Política

Após 11 anos, Nabor Júnior fala à imprensa; ex-governador destaca o legado de Roberto Moura

Nabor Júnior um dos principais auxiliares para ajudá-lo no processo de desenvolvimento

Publicados

Política

Nabor Júnior um dos principais auxiliares para ajudá-lo no processo de desenvolvimento 

O primeiro governador eleito no período de redemocratização após 20 anos de ditadura militar, Nabor Júnior (PMDB), decidiu romper seu silêncio quando o assunto é a vida política e econômica do Acre.

Hoje morando em Brasília e afastado da vida pública, ele concedeu sua primeira entrevista após 11 anos sem contato com os jornalistas locais para falar da morte do amigo Roberto Alves Moura, 60.

Morto na última quarta-feira (14), Moura encontrou em Nabor Júnior um dos principais auxiliares para ajudá-lo no processo de desenvolvimento da iniciativa privada no Acre, num período onde o poder estatal sobre a economia era ainda maior.

Eleito no início da década de 1980, Nabor tinha como desafio restabelecer os princípios do Estado democrático de direito  e colocar em execução políticas capazes de fomentar o desenvolvimento de um Acre mergulhado na miséria.

A extrema pobreza era ocasionada por conta do choque entre a chegada da pecuária e o inchaço dos centros urbanos com os seringueiros expulsos da floresta.

Nabor Júnior destacou Roberto Moura como um homem de grande garra já naqueles tempos, disposto a enfrentar todas as dificuldades num Acre sem a mínima infraestrutura. Até então a forma mais fácil de pessoas e mercadorias aqui desembarcar era por via aérea. A BR-364 até Porto Velho (RO) ainda era no barro.

A história de Nabor Júnior e Roberto Moura é de pioneirismo. Eles decidiram apostar quando todos os ventos sopravam ao contrário. O ex-governador lamenta a morte do amigo e diz que o Acre perde um de seus principais empreendedores –empreendedorismo muito mais necessário para o Acre do século 21

Nabor Júnior

Nabor Júnior

Fonte-agazeta.com

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Leo de Brito comemora aprovação de crédito para pagamento de bolsas de estudantes federais

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Veja o Vídeo: A pior gestão para o produtor rural é a da prefeita Fernanda Hassem, diz Vereador Reinaldo Gadelha

Publicados

em

O vereador Reinaldo Gadelha usou a tribuna para expressar o seu descontentamento com a gestão da prefeita Fernanda Hassem em relação ao modo como a gestão vem tratando o produtor rural, segundo ele, esta é a pior gestão que já teve para o homem do campo, pois faltam incentivos e apoio para o produtor.

Reinaldo destaca que acompanha a política de Brasileia desde o ano de 2000 e durante todo esse tempo, o produtor rural até a gestão do ex-prefeito Everaldo recebeu incentivo da prefeitura e com isso os produtores produziam e essa realidade mudou quando a prefeita Fernanda Hassem passou a ser prefeita, pois desenvolveu uma gestão que não atende as necessidades dos colonos.

O vereador relembra que na gestão do ex-prefeito Alvanir, os colonos puderam ter açude, mesmo aqueles que eram oposição a ele. Alvanir não fazia distinção de ninguém e muitos produtores foram comtemplados do açude; Na gestão da ex-prefeita Leila Galvão, havia cinco tratores trabalhando na mecanização de terras e havia calcário para doar para os produtores rurais, 25 produtores de cada associação tinha direito a calcário incorporado a custo zero; A maior produção de grãos foi na gestão do ex-prefeito Everaldo, pois pegou uma base, já tinha calcário, incorporou o solo também a custo zero e Brasileia produziu.

Leia Também:  Governo federal anuncia corte de dez ministérios

O parlamentar questiona o que Brasileia está produzindo agora, mesmo tendo R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) a disposição no orçamento de 2022. O que chama atenção é que nas gestões passadas o recursos era bastante inferior se comparado com o atual e as gestões dava incentivo, e agora com esse montante, os produtores não tem apoio.

Quem conhece o vereador Reinaldo Gadelha, sabe que o mesmo é produtor rural e reside na Reserva Extrativista Chico Mendo, portanto a maior bandeira de seu mandato é a luta em defesa dos produtores rurais e da agricultura, por esse motivo é que o parlamentar fala com propriedade pois sente na pele o abandono que os produtores estão enfrentando.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA