RIO BRANCO

Política Destaque

Veja: Em Tarauacá, DEPASA manda água com lama para residências e moradores ficam indignados com o governo Cameli

Publicados

Política Destaque

Moradores do bairro da Praia, onde fica o maior aglomerado de famílias da cidade, estão indignados com a péssima qualidade da água que receberam. “Parece que só retiraram do rio e mandaram para gente”, desabafa moradora.

A vida para quem espera benfeitorias do governo Gladson Cameli (PP), em Tarauacá é cansativa e angustiante. Os moradores não se dizem abandonados pelas instituições do estado no município, que se encontram quase todas inoperantes.

Nossa redação do 3 de Julho recebeu um vídeo (Veja Abaixo) de uma moradora do bairro da Praia em Tarauacá, onde a mesma se diz revoltada com a qualidade da água que o DEPASA mandou para as residências da comunidade.

“Eu queria que o governador bebesse dessa água, para ele ver se isso é algo para um ser humano. Olha parece que eles só retiraram água do rio e já mandaram para nossas casas, isso é falta de respeito”, desabafou.

Outros moradores fazem desabafos nas redes sociais, denunciando a demora com que o DEPASA manda água para determinados bairros da cidade.

Leia Também:  Com zelo e transparência na Gestão de Ilderlei Cordeiro, Cruzeiro do Sul se transforma em um canteiro de obras e ações de melhorias da cidade

Tentamos contato com a presidência do DEPASA no Acre, mas infelizmente não conseguimos retorno.

Recentemente a Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) desencadeou uma operação nesta quarta-feira (6) que apura fraude em licitações de empresas contratadas pelo Departamento de Águas e Saneamento do Estado do Acre (Depasa), Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão; um de sequestro de bem e sete medidas cautelares contra suspeitos em Rio Branco.

Ao todo, segundo a polícia, sete empresas se beneficiaram no esquema e há indícios da participação de servidores públicos, que teriam atuado no órgão para favorecer empresários e seus interesses escusos.

Foram autorizados ainda o bloqueio dos valores mantidos em contas bancárias de alvos da investigação, totalizando R$ 2,4 milhões de valores que teriam sido desviados dos cofres públicos.

Veja o Vídeo:

https://www.instagram.com/p/CVBbuxBAWgl/?utm_source=ig_web_copy_link

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: D eputado Neném Almeida mais uma vez voltou a falar do Cadastro de Reserva da Polícia Civil que aguarda sua convocação desde 2015, ao adotar esta causa como bandeira de luta, o deputado vem cobrando frequentemente, que o governador Gladson Cameli se manifeste e cumpra sua promessa de campanha que ele fez em convocar os mesmos. O parlamentar afirmou que o governador Gladson Cameli cometeu crime de campanha quando assinou um documento dizendo que se eleito fosse (e foi), chamaria ou cadastro de reserva da Polícia Civil (e não chamou).

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Deputado Edvaldo Magalhães se posiciona acerca das revogações das 340 exonerações

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Leila Galvão e mais 10 prefeitos estão impedidos de concorrer à reeleição deste ano. Todos tiveram a prestações de contas reprovada pelo Tribunal de Contas

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA