Política Destaque
Prefeito Jerry Correia recebe deputada federal Socorro Neri em agradecimento por emendas para Assis Brasil
Política Destaque
Na manhã desta sexta-feira (10), o auditório da Prefeitura de Assis Brasil foi palco de um evento especial para homenagear a deputada federal Socorro Neri. O prefeito Jerry Correia conduziu um momento de honra e gratidão pela contribuição da parlamentar ao desenvolvimento do município.
O evento destacou as emendas parlamentares destinadas por Socorro Neri e os avanços concretizados por meio de sua atuação, como melhorias em infraestrutura, saúde e agricultura. Mais do que celebrar conquistas, o momento reforçou os laços de parceria e renovou esperanças para o futuro de Assis Brasil.
Em seu discurso, o prefeito Jerry Correia ressaltou o impacto das ações da deputada no município e expressou sua gratidão.
“Hoje celebramos o compromisso e o carinho que a deputada Socorro Neri tem por Assis Brasil. Sua atuação vai além das palavras, é ação concreta, que transforma a vida da nossa população. Este é um momento de agradecimento por tudo o que ela já fez por nosso município, e também de reafirmarmos nossa parceria para construir um futuro ainda melhor”, disse o prefeito.
A deputada, destacou em sua fala a capacidade de gestão do prefeito e o trabalho exemplar realizado em Assis Brasil.
“É gratificante ver como o prefeito Jerry Correia transforma os recursos destinados ao município em ações concretas. Sua gestão é marcada por responsabilidade, eficiência e compromisso com a população. Assis Brasil é um exemplo de como a boa administração pública pode mudar realidades. Meu mandato continua à disposição deste município que tanto admiro”, afirmou Socorro Neri.
Parceria Renovada para 2025
Além de homenagear a deputada, o evento serviu para reforçar o diálogo entre o município e o mandato de Socorro Neri. O prefeito Jerry apresentou novas demandas para 2025, como investimentos em pavimentação, saúde e educação.
O encontro foi encerrado com aplausos calorosos, simbolizando o reconhecimento e a união entre a comunidade, a gestão de Jerry Correia e a deputada federal Socorro Neri, em prol de um Assis Brasil cada vez mais forte e desenvolvido.
Política Destaque
1ª Vara da Fazenda defere liminar ajuizada pelo vereador Eber Machado que proibe que os novos secretários de Bocalom usufruam de salários exorbitantes
Vereador Ebero Machado e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom – Foto: Reprodução
Os trabalhos mal começaram e o vereador de Rio Branco, Eber Machado, já teve uma grande vitória enquanto parlamentar, teve a liminar deferida pela justiça, que proibe que os novos secretários usufruam de salários exorbitantes.
A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, por meio do Juiz de Direito, Marlon Martins, deferiu a tutela de urgência ajuizada pelo vereador Eber Machado, para determinar a suspensão imediata dos efeitos legais e jurídicos da Lei Municipal nº 2.547/2024, impedindo que os subsídios dos Secretários Municipais sejam pagos nos novos patamares até o julgamento do mérito desta ação.
Na decisão, o magistrado determinou que o município de Rio Branco, representado pelo Prefeito Tião Bocalom se abstenha de processar quaisquer pagamentos com base nos novos subsídios fixados pela referida lei, sob pena de responsabilidade administrativa e penal dos gestores públicos.
Entenda o Caso:
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou nesta sexta-feira, 3 de janeiro, a Lei Municipal n° 2.547, que eleva o salário dos secretários municipais para R$ 28.500,00. A lei altera dispositivos da Lei n° 2.512, de 7 de fevereiro de 2024, e prevê que as despesas decorrentes do reajuste sejam cobertas pelas dotações orçamentárias do município. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal antes de ser sancionada pelo Executivo, mas não sem controvérsias. Um parecer elaborado pelos procuradores da Casa Legislativa, apontou possíveis irregularidades.
Diante da situação, o vereador Eber Machado ajuizou uma Ação Popular com pedido de tutela de urgência em face da Câmara Municipal de Rio Branco, de seu presidente Raimundo Neném, de sua vice-presidente Lene Petecão e, posteriormente, emendada para incluir o Município de Rio Branco e o Prefeito Sebastião Bocalom pedindo a impugnação da Lei Municipal nº 2.547/2024, que alterou a Lei nº 2.512/2024, fixando aumento na remuneração dos novos secretários municipais.
Ao tomar ciência da decisão, o vereador Eber Machado fez uma postagem em sua rede social comemorando o feito: “Nossa Ação Popular foi aceita pela justiça e o aumento do salário dos secretários de Rio Branco está suspensa. A lei está suspensa e o Prefeito Bocalom não dará esse aumento abusivo aos amigos secretários. A Justiça sendo Feita por Rio Branco”.
-
Política Destaque7 dias atrás
Está tudo pronto para os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça julgarem o governador Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
O maior medo dos veículos de comunicação tradicionais. O motivo para chilique é o medo da opinião das pessoas
-
Política6 dias atrás
Fábio Macêdo assume a Diretoria de Governança e Controle CGC no Conselho Federal de Administração Pelo Acre
-
Política6 dias atrás
Veja o vídeo: Cansados de enrolação da gestão Bocalom, moradores fecham estrada da Sobral para cobrar melhorias no bairro