RIO BRANCO

Política Destaque

Líder do Governo, Gerlen Diniz, quer trair o servidor público e senta em cima da PL dos Consignados, que pode beneficiar 40 mil servidores

Publicados

Política Destaque

O assunto de maior repercussão nas redes sócias nesta quarta-feira (01), foi o Projeto dos consignados, como ficou conhecido o Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) que determina a suspensão dos empréstimos consignada, de todos os servidores públicos do estado; ativos e inativos.

Havia uma grande expectativa para que o projeto fosse votado na sessão de hoje, já que segundo o deputado já tinha sido analisado pela assessoria técnica e jurídica da casa, portanto com parecer favorável do presidente da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça o deputado Gerlen Diniz (Progressistas).

Acontece que surpreendentemente o líder do governo, deputado Gerlen Diniz (PP) retirou o projeto da pauta do dia e juntamente com o presidente Nicolau Júnior, sugeriu que nesse período de calamidade pública, todos os projetos em tramitação que venham a ser apresentados sejam primeiro encaminhados para Casa Civil e PGE analisar. Gerlen diz que a oposição quer aprovar tudo e que em tempos de Pandemia busca criar situações difíceis para o governo, fala que teve reação imediata de alguns colegas.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Exame confirma que presidente do PT no Acre, Cesário Braga, está com COVID-19

Durante toda tarde, os diversos grupos de whatsapp repercutiram o assunto, que por sua vez envolve a vida de 40 mil servidores do estado, que a depender das manifestações estão na torcida pela aprovação da pauta.

Mensagens com os nomes e telefones de todos os deputados estaduais circulavam nos grupos e pediam para os trabalhadores se mobilizarem via mensagens e fazer pressão pela aprovação do projeto.

Um áudio que circula em vários grupos, trás a fala de um membro de uma Cooperativa de Crédito, que enfurecido, afirma que vai recorrer ao vice-governador Major Rocha (PSDB) para tentar barrar aprovação.

A conversa tem um fundo de sentido na resistência do líder do governo, inclusive ele mesmo afirmou que é possível fazer algumas emendas no Projeto, para excluir as Cooperativas de Crédito e que a opção de suspensão seja opcional por cada um dos que seriam contemplados na proposta.

O deputado Edvaldo Magalhães protestou e implorou ao presidente Nicolau Júnior, para que convoque os parlamentares e faça sessão na quinta-feira, pois é uma chance que a casa tem de dar andamento as pautas pendentes.

Leia Também:  Tirando o dele da reta: Gladson diz que a responsabilidade pela ponte de Rodrigues Alves não é dele e sim do DNIT

Para o parlamentar é importante que o projeto seja aprovado logo, porque a folha de pagamento do governo de abril fecha dia até 15 e se aprovado antes, os milhares de servidores públicos já seriam contemplados ainda este mês.

“Não podemos encerrar a semana sem votarmos as matérias importantes de autoria dos deputados em defesa do novo povo. Em tempos de calamidade pública, as medidas precisam ser na dosagem e no tempo correto. Neste sentido, defendo a realização de uma sessão ordinária para amanhã, às 10 horas”, disse Magalhães.

Segundo o Parlamentar, o PL dos Consignados vai colocar mais dinheiro na nossa economia, ao suspender as cobranças dos empréstimos. Significa dizer, que esses R$ 100 milhões vão auxiliar milhares de pais e mães de famílias, que são responsáveis por outros milhares de acreanos.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  Em menos de dois anos de governo Cameli, forças policiais já realizaram duas grandes operações contra desvios de recursos na Educação e no Depasa

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  Ex-prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, é condenado pelo TCE a devolver mais de R$ 100 mil aos cofres públicos

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA