Política Destaque
MDB abre rodada de conversas com todos os pré-candidatos a governador; senador Alan Rick é o primeiro a visitar sigla
Política Destaque
O senador Alan Rick, do União Brasil (UB), visitou a sede do MDB no Acre para apresentar seu projeto de governo visando a eleição de 2026. O encontro, que foi solicitado por Alan ao presidente do MDB, Vagner Sales, marca um momento importante de diálogo entre os pré-candidatos ao governo do estado. Vagner Sales, durante a reunião, enfatizou a abertura do MDB para ouvir todos os possíveis candidatos, demonstrando a disposição do partido em se engajar nas discussões políticas que antecedem as próximas eleições.
A reunião contou com a presença dos “Cabeças Brancas” da sigla, que tiveram a oportunidade de ouvir as propostas de Alan Rick. O senador estava acompanhado do deputado federal Roberto Duarte, que, embora ex-filiado ao MDB, mantém relações amistosas com os membros do partido. Essa reunião é vista como um passo inicial na busca do apoio do MDB, que, nas eleições municipais passadas, conquistou mais de 110 mil votos, demonstrando sua relevância no cenário político acreano.
Vagner Sales também anunciou que em breve haverá uma reunião com a vice-governadora Mailza Assis, reforçando a intenção do MDB de dialogar com os diversos atores políticos que desejam concorrer nas próximas eleições. O entrelaçamento de ideias e propostas neste encontro pode definir as alianças estratégicas que moldarão o futuro político do estado do Acre, com a perspectiva de fortalecer as candidaturas que buscam o apoio de uma das siglas mais tradicionais e influentes do estado. (Amazo Notícias)

Política Destaque
Parece piada: Bocalom continua promentendo o que não cumpriu e diz que 1001 dignidades é um projeto de referência mundial
Mesmo sem ter levantado nenhuma das 1001 casas prometidas no segundo ano do primeiro mandato, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL), segue a saga de bater o recorde e levantar 1001 casas em um dia; como ele mesmo prometeu.
Durante entrevista ao PodCast Em Cena, apresentado pelo jornalista Everton Damasceno, Bocalom falou sobre vários assuntos e voltou a dizer que o projeto das 1001 casas estão à todo vapor.
Falou que recebe bastante doações de madeira do ICMBIO/IBAMA e que a marcenaria está trabalhando para concluir a montagem dos protótipos.
“Nosso projeto está avançando e queremos entregar até o final deste ano as casas, que irão mudar a realidade de muitas famílias”, disse o prefeito Bocalom.
Bocalom criticou a oposição e disse que ele está fazendo o que nunca foi feito e por isso os adversários piram.
“Estamos fazendo o que eles nunca fizeram, a oposição pira. Esse projeto das 1001 dignidades é elogiado por todo mundo, a Petrobrás esteve lá visitando e ficaram impressionado com modelo que estamos adorando para aproveitar as madeiras descartadas, esse projeto pioneiro, não temos nada desse tipo no mundo”, finalizou empolgado o Prefeito.
Bocalom que é bolsonarista da ala mais extrema, não recebeu recursos para construir nenhuma casa no governo anterior, já em menos de dois anos do governo Lula, Rio Branco já foi contemplada com mais de 1 mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida”. Mesmo recebendo atenção generosa do presidente Lula, Bocalom nunca fez um reconhecimento público ao presidente Lula.
-
Política Destaque3 dias atrás
Governo do presidente Lula assume a obra do anel viário de Brasileia, paralisada após a Operação contra o governo de Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política5 dias atrás
Ex-prefeito boliviano preso no Acre passa por audiência de custódia e caso é encaminhado ao STF
-
Política4 dias atrás
Conheça os cinco deputados bolsonarista do Acre que assinaram o pedido de urgência para o projeto de lei de anistia ao 8 de Janeiro
-
Política4 dias atrás
Com a saúde de Mâncio Lima de mal à pior, prefeito Zé Luiz participa de inauguração de um Centro de diagnóstico em Porto Walter