RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

11 mil Servidores-Edvaldo Fala Sim Decisão For Contrária Será Um Caos

“Se tivermos uma decisão contrária será um caos”, diz Edvaldo sobre ADI dos servidores

Publicados

Política

“Se tivermos uma decisão contrária será um caos”, diz Edvaldo sobre ADI dos servidores

Deputado Edvaldo Souza

Deputado Edvaldo Souza

O deputado Edvaldo Souza (PSDB) foi dos poucos parlamentares que usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de quarta-feira (20) para falar da expectativa pela votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 3609, que trata sobre a demissão dos 11 mil servidores acreanos.

Souza afirmou que se a decisão for contrária aos interesses dos acreanos, será um caos para o estado. “Já temos um nível de desemprego muito grande; se esta votação for contrária aos acreanos, será um desastre”, declarou.

O parlamentar afirmou que o Acre não suporta mais um número tão grande de desempregados.
“Já temos 73 mil famílias que vivem apenas de Bolsa Família. É desesperador imaginar mais desempregados”, disse.

Edvaldo afirmou que está torcendo para que a decisão seja favorável aos acreanos. A modulação foi proposta pelo ministro Dias Toffoli, relator da ADI, através da qual a Procuradoria- Geral da República impugnou a efetivação desses servidores.

Leia Também:  Everaldo tem 48 hs para entregar à Ver. Fernanda documentos ou pagará R$10.000.00 por dia

O ministro propôs modular os efeitos da decisão, para que somente tenham eficácia a partir de 12 meses contatos da data da publicação da ata de julgamento, tempo que o Acre teria para preencher o quadro com servidores concursados.

Da redação, com Gina Menezes

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O bom exemplo de combate a pandemia vem de Cruzeiro do Sul: Prefeito Ilderlei Cordeiro lidera Guerra contra o coronavírus
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA