RIO BRANCO

Política Destaque

Tá um desastre no governo Cameli!! Faltando poucos dias para retorno das aulas presenciais, escolas estaduais estão sem vigias, merendeiras e serventes

Publicados

Política Destaque

O governo esqueceu de adaptar as escolas nas condições segura para retorno das atividades presenciais, optando por demitir serventes, merendeiras e vigias. Categoria deve reagir

Está marcado para o dia 4 de outubro, o retorno das aulas presenciais da rede estadual de ensino no Acre. Na modalidade hibrido, somente 50% de cada turma das séries 1º e 5º fundamental e 6º e 9º do fundamental 2, além dos 1º primeiros e 3º ano do ensino médio, serão os escolhidos pelo planejamento definido na Secretaria Estadual de Educação.

O que poderia ser motivo de felicidades para a comunidade escolar, com a retomada das aulas depois de quase dois anos se tornou uma dor de cabeça e motivos de reclamação da categoria.

Acontece que o governo mesmo fazendo economia milionária com a suspensão das aulas devido a Pandemia, não estruturou as unidades de ensino e professores protestam contra o que chamam de descaso.

Algumas escolas sequer tiveram bebedouros trocados, materiais de segurança sanitária como Álcool em gel e máscara para servidores. Para piorar a situação, o governo demitiu centenas de trabalhadores terceirizados como, vigias, serventes e merendeiros.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza oficina sobre saúde mental com servidores da assistência social

Na Assembleia Legislativa, deputados vem cobrando ação imediata do governo, que mantém o calendário de retomada das aulas para o dia 4 de outubro, mesmo sem as devidas providências tomadas.

Para se ter uma ideia, nem mesmo os recursos para compra dos computadores e créditos dos professores que estão em aulas remotas, a Secretaria de Educação repassou aos mesmos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Perpétua Almeida cobrou explicações do governador do Acre, Gladson Cameli, em relação às empresas do Amazonas que são beneficiadas em licitações pelo governo. O governo contratou uma empresa do Amazonas para o aluguel de 21 veículos no valor de R $ 1,5 milhão. A contratação mais recente diz respeito a uma empresa, localizada em Manaus, que fornece almoço para pacientes e servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rio Branco. O presente contrato não tem valor de R $ 1 milhão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Opinião: Jenilson Leite está fazendo o dever certinho na corrida pelo Palácio Rio Branco em 2022; o povo clama por mudança

Publicados

em

A renovação de verdade não se faz pela velha política, sim com o jeito novo de fazer política. Isto o pré-candidato ao governo Jenilson Leite têm de sobra – Foto: Reprodução / Arte Alemão Monteiro

Nascido em Tarauacá e com 43 anos de idade, o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), faz da política um instrumento de força e que ajuda na transformação da sociedade. No segundo mandato de deputado estadual, o parlamentar é por dois anos seguidos, o mais produtivo da Assembleia Legislativa e tem reconhecimento em todo estado, pela sua incansável luta em defesa de um Acre melhor.

Pelo trabalho destacado, Jenilson Leite vem sendo convidado por diversos setores da sociedade, para se apresentar como nova alternativa nas eleições de 2021. O povo pede que ele inicie um projeto de reestruturação do Acre, que tire o estado dessa apatia política e econômica, e faça as pessoas ter esperança em seu governante; coisa que até aqui não se viu em três anos de Gladson Cameli – PP.

Com discrição e muito trabalho, Jenilson chega nos quatro cantos do estado, levando saúde, solidariedade e chamando as pessoas para debater o Acre que eles almejam. As pessoas reconhecem o trabalho realizado pelo parlamentar, elogiam seu espírito de humanidade e reforçam o convite para disputar o governo nas eleições de 2022.

Leia Também:  Rio Branco tem prefeito? Bocalom deveria se espelhar no colega Zequinha Lima, como se inicia uma gestão com resultados positivos

O Acre virou uma terra sem esperança, jovens formados em cursos de ponta, vendem doces, batem em porta de lojas em busca de um emprego de vendedor, pois é o que resta, para quem não tem um chegado na administração pública.

Eleito prometendo revolucionar a economia e a geração de empregos no Acre, Gladson Cameli ficará marcado como o governo da desorganização e muita falácia, por isso, o povo almeja algo novo.

O povo clama por alguém de visão ampla, que pense o Acre para além de quatro anos de poder e que use a máquina e o bem público para resolver negócios com empresários de fora do estado.

Médico conceituado e com a credibilidade de ser um político honrado, Jenilson vem construindo a caminhada acertada rumo ao Palácio Rio Branco.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli assina ordem de serviço de R$ 3,2 milhões para manutenção de ramais em florestas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA