RIO BRANCO

Política Destaque

Sem comando e cheio de egos, o MDB do Acre passa de um possível bom aliado a dor de cabeça para o governador Gladson Cameli

Publicados

Política Destaque

Cúpula emedebista: Vagner Sales, Aldemir Lopes, Mazinho Serafim e o deputado Roberto Duarte – Imagem/Reprodução: Folha do Acre

É notório a falta de comando no MDB acreano, que passou a ser um partido de correntes, como era o PT nos tempos de DR e DS, uma dominada pelo grupo de Carioca, outra pelo grupo de Sibá Machado. No MDB as correntes giram entorno de personalidades, uma do Juruá: Liderada pela família Sales, outra no Vale do Purus, que tem o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim no comando, fechando com a do Vale do Baixo Acre, tendo Flaviano Melo e Márcio Bittar dando as cartas.

Na repactuação do MDB com governo, foi dada a eles duas secretarias importantes, a SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Regional e a SEPA – Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio, uma das mais estratégicas do governo.

Fora esses dois espaços privilegiados, o MDB ocupa espaços no DEPASA e Educação. Acontece que o partido por ter uma disputa de egos maior que a sigla, navega em uma crise interna sem procedentes, que estar prestes a explodir publicamente. O grupo do Juruá liderado pela família Sales, queria ser protagonista das indicações, que ficaram nas mãos do senador Márcio Bittar e de Flaviano Melo.

Leia Também:  Vídeo: Depois do MDB, agora são os aliados Tucanos que se levantam contra ações do governador Gladson Cameli, inclusive o vice Major Rocha

Esse problema de egos interno, vem causando estragos na unidade e construção do projeto político para 2022, pois enquanto Márcio Bittar tenta fazer de tudo para emplacar sua ex-esposa na chapa de senado, o MDB busca indicar o vice ou até mesmo senado, desde que não seja Márcia Bittar, sim Jéssica Sales.

O fato é que o MDB estar exigindo demais, para um partido que tem seus três deputados estaduais votando contra o governo na Assembleia Legislativa, alguns fazendo jogo duro, como o Roberto Duarte e Antônia Sales. Ainda nem falamos do prefeito Mazinho Serafim, que faz questão de afirmar que, seu compromisso será com Petecão – PSD, futuro adversário de Gladson Cameli na disputa de governo.

Gladson precisa enquadrar o MDB, ou emprenha ou sai de cima, caso contrário irá conviver com essa chantagem até as prévias eleitorais do ano que vem e, terá que ceder às pressões da sigla mais gulosa dentre os aliados.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O vereador Leomar Barbosa também deu seus esclarecimentos a respeito da situação do veículo da Amoprebe que cedeu uma caminhonete nova para a prefeitura de Brasileia juntamente com um tratar que era para auxiliar os produtores da reserva extrativista.

Leia Também:  Luziel Carvalho tem sua pré-candidatura retirada, a executiva do Solidariedade afirma que Luziel não estava seguindo os preceito do partido

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja o Vídeo Abaixo: O assunto mais pertinente foi a caminhonete cabine dupla da Amoprebe que está cedida para a prefeitura, assunto este que deu o que falar. Na oportunidade, o vereador Jurandir Queiroz, que foi o autor do ofício que solicitou a presença do presidente da Amoprebe, questionou a cerca dos motivos que teria levado a Associação ceder o veículo em questão para o executivo.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri prestigia abertura do Feirão da Casa Própria em Rio Branco

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA