RIO BRANCO

Política Destaque

Prometeu e não cumpriu: Moradores do Ramal do Sacado da Brasília, aguardam solução prometida pelo prefeito de Guajará, Ordean Silva

Publicados

Política Destaque

No início de abril, após um pedido do vereador Franciney Freitas – PP, o prefeito foi ao local e prometeu que buscaria uma parceria com Cruzeiro do Sul, para fazer o acesso de dezenas de moradores

O problema é antigo e a localidade é na divisa entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Guajará, por isso o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul se reuniu com o prefeito Ordean Silva para juntos buscarem uma solução ao problema.

A cratera que cada vez avança mais, impedi principalmente a passagem dos moradores do ramal, que ficam impossibilitados de se deslocarem aos municípios de Guajará e Cruzeiro do Sul.

Durante o encontro entre os chefes do executivo Guajaraense e do legislativo cruzeirense ficou definido que o prefeito Ordean Silva iria conversar com proprietário da área ao lado da estrada para que seja feito um novo acesso, numa parceria entre as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Guajará.

Caso o dono da propriedade desse a permissão, já que se trata de área particular o novo acesso segundo Ordean Silva se comprometeu seria feito.

Leia Também:  Autodeclarados candidatos Bolsonaristas da eleição em Rio Branco, Jamyl Asfury e Roberto Duarte não decolam nas pesquisas

Moradores da comunidade estão preocupados, pois segundo relatos, depois da visita feita no início de abril, ninguém mais apareceu por lá e por ser o verão curto, eles temem que a situação piore e fiquem ainda mais isolados no ano que vem.

Nossa redação tentou contato com secretário de obras de Guajará e com o prefeito Ordean Silva, para saber em que pé anda as negociações, mas não obtivemos retorno.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma cena inusitada vem se espalhando nas redes sociais, trata-se de uma dupla de policiais militares que tentaram prender um homem e ao entrar em uma residência foram agredidos com uma vassoura. O vídeo mostra ainda o samba de “peia” que a dupla levou, ao final do vídeo um terceiro policial aparece portando supostamente uma arma de choque e tenta amenizar a situação entre os envolvidos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Deputado Roberto Duarte diz que governador Gladson Cameli nunca cumpre promessas feitas

Publicados

em

O deputado Roberto Duarte (MDB) criticou a postura do governador Gladson Cameli (PP) em relação às promessas feitas por ele e não cumpridas. Em seu discurso, durante sessão desta terça-feira (30), o parlamentar falou sobre o anúncio do abono salarial aos servidores da Educação, que tem gerado debates intensos entre a equipe do governo e os profissionais que receberão o montante.

O Projeto de Lei, de autoria do poder executivo, concede abono salarial aos servidores da Educação com o que sobrou do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Inicialmente, cada profissional receberia R$ 16 mil, mas agora calcula-se que o valor seja de R$ 11 mil.

“Tudo que está acontecendo no Estado é em decorrência da má administração, da falta de gestão que eu venho falando desde o primeiro dia do meu mandato. O governador tem que parar de ir para a imprensa falar asneira. Ele precisa criar consciência de que é um chefe de estado e parar de humilhar as pessoas. Ele anuncia um valor, daí vem a secretária de Educação e diz outro”, criticou.

Leia Também:  Politizar as ações de combate ao Coronavírus é a única coisa que resta para o vereador Emerson Jarude do MDB que não ajuda neste difícil momento

O parlamentar finalizou seu discurso elogiando o papel que os demais deputados têm feito em busca de mediar esse e outros impasses entre governo e classes trabalhadoras. Veja mais na Agência Aleac

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA