RIO BRANCO

Política Destaque

Marechal Thaumaturgo celebra parceria com Incra para construção de moradias em assentamentos

Publicados

Política Destaque

Prefeito Isaac Piyãko assina convênio com Incra – Imagens: ASSECOM

Mais de 45 famílias de assentandos em Marechal Thaumaturgo, interior do acre, serão beneficiadas com incentivos financeiros do Governo Federal para a construção de habitação rural, por meio do pagamento do crédito instalação, na modalidade habitação.

O termo de cooperação técnica que garante a execução dessa linha de crédido foi assinado esta semana pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (INCRA) e a prefeitura do município. Na etapa inicial, serão beneficiadas as famílias que vivem no projeto de assentamento Agro Extrativista Triunfo/Porongaba.

Segundo o analista em reforma e desenvolvimento agrario e coordenador de infraestrutura/crédito instalção do Incra, Moisés Medeiros, Marechal Thaumaturgo é o primeiro município da região norte a ser contemplado com o crédito habitacional que, inicialmente, vai liberar cerca de 1,5 milhões para a construção das moradias.

“Esse crédito foi disponibilizado no ano de 2018 e devido a uma série de dificuldades ele não chegou a nenhum dos assentamentos do estado do Acre, e foi muito pouco utilizado na região norte. Marechal Thaumaturgo, através do acordo de cooperação técnica, disponibilizou uma equipe técnica que conseguiu desenvolver um modelo habitacional onde o orçamento se encaixou dentro do padrão do Incra que é no valor de 34 mil reais, por família”, explicou.

Leia Também:  Sem respiradores, Manoel Urbano tem aumento de 41% em casos de Covid-19 e preocupa autoridades

Ainda de acordo com medeiros, este é o primeiro grupo de assentados que será atendido pelo programa, mas a expectativa é que até dezembro de 2021, seja liberado mais 6 milhões de reais para contemplar mais famílias em outros assentamentos. “A gente acredita que no próximo ano, as demais famílias que fazem parte do município e que compõem a circunscrição do município, como é o caso da reserva alto Juruá, e todos os assentamentos da região, serão contemplados”, acrescentou.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, destacou a importância da parceria com o Incra e o interesse da prefeitura em garantir mais recursos, junto ao Instituto, para atender outras regiões do município. “A partir do momento que executarmos a construção dessas moradias para essas 48 famílias, estamos já trabalhando também para que possamos atender outras comunidades do nosso município. A parceria com o Incra está se tornando muito sólida e, cada dia que passa a nossa tendência é aprender mais com esses trabalhos e poder buscar mais recursos e investimentos para atender toda a nossa população”, disse.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco. O espaço conta com mata secundária e resquícios de mata primária, um lago com deck para observação, sete pistas para caminhada de diferentes tamanhos, dentre elas tem pistas que variam de (600 m, 800 m e 1200 m), quadra de vôlei, campo de futebol, parque infantil, academias ao ar livre e galpões abertos onde são oferecidos cursos de tai chi chuan, capoeira mix e ginástica aeróbica como parte do Programa Saúde em Movimento da prefeitura da cidade.

Leia Também:  Uma semana da chuva que causou estragos em Rio Branco e o prefeito Bocalom continua em Brasília

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  Zé Promessa: Senador Márcio Bittar está se transformando num vendedor de ilusões dentro do MDB, prometer o que não tem

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei recebe nova UBS fluvial em Cruzeiro do Sul e coloca o nome de Marieta Cameli

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA