RIO BRANCO

Política Destaque

Seminário reúne deputados acreanos e entidades para debater reforma administrativa

Publicados

Política Destaque

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, conhecida como reforma administrativa, será tema de seminário em Rio Branco. O Seminário Estadual para debater a Reforma Administrativa ocorre na segunda-feira, 16, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O evento será presencial e transmitido pela internet.

O Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cientista social Fausto Augusto Júnior, falará sobre as principais mudanças propostas pela PEC e seus respectivos impactos nos serviços públicos municipais, estaduais e federais. Também participará do seminário a defensora pública e presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Rivana Ricarte.

A reforma propõe mudança na Constituição que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.
O encontro é uma iniciativa dos deputados federais Leo de Brito (PT) e Perpétua Almeida (PCdoB), membros da Comissão Especial da PEC 32, e dos deputados estaduais Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT), e conta com apoio do presidente da Aleac, Nicolau Júnior (PP).

Participarão do seminário representantes de instituições públicas das três esferas – federal, estadual e municipal, empregados públicos de estatais, sindicatos profissionais e do setor privado e representantes da sociedade civil.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia chama a atenção da Secretária de Saúde, Mônica Feres, para a falta de comida nos Hospitais de Brasileia e de Rodrigues Alves

O que é a PEC 32?

Chamada pelo governo de PEC da Nova Administração Pública, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.

O texto envolve trechos da Constituição que tratam da administração pública em geral (artigos 37 e 37-A); dos servidores públicos (artigos 39, 39-A, 41, 40-A e 41-A); dos militares dos estados, do DF e dos territórios (artigos 42 e 48); das atribuições do presidente da República (artigo 84); dos ministérios (artigo 88); das Forças Armadas (artigo 142); do Orçamento da União (artigo 165); da Previdência Social (artigo 201); e de outras disposições gerais (artigo 247).

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro dá início as obras de pavimentação da Estrada do Lixão

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Opinião: Jenilson Leite está fazendo o dever certinho na corrida pelo Palácio Rio Branco em 2022; o povo clama por mudança

Publicados

em

A renovação de verdade não se faz pela velha política, sim com o jeito novo de fazer política. Isto o pré-candidato ao governo Jenilson Leite têm de sobra – Foto: Reprodução / Arte Alemão Monteiro

Nascido em Tarauacá e com 43 anos de idade, o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), faz da política um instrumento de força e que ajuda na transformação da sociedade. No segundo mandato de deputado estadual, o parlamentar é por dois anos seguidos, o mais produtivo da Assembleia Legislativa e tem reconhecimento em todo estado, pela sua incansável luta em defesa de um Acre melhor.

Pelo trabalho destacado, Jenilson Leite vem sendo convidado por diversos setores da sociedade, para se apresentar como nova alternativa nas eleições de 2021. O povo pede que ele inicie um projeto de reestruturação do Acre, que tire o estado dessa apatia política e econômica, e faça as pessoas ter esperança em seu governante; coisa que até aqui não se viu em três anos de Gladson Cameli – PP.

Com discrição e muito trabalho, Jenilson chega nos quatro cantos do estado, levando saúde, solidariedade e chamando as pessoas para debater o Acre que eles almejam. As pessoas reconhecem o trabalho realizado pelo parlamentar, elogiam seu espírito de humanidade e reforçam o convite para disputar o governo nas eleições de 2022.

Leia Também:  Nadando em dinheiro: Deputados aprovam pedido de empréstimo de R$ 268 milhões para o governo Cameli

O Acre virou uma terra sem esperança, jovens formados em cursos de ponta, vendem doces, batem em porta de lojas em busca de um emprego de vendedor, pois é o que resta, para quem não tem um chegado na administração pública.

Eleito prometendo revolucionar a economia e a geração de empregos no Acre, Gladson Cameli ficará marcado como o governo da desorganização e muita falácia, por isso, o povo almeja algo novo.

O povo clama por alguém de visão ampla, que pense o Acre para além de quatro anos de poder e que use a máquina e o bem público para resolver negócios com empresários de fora do estado.

Médico conceituado e com a credibilidade de ser um político honrado, Jenilson vem construindo a caminhada acertada rumo ao Palácio Rio Branco.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Fecha São Sebastião!! Desembargador suspende liminar que manteve supermercado São Sebastião aberto em Epitaciolândia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA