RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Quase concluindo seu terceiro ano de mandato, Cameli tem pouco ou nada a comemorar nesse natal que se aproxima

Publicados

Política Destaque

Coleciona em seu governo, promessas não cumpridas e investigações de corrupção, além da ausência de grandes obras estruturantes, inércia das secretarias e um péssimo relacionamento com funcionários públicos.

Segundo o site G1 do total de 68 promessas feitas apenas durante a campanha Gladson não chegou a cumprir nem 20, além das inúmeras outras feitas durante a gestão, por onde passa prometer e não cumprir virou uma rotina do governador, que já está totalmente desacreditado pela população que por onde tenho passado afirmam que a palavra do governador é como um risco água.

Investigações de escândalos de corrupção viraram rotina no governo Gladson Cameli, que vão desde o superfaturamento na compra de computadores, esquemas na compra de cestas básicas com dinheiro da merenda, desvios de combustíveis, caronas de licitações suspeitas, até denúncias gravíssimas com suposto envolvimento nas negociações de precatórios.

O estado está parado, as grandes obras que poderiam melhorar a infraestrutura do Acre e acelerar a retomada econômica com a geração de emprego e renda não passaram de mais promessas não cumpridas. A equipe técnica que deveria fazer o Acre acelerar reflete a incompetência do governador Gladson Cameli que deverá concluir o mandato sem inaugurar uma única obra de vulto realizada plenamente por sua gestão, que só sabe pintar tudo que não fez de azul.

As principais pastas do governo, produção, educação e saúde tem sido ineficientes no atendimento à população. A secretaria de produção não passa de cabide de emprego sem atuação alguma para os produtores, a secretaria de educação virou o centro da corrupção e da incapacidade administrativa e faltam médicos, medicamentos, infraestrutura nas unidades de saúde, além de haver uma interminável fila de cirurgias e encaminharmos de TFD parados.

Leia Também:  Lira Xapuri diz que Gladson e Mailza Gomes tomaram o PMN na marra: "Cameli é um amaldiçoado eu era presidente na sexta e na segundo eu fui destituído"

A relação com o funcionalismo público é o espelho da incapacidade do governador de sustentar sua palavra. O que ele fala no café da manhã, já não vale no almoço, professores e funcionários de escola sem reposição da inflação e em um debate interminável sobre um abono com dinheiro do FUNDEB que o governo não sabe gerir.

Policiais militares aguardando a equiparação salarial com a polícia civil e o adicional de titulação prometida em campanha, policiais penais tentando construir um lei orgânica digna e sendo barrados pelo governo, ausência de profissionais da segurança e cadastros de reserva que receberam a promessa de convocação e que foram enganados pelo governador.

Funcionários da saúde sob risco de demissão, defasagem salarial, médicos insatisfeitos, condições insalubres de trabalhar sem falar na perseguição latente a todos que se insurgem contra os desmandos desse governo.

Enquanto isso Gladson Cameli pinta o Acre na imprensa como se o governo estivesse acertando. Talvez seguindo o princípio do ministro da propaganda na Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, que dizia que uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. Ora governador prefiro ficar com o ditado que minha mãe sempre dizia, mentira tem perna curta e basta olhar que as suas tem as pernas mais curtas que a do Montana.

Leia Também:  “Cameli, o governador que vai usar saia”: Daniel Zen repudia a fala de Cameli, - Foi uma afronta as mulheres de Xapuri

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães denuncia que afastamento de diretora de escola pelo governo de Gladson Cameli foi arbitrário

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da professora Ada Cristina Nunes Azevedo, do cargo de diretora da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco. De acordo com o parlamentar, está havendo uma ‘perseguição’ contra a trabalhadora.

“Bastou sair esse vídeo para que rapidamente se tirasse da cartola, como um coelho inventado de último minuto, uma decisão da Secretaria de Educação e um ato do secretário de Educação: afastamento da diretora daquele estabelecimento de ensino. Porque se instalou uma sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo e afastaram a diretora. A acusação? Desvio de merenda. No relatório, assim dizia a matéria que eu li, que foi comprovado que durante a merenda, estavam lá os servidores merendando juntos com os alunos. Sabem quem são os servidores que estavam merendando junto com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga, que estão com os salários atrasados. Isso entra no relatório como se um crime cometido fosse, de uma merendeira, uma servente, um vigia merendar junto com os alunos de uma escola. A quantidade de servidores de apoio dessas unidades de ensino é bem menor do que os que faltam no dia da merenda, porque todo dia faltam alunos nas escolas”, disse.

Leia Também:  Eu tô pouco me lixando se vou ser exonerado: Silvio Santos afirma que governo Gladson tem que parar de se acovardar para os deputados

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, a Escola Armando Nogueira, que é dedicada ao ensino integral, reivindicou no começo do ano o pagamento de gratificações. “Essa escola no início do ano letivo fez paralisações, fechou àquela rua de acesso à escola por conta da gratificação dos professores que atuam no ensino integral. Incomodou a Secretaria de Educação”.

E acrescentou: “Eu assisti a entrevista do secretário de Educação, que para justificar um ato ilegal, porque se uma sindicância afasta o diretor, quem assume é o coordenador de Ensino. Tem que dizer por quanto tempo, as condições que o afasta. O que disse o secretário de Educação? ‘Quando foram prorrogados os mandatos, a Secretaria pode nomear qualquer um’. Não pode. Tem que ter critério para substituição”, afirmou ao dizer que não foram cumpridos os requisitos previstos na lei de gestão democrática das unidades escolares.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA