RIO BRANCO

Política Destaque

Prefeita Socorro Neri tem garantido avanços importantes na educação municipal de Rio Branco, reconhecem gestores

Publicados

Política Destaque

Os avanços conquistados na gestão da prefeita Socorro Neri para a educação municipal de Rio Branco estão sendo reconhecidos pelos profissionais da área, especialmente os gestores das escolas da rede municipal que, diariamente, lidam com os desafios de administrar num contexto de crise financeira e diminuição crescente de verbas federais para o ensino público.

Na contramão deste arrocho, por decisão da prefeita Socorro Neri, a Prefeitura de Rio Branco tem empreendido ações e medidas necessárias para garantir a qualidade do ensino para os alunos atendidos na rede municipal de educação. Além de ter publicado edital para o preenchimento de 550 vagas efetivas para o quadro da Secretaria Municipal de Educação, a atual gestão está aumentando anualmente os investimentos financeiros na melhoria da infraestrutura das escolas e da merenda escolar.

Secretário de Educação, Moisés Diniz.

“O concurso convocado pela prefeita Socorro Neri é um resgate da dignidade do professor e da carreira. Pois, agora além de ir para o seu merecido descanso de final de ano com seu salário garantido, estes profissionais vão poder ter um formação permanente e continuada. Tem ainda o prêmio de valorização, o PEC, e ainda o programa de investimentos na recuperação e manutenção das escolas que de R$ 3,5 milhões em 2019 passará para R$ 6,5 milhões em 2020, incluindo um plano de combate a incêndio e pânico para garantir maior proteção das crianças nas escolas.”, informou o secretário municipal de Educação, Moisés Diniz.

Leia Também:  Com a Ponte prestes a desabar, moradores do Boa Fé denunciam situação de abandono por parte da prefeitura de Guajará

Diretores Valquirio Firmino

O presidente do Colegiado de Diretores das Escolas Públicas do Acre (CODEP), Valquirio Firmino, também diretor da Escola de Educação Infantil Sheila Nasserala, no bairro Tangará e que atende 246 crianças na pré-escola, destacou a sensibilidade da prefeita Socorro Neri com as demandas da educação.

“A gente percebe o esforço da professora e prefeita que, na medida do possível, mesmo com dificuldades financeiras, tem realizado os investimentos e as melhoria em algumas áreas importantes da educação e também a promoção de eventos que valorizam os professores, os gestores das escolas bem como de todos que trabalham na área educacional. Ela, por ser um educadora, tem essa sensibilidade voltada para a educação e nós, enquanto representante do colegiado, estamos sempre conversando, dialogando, colocando as demandas e ela está sempre disponível a nos ouvir e atender dentro das possibilidades”, afirmou.

Gestora Fernanda Sales

Já a gestora Fernanda Sales avaliou como positivo o apoio recebido diretamente nas escolas como é o caso do Centro de Educação Infantil Olindina Bezerra da Costa, localizado no Loteamento Jenipapo, no bairro Apolônio Sales, que atende 275 crianças da creche a pré-escola com idades entre 02 e 05 anos.

Leia Também:  Comunidade do km 75 comemora recuperação do ramal realizado pela Prefeitura de Brasiléia

“A avaliação que faço é que a gestão da prefeita Socorro Neri tem sido de excelência. Ela tem demonstrado uma preocupação muito grande tanto com as crianças, quanto com os funcionários e também com a comunidade. Temos atenção no sentido de termos as condições necessárias para garantir a qualidade do nosso trabalho, e para isso os investimentos tem sido feitos e temos uma prefeita muito atenciosa e preocupada em promover o melhor.”, disse.

Janaína Brito, gestora da Escola

Janaína Brito, gestora da Escola de Ensino Fundamental Anice Dib Jatene, no bairro Manoel Julião, com 730 alunos do 1º ao 5º ano, lembrou do empenho da gestão da prefeita Socorro Neri em garantir aos alunos condições adequadas ao processo ensino-aprendizagem, entre as quais merenda escolar de qualidade.

“Tem sido muito positiva a evolução que vemos na questão do atendimento às nossas demandas por melhor qualidade nas escolas. Isso é tanto na recuperação, na manutenção e na limpeza das escolas quanto na merenda escolar, no material pedagógico tem acontecido a contento. Acredito também que pelo fato de a prefeita ser professora e por ser mulher é evidente seu olhar diferenciado para a educação.”, concluiu.

Prefeita Socorro Neri

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  Defensoria Pública recebe visita institucional do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli antecipa que casos confirmados de coronavírus aumentaram no Acre

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA