Política Destaque
Vereador Eber Machado denuncia caos nas condições dos ramais e diz: “prefeito Bocalom tem que arrancar essa sua bunda da cadeira”
Política Destaque
Veja o vídeo:
O vereador Eber Machado (MDB) denunciou as péssimas condições de trafegabilidade dos ramais de Rio Branco neste período de inverno amazônico. Descalço e com os pés cheios de lama, ele afirmou que os produtores rurais estão abandonados.
“Tem gente que acha que a gente está brincando de fazer videozinho. Estão me chamando de vereador Tik Tok. Sou um vereador do povo. Isso aqui é coisa séria. Alguém que tem dúvida ainda, venha vivenciar isso aqui, o que a zona rural está vivendo, o que os nossos produtores estão passando”, disse Eber Machado.
O parlamentar disse que mesmo carros traçados têm sérias dificuldades para trafegar nos ramais e mandou um recado direto ao prefeito Tião Bocalom (PL) e ao secretário Municipal de Agricultura, Eracídes Caetano.
“Prefeito, vamos trabalhar com seriedade. Arranque essa sua bunda da cadeira, se levante. Pegue esses seus secretários e vá vivenciar a vida do povo, aí sim o senhor terá o meu apoio”, afirmou Machado. (Notícia da Hora)
![3 de Julho Notícias](https://3dejulhonoticias.com.br/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Política Destaque
1ª Vara da Fazenda defere liminar ajuizada pelo vereador Eber Machado que proibe que os novos secretários de Bocalom usufruam de salários exorbitantes
Vereador Ebero Machado e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom – Foto: Reprodução
Os trabalhos mal começaram e o vereador de Rio Branco, Eber Machado, já teve uma grande vitória enquanto parlamentar, teve a liminar deferida pela justiça, que proibe que os novos secretários usufruam de salários exorbitantes.
A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, por meio do Juiz de Direito, Marlon Martins, deferiu a tutela de urgência ajuizada pelo vereador Eber Machado, para determinar a suspensão imediata dos efeitos legais e jurídicos da Lei Municipal nº 2.547/2024, impedindo que os subsídios dos Secretários Municipais sejam pagos nos novos patamares até o julgamento do mérito desta ação.
Na decisão, o magistrado determinou que o município de Rio Branco, representado pelo Prefeito Tião Bocalom se abstenha de processar quaisquer pagamentos com base nos novos subsídios fixados pela referida lei, sob pena de responsabilidade administrativa e penal dos gestores públicos.
Entenda o Caso:
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou nesta sexta-feira, 3 de janeiro, a Lei Municipal n° 2.547, que eleva o salário dos secretários municipais para R$ 28.500,00. A lei altera dispositivos da Lei n° 2.512, de 7 de fevereiro de 2024, e prevê que as despesas decorrentes do reajuste sejam cobertas pelas dotações orçamentárias do município. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal antes de ser sancionada pelo Executivo, mas não sem controvérsias. Um parecer elaborado pelos procuradores da Casa Legislativa, apontou possíveis irregularidades.
Diante da situação, o vereador Eber Machado ajuizou uma Ação Popular com pedido de tutela de urgência em face da Câmara Municipal de Rio Branco, de seu presidente Raimundo Neném, de sua vice-presidente Lene Petecão e, posteriormente, emendada para incluir o Município de Rio Branco e o Prefeito Sebastião Bocalom pedindo a impugnação da Lei Municipal nº 2.547/2024, que alterou a Lei nº 2.512/2024, fixando aumento na remuneração dos novos secretários municipais.
Ao tomar ciência da decisão, o vereador Eber Machado fez uma postagem em sua rede social comemorando o feito: “Nossa Ação Popular foi aceita pela justiça e o aumento do salário dos secretários de Rio Branco está suspensa. A lei está suspensa e o Prefeito Bocalom não dará esse aumento abusivo aos amigos secretários. A Justiça sendo Feita por Rio Branco”.
-
Política Destaque7 dias atrás
Está tudo pronto para os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça julgarem o governador Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
O maior medo dos veículos de comunicação tradicionais. O motivo para chilique é o medo da opinião das pessoas
-
Política6 dias atrás
Fábio Macêdo assume a Diretoria de Governança e Controle CGC no Conselho Federal de Administração Pelo Acre
-
Política7 dias atrás
Veja o vídeo: Cansados de enrolação da gestão Bocalom, moradores fecham estrada da Sobral para cobrar melhorias no bairro