RIO BRANCO

Política Destaque

Na UPA da Sobral, Deputado Jenilson Leite diz que servidores da Saúde precisam de melhores salários e não de terceirização

Publicados

Política Destaque

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), médico infectologista, participou de uma manifestação em apoio aos trabalhadores da Saúde que atuam na UPA da Sobral. O ato aconteceu em frente no prédio da unidade de pronto de atendimento na manhã desta quinta-feira (22).

A classe trabalhadora é contra a precarização do serviço e não aceita ser entregue à iniciativa privada, sob a tutelar do regime celetista (CLT). ” Nós somos totalmente contra a precarização do serviço, contra a terceirização”, afirma o sindicalista e vereador.

“Os servidores não aceitam serem entregues a iniciativa privada, sob medida do regime celetista, jornada de trabalho, avaliação de desempenho. Aliás, não aceitamos que seja entregue o bem público a uma empresa terceirizada, porque precariza, desestabiliza o sistema e compromete a carreira do servidor público, sem contar a qualidade do serviço que não tem garantia de melhoria “.

Segundo o sindicalista, o IGESAC já têm diversas denúncias de realização de contrato sem licitação, além ter feito um aditivo com uma empresa de contabilidade de quase meio milhão sem licitar. “Contrato sem licitação, apadrinhamento de familiares sem o devido processo legal, com salário acima de dez mil. E os gestores antigos acabaram de ser condenados a devolver mais de dois milhões e meio de reais. Se nem assumiu o patrimônio público já está assim, imagina depois”.

Leia Também:  Assessor jurídico e um delegado aposentado estão tratando os permissionários do Aquiri Shopping como se fossem criminosos, diz Vereador Fábio Araújo

O deputado Jenilson Leite afirma que é contra a terceirização da UPA, porque a maior prova de que o SUS é o caminho a seguir, apesar das falhas, ficou comprovado nessa pandemia. ” Nós não precisamos entregar a UPA nas mãos das empresas privadas, precisamos é melhorar o serviço público. Com melhores salários, hospitais equipados, com medicamentos e valorizar o servidor. Qualquer projeto que chegue na Aleac para entregar a saúde pública ou qualquer hospital nas mãos da precarização, votarei contra”, diz o deputado.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A palavra professor tem origem latina e significa aquele que professa uma ciência, uma arte. É o mestre. Professor é um artesão de futuros, construtor de mundos e sociedades. Uma profissão indispensável à humanidade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  “Não sei para que tanta visita, se a ponte do Madeira estar pronta tem de entregar”, diz Petecão ao criticar o adiamento da entrega da obra

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA