RIO BRANCO

Política Destaque

Rio Branco tem prefeito? Bocalom deveria se espelhar no colega Zequinha Lima, como se inicia uma gestão com resultados positivos

Publicados

Política Destaque

O Prefeito de Cruzeiro do Sul vem sendo elogiado pela população, pelas ações de limpeza da cidade, vacinação contra covid-19 com melhores resultados e ações de prevenções contra o covid que deram certo.

A operação cidade limpa foi o cartão de visita de Zequinha Lima (PP), que demonstrou que mesmo no inverno é possível deixar todos os bairros da cidade em melhor condição. As ações com homens e máquinas, são fundamentais na guerra contra a Dengue.

Outra coisa que se pode sentir de diferente na cidade, diz respeito ao enfrentamento contra a Covid-19. Com campanhas educativas, ações de prevenção e fiscalizações da vigilância epidemiológica em parceria com outras instituições, estão sendo primordiais e pela primeira vez funcionam.

Bocalom vem fazendo o oposto de seu colega de sigla Progressista
Iniciou a gestão negando a tragédia que o estado enfrenta e queria iniciar as aulas presenciais, recuou depois de pressão da sociedade e sindicatos da educação.

O prefeito de Rio Branco silencia quando o assunto é combate ao COVID-19, parece até que a prefeitura não tem atribuições alguma nessa guerra contra o avanço do vírus.

Diferente de Cruzeiro do Sul, as ações na capital são todas encabeçadas pelo governo do estado e se não fosse o governador Galdson Cameli tomar as rédeas, a situação estaria muito pior. Só ver o cronograma de imunização das pessoas, cheio de falhas, demora e suspeitas de fura fila.

Leia Também:  Defesa de Cristian Sales, filho do deputado Manoel Morais, pede que processo de desvio de merenda escola seja julgado na esfera federal

No primeiro grande teste do Boca, ele simplesmente deixou a população sem líder. As chuvas que castigaram a capital acreana, desabrigou centenas de famílias e provocou estragos incalculáveis.

Bocalom ainda não visitou um bairro sequer, nem de carro para acompanhar de perto os estragos. Pegou avião e se mandou para Brasília, claro tem sim que buscar recursos para o socorro as famílias, mas é nítido o desprezo por ele apresentado diante da tragédia.
O que mais se escuta nas ruas é a frase, ‘cadê o prefeito’?

Bocalom tem que sair da lua de mel do gabinete e tomar para si a missão que a ele foi dada, quando perguntar porque tanta insatisfação da sociedade, deverá fazer uma reflexão acerca de como iniciou sua administração.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: Hospitais do Acre entraram para a lista dos hospitais com 100% de sua capacidade ocupada e sofrem drasticamente devido a grande quantidade de casos graves de pacientes com covid-19. De acordo com informações, 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, Instituto de Traumatologia do Acre (INTO) e Hospital de urgência e Emergência de Rio Branco (Pronto Socorro) estão todos ocupados.

Leia Também:  Ministério Público abre investigação contra Fernanda Hassem, Prefeita vai ter que explicar liberação de servidores para estudar fora do Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  "Gladson Cameli quer arrecadar dinheiro através do Detran, fazendo blitz em cada esquina de Rio Branco", dizem motoristas

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  Delegado Sérgio Lopes poderá ter sua pré-candidatura rifada e o partido pode apoiar Everton Soares do PSL

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA