RIO BRANCO

Política Destaque

“Não confio na atual gestão de Bocalom, é preciso olhar bem esse projeto da redução tarifária para saber quem eles querem de fato beneficiar”, alerta vereadora Michelle Melo

Publicados

Política Destaque

Assessoria – Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco a vereadora Michelle Melo (PDT) utilizou seu tempo de fala para abordar o tema do projeto de lei da Prefeitura que visa repassar recursos mensalmente às empresas de ônibus em troca de uma redução de R$0,50 na tarifa do transporte coletivo.

Anteriormente, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa rejeitou um outro projeto de lei enviado pelo poder executivo que buscava injetar R$1,3 milhões nas empresas e, em contrapartida, destinar quatro passagens de ônibus aos beneficiários do programa Bolsa Família.

“Essa não é a primeira vez que a Prefeitura tenta aprovar na Câmara matérias deste tipo, com um objetivo que não está claro. Quem eles querem de fato beneficiar, são os usuários com uma redução minúscula, ou os empresários, com esse valor que não é nada modesto?”, indagou a vereadora Michelle Melo.

Para a parlamentar, mais importante que a redução é a melhoria na qualidade do serviço, “visitei o terminal, e venho conversando com usuários e trabalhadores do entorno, há um problema grande, que sabemos não ser de agora, mas quem está no poder precisa solucionar. Os ônibus estão sucateados e em número reduzido, as linhas atrasam, e muitos locais ficam desassistidos após as 6h e nos fins de semana. É inadmissível”.

Leia Também:  O suspense para divulgar o secretariado, só demonstra o quanto Bocalon é centralizador

O projeto de lei deverá ser avaliado em breve pela Câmara, mas já encontra resistência. “Vamos analisar com muito cuidado essa matéria, não podemos brincar com o dinheiro dos impostos dos cidadãos. Se realmente entender que o objetivo é para atender a população, colocar o salário dos trabalhadores do transporte coletivo em dia, serei favorável, mas se for somente para colocar dinheiro no bolso de empresário, votarei contra”, finalizou Michelle Melo.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação, ou núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. O município é servido pela rodovia BR-317, que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  Em Epitaciolândia, Chiquinho Chaves tem sua candidatura indeferida pela justiça eleitoral

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  Sindicato da Saúde faz homenagem em outdoor aos seis deputados que votaram a favor dos mais de 40 mil servidores do Estado

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA