RIO BRANCO

Política

Alan Rick e Marcus Alexandre vão ao Ministério da Saúde e garantem liberação de recursos para Rio Branco

Deputado Federal Alan Rick e o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre garantem liberação de recursos para a saúde.

Publicados

Política

Deputado Federal Alan Rick e o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre garantem liberação de recursos para a saúde.

 Por Charlene Carvalho 

Deputado Alan Rick

O deputado federal Alan Rick (PRB) acompanhou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, durante audiência no Ministério da Saúde, na tarde desta segunda-feira (01), em Brasília. “Tivemos na reunião a boa notícia da liberação dos recursos para as Unidades Básicas de Saúde do Rui Lino, São Francisco e Albert Sampaio”, comemora Alan.

A reunião com o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério, Dr. Marcelo Almeida, foi articulada pelo deputado acreano, que apresentou na ocasião várias pautas. “Reiterei o trabalho para a liberação da emenda de R$ 2,5 milhões que destinei para o Hospital de Acrelândia. Também apresentei as demandas da capital do nosso Estado”, explica o parlamentar.

O prefeito Marcus Alexandre, que estava acompanhado do secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, e de Planejamento, Janete Santos, comemora o resultado positivo da reunião e frisa a importância do apoio do deputado.

“Quero agradecer muito ao deputado Alan Rick por ter marcado essa audiência no MS que, após uma conversa que tivemos em Rio Branco sobre a necessidade da liberação dos recursos, rapidamente conseguiu esse agendamento aqui em Brasília hoje. E saímos daqui com a certeza de que vamos concluir a unidade do Rui Lino, onde as obras já começaram, e vamos poder entregar mais duas unidades, uma dela no Albert Sampaio, que é o sonho daquela comunidade, e a outra do São Francisco”, explica o prefeito.

Leia Também:  Entrega 136 tanques de resfriamento para produtores rurais

Dentre as pautas tratadas para Rio Branco, estavam a apresentação do cronograma de execução das obras de Unidades Básicas de Saúde, tendo em vista que 18 já foram inauguradas e 09 estão em construção e serão inauguradas em breve; a reestruturação e funcionamento da Unidade Acolhimento Paolo Pera e a apresentação do Plano de Intensificação de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Virus.

Deputado Alan Rick Miranda

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Entrega 136 tanques de resfriamento para produtores rurais

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA