RIO BRANCO

Política

Acolhimento humanizado da prefeitura aos atingidos pela cheia em Cruzeiro do Sul, surpreende uma das desabrigadas. Ouça o áudio

Publicados

Política

A cota de alerta do rio é de 11,80 metros e a de transbordo de 13 metros e por conta disso o prefeito decretou estado de emergência. Quase 100 famílias já estão em abrigos montados pela prefeitura e este ano com todo um diferencial e cuidados redobrados por conta da COVID-19

Ao invés de construir abrigos improvisados em Ginásios esportivos, a prefeitura está levando as famílias para as escolas públicas, que oferecem maior segurança e dispõe de melhor estrutura para acolhimento dos mesmos. Na triagem, todos são testados para COVID-19, os que acusar positivo, são separados em um único local, sendo acompanhados com equipe médica e recebendo toda medicação necessária.

Cada família se aloja em uma sala de aula, o que garante muito mais espaço do que em um box de lona em um ginásio quente e sem estrutura mínima.

Ouça áudio:

A dedicação do prefeito Zequinha Lima e sua equipe, rendeu muitos elogios nas redes sócias, mas um em especial chamou atenção. Na manhã desta quarta-feira (17), uma mulher que está com a família em um abrigo não poupou elogios para a estrutura montada e a maneira com que estão sendo acolhidos pela administração.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro entra para a história e cria PCCR dos servidores da Saúde de Cruzeiro do Sul

A mulher é questionada sobre sua situação e diz que estão bem alojados, sendo cuidados e tendo todo acompanhamento possível.

O prefeito Zequinha Lima disse a uma emissora local, que a previsão é que o rio atinja a cota histórica registrada em 2017, quando chegou marcou 14,20 metros. Antes dessa, a segunda grande cheia registrada na cidade foi em 1995, com a marca de 14,18 metros. O prefeito afirmou que faz contato constante com o governador Gladson Cameli e que já pediu ajuda da bancada federal do Acre.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Diante da situação de imigrantes, em sua grande maioria haitianos, que se instalaram na Ponte da Integração, entre o Brasil e o Peru, nas cidades de Assis Brasil e Iñapari. Cerca de 400 imigrantes se encontram na Ponte da Integração. Eles estavam em casas e abrigos da cidade e, no momento, pressionam as autoridades peruanas, para adentrar ao país.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo abaixo: O Transtorno é imenso. Centenas de haitianos fazem protesto na ponte da Integração em Assis Brasil tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada. Segundo o Prefeito Jerry Correia, os mesmos já estão fazendo greve de fome. O Exército peruano fez barreira na ponte da Integração e ninguém atravessa.

Leia Também:  Quem tem a fama de não cumprir acordo não sou eu: Dispara Mara Rocha contra Gladson Cameli

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Acompanhando o nível do Rio Acre no Centro de Rio Branco, que de acordo com a medição da defesa civil, ainda no período da manhã, era de 15, 58 centímetros. Com todo este volume de água, o Rio e seus afluentes já desabriga inúmeras famílias de diferentes bairros da capital. 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Homem é preso em Porto Walter, após manter irmãs em cativeiro sexual

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA