Política

Abracadabra: Nandinha escolheu casar na única sexta-feira 13 do ano, considerada como o mais azarado dos dias, ou de má sorte

Publicados

Política

O considerado “dia do azar” ou “dia de mau agouro”, datado na única sexta-feira 13 do ano, será um marco para a região do Alto Acre pois é a data escolhida pela senhora prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e o seu pupilo Israel Milani para celebrar o matrimônio com todas as pompas no salão de festas Art Eventos.

Para os que sofrem Triscaidecafobia este acontecimento seria um escândalo, infortúnio, isso pelo fato de o número 13 ser considerado de má sorte, onde na numerologia, o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: Os 12 meses no ano; As 12 tribos de Israel; Os 12 apóstolos de Jesus; Os 12 deuses do Olimpo; Ou os 12 signos do Zodíaco.

Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado o mais azarado dos dias. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Leia Também:  Governo assina decreto de regulamentação da reposição florestal no estado

Mas essas superstições não foram capazes de fazer a gestora mudar de ideia e consequentemente trocar a data da união, pois cada um lidar com o que se identifica. Tudo depende da Cultura, afinal de contas a prefeita Fernanda Hassem não é a única na face da terra que festeja na sexta-feira 13. Em Portugal, muitas cidades e vilas celebram nesta data. A maior festa acontece no castelo de Montalegre, Trás-os-Montes. Em Montalegre, todas as sextas-feiras 13 há uma grande festa, onde não faltam as bruxas, os bruxos, feiticeiros, teatro e a famosa queimada.

De acordo com informações repassadas a redação do site 3 de Julho Notícias (por uma pessoa muito próxima da prefeita), com o objetivo de ser a mais bela de todas, a prefeita de Brasileia achou que no município não tinha profissionais capazes para lhe atender e tratou de contratar uma profissional em beleza de Rio Branco para lhe atender no dia do azar em que ela é a noiva. É isso aí, tem mais é que festejar mesmo!

Leia Também:  Feira do Empreendedorismo no centro de Cruzeiro do Sul movimenta economia local

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Governador Gladson está cancelando cirurgias na Fundação Hospitalar por falta de material esterilizado”, denúncia Jenilson

Publicados

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista, usou a tribuna da Aleac para cobrar providências sobre a situação da saúde pública do Acre, especialmente, na Fundação Hospitalar, onde o tem sido cancelado cirurgias dos pacientes por falta de material esterilizado.

Segundo Jenilson, o governo anunciou tardiamente um mutirão de cirurgias, mas na Fundhacre, têm pacientes que por duas vezes teve a cirurgia remarcada devido a falta de material esterilizado. “Deixo minha crítica e cobro providências urgentes do governo, porque foi feito o anúncio de um grande mutirão de cirurgias, inclusive fora de tempo. E é o mesmo governo que está remacarcando as cirurgias na Fundação Hospitalar. Isso ocorre diariamente na Fundação Hospitalar. Tem pacientes que são internados e depois quando chegam no centro cirúrgico não tem material estilizado, aí voltam para a casa “, afirma o deputado.

” Isso não pode acontecer. Para além de ser um problema para a saúde do paciente, é um desrespeito com o cidadão, com a saúde mental e física. São muitos problemas e tenho certeza que no pese nossas divergências entre os deputados da base, nós estamos percebendo que o Acre precisa de novos rumos”, disse Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Mâncio Lima vai pagar R$ 1.200,00 por dia a motel
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA