RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Isso é gestão Gladson Cameli: Casal de comissionados mora em Paris e recebe salários normalmente dos cofres do Acre

Publicados

Política Destaque

O Acre virou terra sem regras quando o assunto é a atual política que comanda o estado e até mesmo alguns municípios, onde gestores sambam na cara das instituições de controle e não acontece nada, é notório no estado do Acre.

Segundo informações de um jornalista local, um casal de comissionados do governo Gladson Cameli, resolveu passear em Paris para visitar familiares que por lá residem.

Até aí tudo bem, poderiam tirar férias e viajar para onde quiser, acontece que ao ficar encantado com as belezas da cidade Luz, os dois decidiram ficar para morar e para a surpresa de muitos, eles não pediram as contas e muito menos foram exonerados dos cargos em comissão no qual foram nomeados.

Irlandio Souza da Silva Cordeiro é nomeado na Secretaria de Indústria, ciência e tecnologia – SEITC, já a esposa Elionete de Jesus Rodrigues Cordeiro, deveria estar prestando seus relevantes serviços no PROCON, onde é nomeada com uma CAS 4 para atuar na sede do órgão em Cruzeiro do Sul. Irlandio é irmão do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, que também se mudou para Paris, desde o início de 2023.

Leia Também:  Um palanque bem diferente do que foi o que elegeu Gladson Cameli em 2018. O governador terá que começar a montar uma estrutura com outros aliados.

Esse não é o primeiro caso de denúncia do tipo, pois existem informações não oficiais de que muitos comissionados recebem sem trabalhar e estudam fora do estado e até medicina no Paraguai e a maioria na Bolívia.

Nós tentamos contatos com Irlandio Cordeiro e a esposa Elionete, mas não obtivemos sucesso. O espaço está aberto, para assessoria do governo Gladson se justificar sobre os fatos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Parece piada: Bocalom continua promentendo o que não cumpriu e diz que 1001 dignidades é um projeto de referência mundial

Publicados

em

Mesmo sem ter levantado nenhuma das 1001 casas prometidas no segundo ano do primeiro mandato, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL), segue a saga de bater o recorde e levantar 1001 casas em um dia; como ele mesmo prometeu.

Durante entrevista ao PodCast Em Cena, apresentado pelo jornalista Everton Damasceno, Bocalom falou sobre vários assuntos e voltou a dizer que o projeto das 1001 casas estão à todo vapor.

Falou que recebe bastante doações de madeira do ICMBIO/IBAMA e que a marcenaria está trabalhando para concluir a montagem dos protótipos.

“Nosso projeto está avançando e queremos entregar até o final deste ano as casas, que irão mudar a realidade de muitas famílias”, disse o prefeito Bocalom.

Bocalom criticou a oposição e disse que ele está fazendo o que nunca foi feito e por isso os adversários piram.

“Estamos fazendo o que eles nunca fizeram, a oposição pira. Esse projeto das 1001 dignidades é elogiado por todo mundo, a Petrobrás esteve lá visitando e ficaram impressionado com modelo que estamos adorando para aproveitar as madeiras descartadas, esse projeto pioneiro, não temos nada desse tipo no mundo”, finalizou empolgado o Prefeito.

Leia Também:  MPF pede que Governo do Acre esclareça critérios para retomada de atividades Fase laranja autoriza funcionamento de atividades não essenciais

Bocalom que é bolsonarista da ala mais extrema, não recebeu recursos para construir nenhuma casa no governo anterior, já em menos de dois anos do governo Lula, Rio Branco já foi contemplada com mais de 1 mil casas do programa “Minha Casa Minha Vida”. Mesmo recebendo atenção generosa do presidente Lula, Bocalom nunca fez um reconhecimento público ao presidente Lula.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA