RIO BRANCO

Política Destaque

“O que essa empresa está fazendo nas obras de recuperação da pista de Thaumaturgo é uma vergonha para o governo”, dispara Edvaldo Magalhães

Publicados

Política Destaque

Imagem da reforma da pista de Marechal divulgada pelo deputado Edvaldo, durante sessão desta quarta-feira, 13 – Foto: Reprodução

Edvaldo Magalhães se disse indignado com trabalho feito pela empresa contratada para recuperar a pista de pouso de Marechal Thaumaturgo, uma das cidades mais isoladas do Acre e que teve a pista interditada pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, para que pudesse passar por reparos.

“Eu queria mostrar uma imagem aos colegas sobre os trabalhos que uma determinada empresa contratada pelo governo do estado faz em Marechal Thaumaturgo. Isso aí é a reforma da pista do município, que está interditada a mais de um ano pela ANAC e que para ser liberada necessita de uma ampla reforma. Olhem as condições dessa empresa, o trabalho porco que eles estão fazendo lá! ”, exclamou Edvaldo.

O parlamentar ainda criticou a forma como se deu o contrato de mais de 1 milhão para a empresa de um amigo do partido do governador Gladson Cameli – PP e disse que ela papa tudo na região, mesmo se ter maquinário adequado para esse tipo de obras.

“Essa empresa todos conhecem de quem é, eu já denunciei aqui várias vezes, a pouca capacidade de ela executar uma obra dessa. Mas acontece que o proprietário é um político amigo e do partido do governador, que papa tudo que é de obras na região do Juruá, mesmo tendo alguns carrinhos de mãos e uma, todos conhecem e sabem de quem estou falando. Se o governo pega uma empresa séria, que tem muitas em Cruzeiro do Sul, já teriam entregue essa pista, tão importante para aquela cidade”, Disse Edvaldo.

Leia Também:  Vídeo: Mulher diz que candidato a prefeito de Guajará, Marcio Ribeiro, vai mandar soltar seu marido, preso por ter lhe espancado

O parlamentar ainda colocou áudios de um piloto da região, onde o mesmo condena os serviços feito na pista e endossa, sobre a possibilidade de ANAC não regulamentar a mesma, da maneira que está sendo feito os reparos.

Marechal Thaumaturgo é uma das 4 cidades isoladas do Acre, possui uma população de 17 mil habitantes e no período de verão, tem o acesso com mais dificuldades, devido a condição do rio Juruá.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Leia Também:  Ex-prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, e mais dois ex-prefeitos são condenados a devolver valores aos cofres públicos do Estado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Haja gastrite!! Enquanto falta insumos hospitalares e medicamentos básicos, Governo Gladson irá adquirir 100 mil omeprazol

Publicados

em

Governo resolveu fazer a aquisição de 100 mil cápsulas de omeprazol pelo período de dois meses – Foto: Reprodução / Arte alemão Monteiro

Seria irônico se não fosse trágico o que vem acontecendo com a saúde do Estado Acre no governo de Gladson Cameli, isso porque nos hospitais do Estado e Unidade de Pronto Atendimento falta desde insumos hospitalares até produtos de limpeza, sobretudo medicamentos básicos para tratar as mais diversas enfermidades, principalmente nos hospitais do interior, como no Alto Acre e no Juruá.

Diante destas dificuldades, o Governo por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica, resolveu que comprando uma grande quantidade de omeprazol resolveria o problema, com isso, o Governo de Cameli resolveu fazer a aquisição de 100 mil cápsulas deste medicamento pelo período previsto de novembro e dezembro, deixando de suprir de fato as necessidades da saúde pública.

Em conversa com uma servidora da saúde que não quis se identificar por motivo de represália, a mesma informou que é um absurdo o que o governo vem fazendo, onde muitos procedimentos tem deixado de ser realizado por falta de material hospitalar e medicamentos da atenção básica que são os mais necessitados e esta situação sempre é levado ao conhecimento dos responsáveis, mas até o momento ninguém fez nada para resolver.

Leia Também:  Vídeo: Mulher diz que candidato a prefeito de Guajará, Marcio Ribeiro, vai mandar soltar seu marido, preso por ter lhe espancado

“Com essa compra exagerada de omeprazol para usar em dois meses é provável que acreditem que na saúde pública só há pessoas com problemas no estomago ou no trato digestivo e os pacientes com outros problemas de saúde talvez fiquem sem ter aquilo que realmente precisam, por conta desse tipo de situação. Quando se trata de qualquer problema que requer um atendimento mais específico nós mandamos para Rio Branco porque nos hospital do interior falta muita coisa, é um absurdo o que eles estão fazendo”, concluiu a servidora.

Para buscar mais informações a respeito do assunto, tentamos contato com com a Secretaria de Estado de Saúde através do número de telefone “(68) 3215-27XX” com o intuito de obter respostas, mas até a publicação desta matéria não obtivemos sucesso.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves vai recebe mais de R$ 140 mil para distribuir a trabalhadores da cultura pela Lei Aldir Blanc

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA