RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Réu em suposto esquema de corrupção, Gladson Cameli tem depoimento no Superior Tribunal de Justiça adiado para 5 de novembro

Publicados

Política Destaque

Gladson Cameli deve depor no dia 5 de novembro — Foto: Jornal Nacional/Reprodução

O depoimento do governador do Acre, Gladson Cameli, que estava agendado para esta sexta-feira (25), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi adiado para 5 de novembro.

A decisão foi tomada após a defesa do governador alegar que não teve acesso a um documento relacionado à denúncia contra ele. O juiz responsável pela audiência acolheu ao pedido da defesa, determinando acesso imediato ao material e estendendo o prazo para que ele seja ouvido.

Conforme apurado pela Rede Amazônica Acre, o documento em questão seria um relatório de atividades financeiras que trata da compra de um apartamento de luxo em São Paulo que teria sido feita pelo governador em 2019.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Enquanto a mídia local se cala, governador Gladson Cameli volta às manchetes nacionais para envergonhar o Acre

Publicados

em

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), volta mais uma vez às manchetes da mídia nacional como acusado de ser chefe de organização criminosa que desviou mais de R$ 800 milhões, que seriam destinados principalmente à melhoria da saúde e da educação da população de um dos estados com mais pobres e miseráveis do Brasil.

Desta vez, o destaque é o primeiro depoimento que ele deverá prestar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta-feira, 25/10, na condição de réu pela prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação, além de organização criminosa à frente de sua péssima gestão pública no estado.

O depoimento do governador acreano vem gerando manchetes desde quarta-feira em sites como Terra, Poder 360 e jornal Metrópoles, que focam mais uma vez naquele que é considerado o maior escândalo de corrupção do Acre e um dos maiores entre os estados da Amazônia. E que tem envergonhado muito o povo acreano há quase três anos.

Leia Também:  Entendo os aliados, mas tanto eu como governador Gladson estamos no mandato, temos direito de disputar novamente, diz Mailza Gomes

Destaque dos veículos de comunicação

O site do Portal Terra destaca que a Procuradoria Geral da República (PGR) considera que o governador Gladson Cameli exerce o papel de liderança em um suposto esquema de corrupção e desvio de dinheiro em contratos públicos do seu estado.

Já o portal Poder 360 recorda que o governador é investigado no Superior Tribunal de Justiça e terá de se defender em cinco graves crimes ligados à administração pública, destacando, entre eles, o de lavagem de dinheiro.

Por sua vez, o site do jornal Metrópoles, um dos mais lidos na capital federal, explícita a decisão unânime tomada pelos ministros da Corte Especial do STJ em aceitar a denúncia da PGR, tornando réu o governador acreano.

Apesar disso, os ministros postergaram o afastamento do governador, que teve bens bloqueados e foi proibido de fazer contato com outros investigados, entre eles o pai e o irmão, além de dezenas de empresários e agentes públicos. Leia abaixo o que dizem as matérias publicadas pelos três importantes veículos de comunicação.

O QUE DIZ O PORTAL TERRA
1
O QUE DIZ O PORTAL PODER 360
1
O QUE DIZ O SITE METRÓPOLES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA