Política
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
Política
Prefeita de Brasileia Fernanda Hassem – Foto: Reprodução / Arte Alemão Monteiro
A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, usou a tribuna do Poder Legislativo, na volta do recesso para fazer um destaque do que vem acontecendo na gestão da atual prefeita Fernanda Hassem. A parlamentar garantiu que o mensalinho que estava acontecendo na ex-gestão do prefeito Everaldo Gomes e que tanto foi falado na Câmara outrora, não acabou.
Neiva Afirma que aquilo que aconteceu na gestão de Everaldo continua acontecendo ainda pior na gestão de Fernanda Hassem, a parlamentar afirma que no caso do mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.
Badotti completa que na gestão da considerada “melhor do Acre”, o que antes era só folhinha, hoje, é folhinha, dinheiro em mão e via pix e inclusive destaca que o imposto sobre o pix aumentou. De acordo com a nobre edil agora a taxa é de 60% a ser devolvido em mão para a fonte, a mesma afirma que a Polícia Federal tem que aproveitar que já visitou o setor de arrecadação para saber se esses 60% estão entrando lá, pois tudo leva a crer que não.
A vereadora Neiva deixou claro que todas as maneiras de desviar dinheiro público estaria acontecendo na gestão de Fernanda Hassem. E por esse motivo cabe as instituições fiscalizadoras investigar para saber se de fato isto está acontecendo.
Veja o Vídeo:

Política
Vereadora Marinete “taca fogo” e fala das 500 vacas que foram compradas com dinheiro na bolsa, e estão em áreas de reserva
Veja o Vídeo:
A vereadora Marinete Mesquita usou a tribuna na manhã desta terça-feira (09) para falar das denúncias que a mesma tem recebido enquanto parlamentar com relação ao assédio moral que está acontecendo no Poder executivo para que os servidores votem em determinados candidatos.
A mesma relata que foi procurada por servidores que necessitam do emprego e ouviu com atenção a humilhação que lhe fora relatada. Na oportunidade, a parlamentar não hesitou em orientar esses servidores a colherem provas para que efetivem a devida denúncia nos órgãos competentes para que essas práticas imorais e desrespeitosas sejam banidas do funcionalismo público.
Marinete falou ainda sobre a denúncia sobre mensalinho via pix que vem acontecendo na gestão da prefeita Fernanda Hassem. Mesquita destaca que essa situação é falta de esperteza, ou burrice mesmo. A nobre edil destaca que as pessoas que estão cometendo isso, deveriam aprender com a patroa: “se vão comprar alguma coisa, leva o dinheiro na mão, na bolsa, não faz pix. As 500 vacas que foram compradas com dinheiro na bolsa, isso é ser inteligente, não deixou nenhum rastro”, destacou.
Dando continuidade em sua manifestação, Marinete foi bem incisiva quando solicitou a investigação por parte dos órgão competentes, para que investiguem o laranjal que tem no município de Brasileia e Epitaciolândia, e em se tratando das 500 vacas muitas delas estão em áreas de reservas e dentro de terras de colegas que são autoridades e que a falta de fiscalização tem facilitado, pois se confia porque parente é quem comanda os órgão que deveria fiscalizar.
“Fica aqui o nosso pedido também para que os órgãos competentes comecem a fiscalizar de fato e investigar o verdadeiro laranjal que existe nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia. Um verdadeiro laranjal!!!”, concluiu a parlamentar.
Veja o Vídeo:
-
Política4 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita quer saber onde a prefeita Fernanda Hassem colocou os R$12 milhões da Agricultura de Brasileia
-
Política Destaque10 horas atrás
“Gladson Cameli é moleque, capacho, incompetente, inoperante, perseguidor e engenheiro do caos no Acre”, diz vereadora Marinete Mesquita
-
Política Destaque6 dias atrás
Petecão aumentou seu patrimônio honestamente, diferente de Gladson que desviou mais de 800 milhões do estado, segundo apuração da PF
-
Política Destaque7 dias atrás
Governo Gladson Cameli acionará a União no STF, para que governo Bolsonaro faça compensação de percas na redução do ICMS