RIO BRANCO

Política Destaque

Márcio Bittar diz que aliados tem inveja dele e se sente magoado, por não ver Gladson Cameli defender o orçamento secreto

Publicados

Política Destaque

O senador e relator do Orçamento da União em 2021 Marcio Bittar, confessou publicamente sua agonia diante da suspensão do chamado Orçamento Secreto (Emendas do Relator), que através da Ministra Rosa Weber do STF, proibiu o empenho desse tipo de recursos.

Bittar que sonhava em ter nessas indicações, articulação política para juntar aliados entorno da candidatura de sua ex-esposa Márcia Bittar ao senado federal em 2021.

Ao jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge ( Blog do Crica), Márcio Bittar desabafou e se disse magoado com Gladson Cameli (PP) e com a maioria dos deputados estaduais e federais da base, que sequer abriram a boca para fazer a defesa do orçamento secreto. Veja;

O senador Márcio Bittar (PSL), reclamou ontem ao BLOG de fogo amigo indireto contra a sua pessoa; na sua visão, mais um sentimento de inveja de aliados, pelo fato do seu protagonismo nacional, ao conseguir encaminhar em emendas como relator do orçamento da União, em torno de 1 bilhão de reais para o estado.

“Não vi o governo do estado como instituição; não vi aliados do governador, a sua bancada na Assembleia Legislativa,

O governador a sua base de apoio na Câmara Federal; ninguém, levantar a voz em protesto contra a decisão do STF de brecar a liberação das emendas do relator da forma como vinha sendo feito pela Câmara Federal, cujos valores viriam para obras no estado. O que ainda se vê são deputados da base do governador atacando o Bolsonaro, um presidente que está mandando recursos para o Acre”, disparou um magoado Márcio Bittar.

Leia Também:  Em curso de atualização médica, Jenilson pede que Gladson leve essas oportunidades aos profissionais de saúde do Acre

Sobre as posições de parlamentares da oposição reverberando a decisão do STF, vê como natural, mas ressalva o que não pode aceitar é o governo que seria beneficiado com suas emendas, se calar ante a este fato. “Este silêncio de aliados do governo do estado é comemorar como se eu tivesse perdido algo; não perdi nada, quem pode perder é o Acre”, enfatizou.

Bittar diz ainda não entender o fato do presidente Jair Bolsonaro destinar muitos recursos para o estado e isso não ser ressaltado em pronunciamentos. “Isso não aceito”, falou ao Blog. O senador Márcio Bittar (PSL) deixou um aviso de que, se alguém pensa que isso vai influenciar num recuo da candidatura da Márcia Bittar ao Senado, está enganado.

Pelo que disse o senador Márcio Bittar (PSL) neste desabafo, na nota que abre o Blog, nota-se um claro descontentamento com o grupo palaciano. E, isso deve se agravar se o governador Gladson empurrar para o próximo ano a escolha do nome ao Senado da sua chapa.  

Leia Também:  Vídeo: Seguranças de Gladson Cameli, tentam levar cartazes do movimento do cadastro de reserva da Polícia Civil

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Instituto de Administração Penitenciária, os servidores técnicos administrativos pedem a inclusão da categoria na Lei Orgânica da Polícia Penal com respeito aos direitos legais. A servidora Kátia falou sobre a importância de a classe ser ouvida pelos parlamentares. “É muito importante para nós estarmos aqui, mesmo que não tenhamos sido ouvidos pelo governador, ser recebidos nesta Casa nos deixa felizes. Escrevemos uma carta para deixá-los a par da nossa situação. Queremos a inclusão na Polícia Penal, é preciso lembrar que houve um único concurso para todos os cargos”, frisou.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  Enquanto o Acre enfrenta momentos terríveis devido a pandemia, Senador Petecão arquiteta uma cama de gato para o governador Gladson Cameli em 2022

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  Tirando o dele da reta: Gladson diz que a responsabilidade pela ponte de Rodrigues Alves não é dele e sim do DNIT

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA