RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Prefeito Zequinha se reúne com Presidente da Fieac e discute sobre setor industrial e comercial

Publicados

Política Destaque

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 15, com o Presidente da Federação das Indústrias do Acre, José Adriano, com a representante da Fieac em Cruzeiro do Sul Janaína Terças e com o Presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul Luiz Cunha, para discutirem estratégias de fortalecimento para as indústrias e comércios da região, e firmar parcerias entre as instituições e o município.

“Dentro desse debate incluímos as demandas mais urgentes, como é o caso que das nossas regularizações para fiscais, que abrem todas as portas dos empresários, e é nossa maior preocupação. O prefeito se comprometeu em analisar nossas propostas, enfim, viemos deixar nossa parceria para fazer um trabalho em conjunto com a sociedade de Cruzeiro do Sul”, explicou o presidente da Fieac.

O Presidente da Associação Comercial, agradeceu a disponibilidade do Prefeito em ouvir o setor, e enfatizou a necessidade das parcerias.

“Agradecemos o Prefeito Zequinha pela oportunidade de dialogar conosco, o momento que vivemos requer essas parcerias, para encontramos soluções para o momento desafiador, em razão das dificuldades impostas pelo Covid, e superarmos essa crise econômica que vivemos”, destacou Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial.

Leia Também:  Ex-prefeito Dêda recebe o presidente da Câmara de Epitaciolândia, Diogino, e vereador Moura de Assis Brasil em seu gabinete

O Prefeito Zequinha Lima reiterou que o município, através da gestão, sempre teve a intenção de estabelecer parcerias com os órgãos e instituições do estado, sendo necessário desburocratizar e proporcionar estratégias de desenvolvimento juntos.

“Isso é genial, pois vai trazer avanços e conhecimento para nossa gestão e investimentos para região. Vivemos um momento delicado onde muitas indústrias e empresas estão se esforçando para não fechar suas portas, e tem algumas questões relacionadas a situações fiscais que temos que rediscutir, para motivar e incentivar essas empresas a continuarem com as portas abertas, como IPTU, alvará de funcionamento, reduzir a burocracia, trazer a informatização, discutindo com as instituições que já tem essa experiência, e levando ao fim benefícios para toda população”, enfatizou o prefeito.

E Veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: O setor responsável pelo turismo tem deixado a desejar em se tratando dos principais pontos turísticos do município de Xapuri que atualmente se encontram fechados sendo uma delas a Casa de Chico Mendes. O local onde morou o ambientalista e ativista Chico Mendes tem painéis que relatam os últimos momentos de sua vida.

Leia Também:  Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Instagram 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Nas últimas 12 horas, o estado do Amazonas tem enfrentado momentos de grande terror, considerado por muitos como “dia semelhante ao fim do mundo”, isso porque o desespero foi tão grande que tomou conta tanto dos profissionais da saúde como também dos familiares de pacientes acometidos pela covid-19. Diante do grande número de casos considerados graves da doença ao mesmo tempo, o sistema de saúde do estado colapsou, resultando na falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e consequentemente no óbito de muitos pacientes por asfixia. 

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães denuncia que afastamento de diretora de escola pelo governo de Gladson Cameli foi arbitrário

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da professora Ada Cristina Nunes Azevedo, do cargo de diretora da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco. De acordo com o parlamentar, está havendo uma ‘perseguição’ contra a trabalhadora.

“Bastou sair esse vídeo para que rapidamente se tirasse da cartola, como um coelho inventado de último minuto, uma decisão da Secretaria de Educação e um ato do secretário de Educação: afastamento da diretora daquele estabelecimento de ensino. Porque se instalou uma sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo e afastaram a diretora. A acusação? Desvio de merenda. No relatório, assim dizia a matéria que eu li, que foi comprovado que durante a merenda, estavam lá os servidores merendando juntos com os alunos. Sabem quem são os servidores que estavam merendando junto com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga, que estão com os salários atrasados. Isso entra no relatório como se um crime cometido fosse, de uma merendeira, uma servente, um vigia merendar junto com os alunos de uma escola. A quantidade de servidores de apoio dessas unidades de ensino é bem menor do que os que faltam no dia da merenda, porque todo dia faltam alunos nas escolas”, disse.

Leia Também:  O que o Gladson foi fazer na COP-26? Apenas viajar, pois, ele é fixado por avião e parece um menino brincando de governar, diz Mara Rocha

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, a Escola Armando Nogueira, que é dedicada ao ensino integral, reivindicou no começo do ano o pagamento de gratificações. “Essa escola no início do ano letivo fez paralisações, fechou àquela rua de acesso à escola por conta da gratificação dos professores que atuam no ensino integral. Incomodou a Secretaria de Educação”.

E acrescentou: “Eu assisti a entrevista do secretário de Educação, que para justificar um ato ilegal, porque se uma sindicância afasta o diretor, quem assume é o coordenador de Ensino. Tem que dizer por quanto tempo, as condições que o afasta. O que disse o secretário de Educação? ‘Quando foram prorrogados os mandatos, a Secretaria pode nomear qualquer um’. Não pode. Tem que ter critério para substituição”, afirmou ao dizer que não foram cumpridos os requisitos previstos na lei de gestão democrática das unidades escolares.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA