destacar nacionalmente”, finalizou Sidia Gomes, Diretora Técnica do Sebrae.

Leia Também:  Meia-boca: Gladson se enrolou na resposta, Cameli não tinha ideia sobre o que o oponente falava

 Veja o Vídeo 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Assessora de comunicação de Fernanda Hassem tenta atacar o portal 3 de Julho por divulgar o caos que vem se alastrando na administração de Nandinha

Publicados

em

Assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia Christiane Araújo – Foto: Arquivo / Christiane Araújo

Como bem disse a vereadora Marinete Mesquita em outro momento, o regime que paira sobre o município de Brasileia na gestão da prefeita Fernanda Hassem é um governo autoritário, um dos regimes antidemocrático e que não sabe lidar com o contraditório. Em virtude disto, a assessora de comunicação da prefeitura de Brasileia, Christiane Araújo, vem agindo exatamente como determina o regime implantado pela sua patroa.

Recentemente, a assessora de comunicação Christiane se viu incomodada com as inúmeras matérias críticas que denunciam e tornam público os crimes que vem acontecendo na gestão que ela defende com unhas e dentes, notícias estas publicadas pelo portal 3 de Julho Notícias, ocasião em quê Christiane tentou intimidar e desqualificar a equipe.

Pode-se dizer que Christiane está fazendo o “dever de casa”, exatamente como é mandada, isso porque agiu de forma leviana e não respeitou a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa que faz parte do regime que paira sobre o Estado Brasileiro que é a democracia.

Um dos amparos legais podemos citar o art. 5º da Constituição Federativa do Brasil que regula os direitos e deveres individuais e coletivos. IV- É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Leia Também:  Deputada Leila Galvão pede contratação de profissionais de saúde para hospital de Brasiléia

Temos também amparo na lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953 que regula a liberdade de imprensa – Art 1º “É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos”;

E na lei 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 que regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação – Art . 1º É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.

Christiane enquanto profissional da comunicação deveria zelar pelos princípios que regem a própria categoria e sobretudo saber dessas preposições, mais ao invés disso, prefere se sujeitar a este tipo de comportamento para agradar o alto escalão do Poder Público Municipal, deixando de exercer a profissão de forma correta para se transformar em uma espécie de “Boba da Corte”, inclusive, Christiane têm se deixado manipular o que compromete o desenvolvimento do trabalho.

Como exemplo podemos citar a oportunidade em que a prefeita Fernanda Hassem teria usado a comunicação da prefeitura, no qual Christiane é a responsável da pasta para publicar matéria com informações falsas com o objetivo e denegrir a imagem da vereadora Marinete Mesquita que também já foi vítima por várias vezes de comportamento deste tipo.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores busca soluções em Brasília para problemas causados por carretas em Epitaciolândia

É lamentável que em pleno século XXl, nós tenhamos que testemunhar a tentativa fracassada de gestores em querer implantar ditadura e seus governos e querer impedir o direito de livre expressão.

Clique no link e veja matéria relacionada: Fernanda Hassem usa comunicação da prefeitura para publicar matéria falsa e atacar vereadora Marinete Mesquita

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Após discurso acalorado de vereadora, Fernanda chega na Câmara pálida sem um pingo de sangue ao lado do amor. Não é muito comum o Poder Legislativo receber a presença da excelentíssima prefeita Fernanda Hassem nas sessões ordinárias sem que seja algum evento especial, mas nesta terça-feira, uma seção como qualquer outra, surpreendentemente a prefeita chegou!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3_de_Julho_Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA