Política

Aleac institui comissão para tratar que PEC dos ex-governadores seja votada

A instalação da comissão é um dos primeiros passos para tirar a matéria do chamado ‘engavetamento’.

Publicados

Política

A instalação da comissão é um dos primeiros passos para tirar a matéria do chamado ‘engavetamento’.

Os deputados estaduais se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) para instalar a comissão que avaliará o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 2/2013, que trata sobre o fim do pagamento de aposentadorias a ex-governadores.

Os parlamentares que compõem a comissão que avaliará a viabilidade da matéria legislativa são os deputados Wherles Rocha (PSDB), Moisés Diniz (PCdoB), Geraldo Pereira (PT), Walter Prado (PDT) e Chagas Romão (PMDB), que foram escolhidos conforme a representação de bancadas.

A instalação da comissão é um dos primeiros passos para tirar a matéria do chamado ‘engavetamento’.

Pouco antes da instalação da comissão, o autor da matéria, deputado Gilberto Diniz (PTdoB), cobrou a votação da mesma e afirmou que a Aleac deve reagir diante do que ele considera ‘apelos populares’ pela aprovação da PEC. “As pessoas estão cobrando; querem que a matéria seja aprovada”, declarou.

Geraldo Pereira (PT) é um dos deputados que compões a comissão/Foto: Assessoria Aleac

Geraldo Pereira (PT) é um dos deputados que compões a comissão/Foto: Assessoria Aleac

Da redação, com Gina Menezes – ContilNet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Leila Galvão pede melhorias para a Comunidade da Divisão, em Assis Brasil

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Os irmãos Hassem deram um chá de cadeira em Márcia Bittar e não compareceram em reunião na câmara de Brasileia

Publicados

em

A pré-candidata ao Senado, Márcia Bittar, esteve no município de Brasileia com o intuito de se reunir na Câmara de Brasileia, com os novos filiados do grupo do casal Bittar, os pré-candidatos Tadeu Hassem e Israel Milani, acompanhado da esposa, prefeita Fernanda Hassem, mas o problema é que na hora da reunião, os irmãos Hassem e o Primeiro Damo deram um chá de cadeira em Márcia e não apareceram.

Segundo informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias com exclusividade, a reunião contou apenas com a presença de Márcia Bittar e poucos apoiadores, dentre eles a presidente da Câmara, Arlete Amaral; o ex-vereador Vagner Galli; Blandina; Zemar e outros. Já a turma dos irmãos Hassem não apareceu, comportamento este, tido com ingratidão, haja vista que, quando foi para Tadeu e Israel se filiarem aos partidos políticos sob comando de Márcio Bittar, o casal juntamente com um dos filhos se fizeram presentes no ato como forma de dar boas vindas.

Dentre as muitas especulações, a que apresenta mais força é de que o grupo não quer aparecer publicamente com os Bittar, pois isso colocaria os irmão Hassem em maus lenços pelo fato de estares iludindo outros políticos com o argumento de apoio.

Leia Também:  Assaltantes invadem casa de Bocalom e levam Televisão e jóias.

Atualmente, o Casal Bittar encontra-se em situações estreitas com o governador Gladson Cameli, precisamente ambos os grupos estão rompidos, por ventura tem políticos tirando proveito desta situação e fazendo jogo triplo. As relações entre os irmão Hassem estão cada vez mais comprometedora, isto porquê a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e Cia, prometeu apoiar, o senador Petecão, grupo no qual a sogra está acomodada; prometeu apoiar o grupo do senador Márcio Bittar, onde o irmão Tadeu Hassem e o esposo Israel estão filiados e por último após fazer as pazes com o Governador Gladson prometeu apoio, inclusive, Fernanda já colocou boa parte da família e amidos mais próximos no governo com cargos de chefia e altas CECs.

Dentre os nomeados está a esposa de Tadeu, Higia, e uma sobrinha dos irmão Hassem esse seria um dos motivos para que os Hassem não apareçam na foto com os Bittar, para não correr o risco os altos cargos da família.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA