RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Prefeito Jerry Correia recebe deputada federal Socorro Neri em agradecimento por emendas para Assis Brasil

Publicados

Política Destaque

Na manhã desta sexta-feira (10), o auditório da Prefeitura de Assis Brasil foi palco de um evento especial para homenagear a deputada federal Socorro Neri. O prefeito Jerry Correia conduziu um momento de honra e gratidão pela contribuição da parlamentar ao desenvolvimento do município.

O evento destacou as emendas parlamentares destinadas por Socorro Neri e os avanços concretizados por meio de sua atuação, como melhorias em infraestrutura, saúde e agricultura. Mais do que celebrar conquistas, o momento reforçou os laços de parceria e renovou esperanças para o futuro de Assis Brasil.

Em seu discurso, o prefeito Jerry Correia ressaltou o impacto das ações da deputada no município e expressou sua gratidão.

“Hoje celebramos o compromisso e o carinho que a deputada Socorro Neri tem por Assis Brasil. Sua atuação vai além das palavras, é ação concreta, que transforma a vida da nossa população. Este é um momento de agradecimento por tudo o que ela já fez por nosso município, e também de reafirmarmos nossa parceria para construir um futuro ainda melhor”, disse o prefeito.

Leia Também:  Nos 59 anos de elevação a Estado, conheça a saga do Movimento Autonomista liderado por Guiomard Santos no Acre

A deputada, destacou em sua fala a capacidade de gestão do prefeito e o trabalho exemplar realizado em Assis Brasil.

“É gratificante ver como o prefeito Jerry Correia transforma os recursos destinados ao município em ações concretas. Sua gestão é marcada por responsabilidade, eficiência e compromisso com a população. Assis Brasil é um exemplo de como a boa administração pública pode mudar realidades. Meu mandato continua à disposição deste município que tanto admiro”, afirmou Socorro Neri.

Parceria Renovada para 2025

Além de homenagear a deputada, o evento serviu para reforçar o diálogo entre o município e o mandato de Socorro Neri. O prefeito Jerry apresentou novas demandas para 2025, como investimentos em pavimentação, saúde e educação.

O encontro foi encerrado com aplausos calorosos, simbolizando o reconhecimento e a união entre a comunidade, a gestão de Jerry Correia e a deputada federal Socorro Neri, em prol de um Assis Brasil cada vez mais forte e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

1ª Vara da Fazenda defere liminar ajuizada pelo vereador Eber Machado que proibe que os novos secretários de Bocalom usufruam de salários exorbitantes

Publicados

em

Vereador Ebero Machado e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom – Foto: Reprodução

Os trabalhos mal começaram e o vereador de Rio Branco, Eber Machado, já teve uma grande vitória enquanto parlamentar, teve a liminar deferida pela justiça, que proibe que os novos secretários usufruam de salários exorbitantes.

A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, por meio do Juiz de Direito,  Marlon Martins, deferiu a tutela de urgência ajuizada pelo vereador Eber Machado, para determinar a suspensão imediata dos efeitos legais e jurídicos da Lei Municipal nº 2.547/2024, impedindo que os subsídios dos Secretários Municipais sejam pagos nos novos patamares até o julgamento do mérito desta ação.

Na decisão, o magistrado determinou que o município de Rio Branco, representado pelo Prefeito Tião Bocalom  se abstenha de processar quaisquer pagamentos com base nos novos subsídios fixados pela referida lei, sob pena de responsabilidade administrativa e penal dos gestores públicos.

Entenda o Caso:

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou nesta sexta-feira, 3 de janeiro, a Lei Municipal n° 2.547, que eleva o salário dos secretários municipais para R$ 28.500,00. A lei altera dispositivos da Lei n° 2.512, de 7 de fevereiro de 2024, e prevê que as despesas decorrentes do reajuste sejam cobertas pelas dotações orçamentárias do município. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal antes de ser sancionada pelo Executivo, mas não sem controvérsias. Um parecer elaborado pelos procuradores da Casa Legislativa, apontou possíveis irregularidades.

Leia Também:  Bem pago com dinheiro público no governo Gladson, Luiz Calixto serve de escudo para Alysson Bestene não ser desgastado

Diante da situação, o vereador Eber Machado ajuizou uma Ação Popular com pedido de tutela de urgência em face da Câmara Municipal de Rio Branco, de seu presidente Raimundo Neném, de sua vice-presidente Lene Petecão e, posteriormente, emendada para incluir o Município de Rio Branco e o Prefeito Sebastião Bocalom pedindo a impugnação da Lei Municipal nº 2.547/2024, que alterou a Lei nº 2.512/2024, fixando aumento na remuneração dos novos secretários municipais.

Ao tomar ciência da decisão, o vereador Eber Machado fez uma postagem em sua rede social comemorando o feito: “Nossa Ação Popular foi aceita pela justiça e o aumento do salário dos secretários de Rio Branco está suspensa. A lei está suspensa e o Prefeito Bocalom não dará esse aumento abusivo aos amigos secretários. A Justiça sendo Feita por Rio Branco”.

Clique aqui e Veja a Desição

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA