RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Prefeito Padeiro e sua vice usam procuradores do município para suas defesas no processo que responde por compra de votos

Publicados

Política Destaque

Aconteceu a audiência de instrução e julgamento no âmbito do processo que tramita na Justiça Eleitoral, onde se apura eventual captação ilícita de sufrágio, popularmente conhecido como “compra de votos” supostamente praticada pelo Prefeito Padeiro juntamente com o Vereador Ramisson, atual Presidente da Câmara de Vereadores de Bujari.

Causou estranheza o fato de Padeiro, e sua Vice, ter sido acompanhados pelos Advogados contratados pela Prefeitura e, também, pela Procuradora-Geral do Município, em uma clara demonstração de uso da máquina pública para defesa particular dos Gestores, o que configura, em tese, improbidade administrativa.

Merece registro o fato de que a contratação do escritório responsável pela defesa da Prefeitura se deu por inexigibilidade de licitação, ou seja, não houve processo licitatório, ocorrendo de forma direta, e pelo valor de R$ 25.000,00 (vinte cinco mil reais) mensais, totalizando R% 300.000,00 (trezentos mil reais), cabendo destacar que a esposa do Advogado que é dono do Escritório ocupa o cargo de Secretária de Planejamento na atual gestão, com subsídio no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia realiza atendimento itinerante para moradores da comunidade Verdes Florestas

O contrato foi celebrado em fevereiro próximo passado, já após a propositura da ação e, nesse aspecto a contratação parece ter por finalidade remunerar a defesa de Padeiro e sua Vice no processo eleitoral, sobrerudo pelo vultoso valor envolvido, absolutamente desproporcional frente ao pouco volume de serviços jurídicos da Municipalidade, cabendo lembrar que o Município dispõe de uma outra Advogada que ocupa o cargo de Procuradora-Geral do Município, que é quem assume a imensa maioria das demandas, sobretudo administrativas, não justificando, assim, a contratação de escritório privado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Parece piada: Bocalom continua promentendo o que não cumpriu e diz que 1001 dignidades é um projeto de referência mundial

Publicados

em

Mesmo sem ter levantado nenhuma das 1001 casas prometidas no segundo ano do primeiro mandato, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL), segue a saga de bater o recorde e levantar 1001 casas em um dia; como ele mesmo prometeu.

Durante entrevista ao PodCast Em Cena, apresentado pelo jornalista Everton Damasceno, Bocalom falou sobre vários assuntos e voltou a dizer que o projeto das 1001 casas estão à todo vapor.

Falou que recebe bastante doações de madeira do ICMBIO/IBAMA e que a marcenaria está trabalhando para concluir a montagem dos protótipos.

“Nosso projeto está avançando e queremos entregar até o final deste ano as casas, que irão mudar a realidade de muitas famílias”, disse o prefeito Bocalom.

Bocalom criticou a oposição e disse que ele está fazendo o que nunca foi feito e por isso os adversários piram.

“Estamos fazendo o que eles nunca fizeram, a oposição pira. Esse projeto das 1001 dignidades é elogiado por todo mundo, a Petrobrás esteve lá visitando e ficaram impressionado com modelo que estamos adorando para aproveitar as madeiras descartadas, esse projeto pioneiro, não temos nada desse tipo no mundo”, finalizou empolgado o Prefeito.

Leia Também:  Vereadores de Brasileia cobram explicações ao Diretor da Energisa sobre alta cobranças na tarifa de energia

Bocalom que é bolsonarista da ala mais extrema, não recebeu recursos para construir nenhuma casa no governo anterior, já em menos de dois anos do governo Lula, Rio Branco já foi contemplada com mais de 1 mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida”. Mesmo recebendo atenção generosa do presidente Lula, Bocalom nunca fez um reconhecimento público ao presidente Lula.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA