RIO BRANCO

Política Destaque

Vídeo: Governador Gladson e seus secretários não comparecem em Audiência com produtores rurais do Juruá, pois já sabiam que não teriam nada para mostrar

Publicados

Política Destaque

Foi constrangedor para os deputados ouvir tantas reclamações dos produtores rurais, que desmascararam as mentiras do agronegócio e confirmaram que estão abandonados pelo governo de Gladson Cameli (PP).

A Audiência pública foi realizada pela ALEAC em Cruzeiro do Sul e tinha como objetivo debater os problemas da produção rural no Juruá, virou um constrangimento para a mesa diretora da Casa e principalmente para os deputados da base do governo, que foram obrigados a fazer a participar para manter coro com as infinitas críticas dos produtores presentes.

A base aliada já sabiam que a artilharia seria pesada contra ausência de políticas públicas no setor, o governador Gladson Cameli (PP) sequer compareceu. Para piorar os secretários que seriam peças chaves no debate, Israel Milani – Meio Ambiente, Neném Junqueira – Produção e Petrônio Antunes não deram as caras no encontro, a ausência desses secretários gerou revolta aos produtores rurais.

Diversos presidentes de associações e cooperativas usaram o microfone e não pouparam críticas a má gestão da política de ramais e apoio aos produtores da região. Alguns denunciaram a falsa propaganda do governo e desmentiram as falácias de que está as mil maravilhas. Segundo alguns dirigentes de comunidades, as pontes estão quase 100% sem manutenção, os principais ramais não foram recuperados e não tem assistência técnica alguma para melhorar a agricultura familiar.

Leia Também:  Daniel Zen e Edvaldo Magalhães acionam Ministério Público por possível fraude em licitação do governo

Diante do bombardeio de críticas, os deputados da base governistas acompanharam as falas dos produtores sem poder defender, deixando o que deveria ser um evento festivo, com cara de velório.

Ausência de Gladson e seus secretários, parece ter sido proposital, para evitar a vergonha na sua cidade natal, mas a campanha será ano que vem, difícil ir nessas comunidades com mais promessas.

Veja o Vídeo:

Matéria Relacionada:

Veja o Vídeo: “Governador Gladson, nós não precisamos de sacolão e sim de ramais para produzir, para este Estado sair da miséria” desabafa produtor do Santa Luzia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o parecer da Deputada Federal Mara Rocha ao Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária. O Projeto de Lei cria o Marco Regulatório da Economia Solidária, implantando o Sistema Nacional de Economia Solidária e o Fundo Nacional de Economia Solidária.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri participa de vídeochamada em comemoração aos 44 anos da Embrapa Acre

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Se Gladson mudar de local a maternidade de Tarauacá, nós retornaremos disse Jenilson Leite, pré-candidato ao governo do Acre

Publicados

em

Na sessão desta terça-feira, 26, o deputado estadual e médico Jenilson Leite (PSB), declarou que caso o governador Gladson Cameli conclua a transferência da Maternidade Ethel Muriel Guedes, localizada no centro da cidade, para o Hospital Dr. Sansão Gomes, distante 2 km do centro, ele retornará com a maternidade para o centro e construirá um prédio novo.

Jenilson que é pré-candidato ao governo do Acre e presidente em exercício, recebeu na Casa, junto com outros deputados, uma comitiva de 8 vereadores do município, onde eles pedem apoio aos deputados para que essa transferência não seja feita, “Nós recebemos estes vereadores, pois eles estão trazendo uma demanda da população que decidiu pela não mudança do maternidade para o hospital”, disse.

“Grande parte das pessoas que são atendidas ficam nos bairros mais simples e perto da maternidade e levando a unidade para perto do hospital vai causar transtorno, devido o acesso pelas ruas esburacadas, por isso deixamos claro que caso o governador Gladson tire a Maternidade Ethel Muriel Guedes de onde ela está e não devolva para um prédio novo no mesmo local, nós devolveremos quando nós assumirmos o Governo do Acre”, disse Jenilson.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri participa de vídeochamada em comemoração aos 44 anos da Embrapa Acre

Estiveram reunidos os vereadores Arife Rego, Manoel Monteiro, Zé Prego, Irmão Carlinhos, Gleiciane, Pedro Claver, Dikin e Veinha do Valmar. Os vereadores trazem em mãos um abaixo-assinado, onde já entregaram na Casa Civil e Secretaria de Saúde.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Comissão de Saúde da ALEAC cobra funcionamento imediato do serviço de radioterapia do Unacon

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA