RIO BRANCO

Política Destaque

“Tem que arrancar aqueles pilantra do STF”. Internauta diz que o exército só serve pra correr na rua e atrapalhar o trânsito, outro afirma que no exército tem esquema

Publicados

Política Destaque

Os internautas debateram arduamente depois da Sessão na Câmara Federal. O debate e muitas opiniões foram expostas, mas sintetizamos apenas algumas das que mais chamaram atenção.

Em um dos grupos de WhatsApp de política mais badalados do estado denominado Acre Debate, a discussão entorno da votação do congresso que manteve a manutenção do deputado federal Daniel Silveira (PSL) dividiu opiniões.

Claudinei, (mais conhecido por Ceará) é um dos membros e mais ativos do grupo deu sua opinião em meio ao debate, discordando totalmente da manutenção da prisão do deputado Bolsonarista.

– “Me diz o que o STF faz mesmo, se não viver de regalias dos impostos que a gente paga? Queria que o exército invadisse aquele Supremo ou o povo com um milhão de pessoas só saísse de lá quando todos os membros do STF fossem tirados”, disse ele.

Ouça o áudio de Claudinei (Ceará)

Zenon Filho, é outro  membro que tem bastante presença nos debates e foi além ao fazer críticas ao que chamou de inércia do exército.

Ouça o áudio Zenon Filho:

-“Nem o exército é macho pra fazer isso. Os caras passam o dia todim correndo nas ruas e atrapalhando o trânsito, não faz P…. nenhuma”, finalizou.

Wemerson Lima, deu uma posição mais equilibrada e se disse a favor da Manutenção da prisão do parlamentar, por este ter afrontado a democracia.

Ouça o áudio Wemerson Lima:

-“O cara pedir uma intervenção é o mesmo que dizer; abro mão de minha liberdade, a partir do momento em que os militares entrarem no poder, isso que eu e outros desse grupo fala passa a ser crime, os caras parecem quem não raciocinam antes de falar sobre isso’, disse Wemerson.

Leia Também:  Um palanque bem diferente do que foi o que elegeu Gladson Cameli em 2018. O governador terá que começar a montar uma estrutura com outros aliados.

José Ayache, que é um servidor da saúde bem conhecido e sempre participa dos debates, deu uma opinião bem direta sobre o que pensa da democracia e da narrativa criada entorno das forças armadas.

Ouça o áudio José Ayache:

-“Ninguém pode atentar contra nossa democracia! A pior democracia é melhor do que a melhor da ditadura, eu servi cinco anos no exército e lá tem esquemas pior do que aqui, só que lá não pode falar nada, porque se falar pegar cadeia pior do que aqui”? Indagou.

Jonas, um dos que sempre está nos debates também deu seu ponto de vista e disse que foi cabal o que aconteceu no congresso.

Ouça o áudio de Jonas:

-“O que vimos hoje foi uma demonstração cabal da STF para o legislativo e disse, eu tenho controle sobre as condenações de vocês, calem se e sejam felizes para sempre. Simplesmente isso amigão”, concluiu.

Francisco Panthyo, que é conhecido por ser um dos ativistas políticos mais atuantes nas redes, também deu opinião sobre a polêmica.

-“Não sei porque essa paixão em achar que o exército é o que existe de melhor para conduzir os rumos do país. As forças armadas não estão cuidando nem das fronteiras, eles têm as maiores regalias dentre os servidores públicos e vocês acham mesmo que devem tomar de conta do poder? Jamais devemos incentivar debate saudosista do regime militar, finalizou Panthyo.

O debate continuou e muitas opiniões foram expostas, mas sintetizamos apenas algumas das que mais chamaram atenção.

Na tarde desta sexta-feira (19) o congresso realizou sessão plenária, para decidir sobre a manutenção ou não do parlamentar Daniel Silveira, que foi preso após incitar o AI-5 e fazer ofensas contra membros da suprema corte brasileira.

Leia Também:  Multado por desmatamento, Cabo do Exército tenta se tornar brigadista para combater incêndios florestais

Por 364 votos a favor e 130 contrários, o deputado teve sua prisão confirmada pelos colegas de parlamento.

A redação do site 3 de Julho Notícias tentou contato com a assessoria do Exército para que os mesmos se manifestem sobre as criticas dos internautas, mas até a publicação desta matéria não consigamos contato, mais a redação deixa o espaço aberto caso o exército queira se manifestar sobre o caso.  

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: Rio Branco tem prefeito?? Bocalom está deixando a desejar, até mesmo os vereadores de sua base estão descontentes. Não dá esclarecimentos à população e devido a sua má gestão, já são dois meses que centenas de terceirizados da prefeitura não recebem seus proventos em dia. Prefeito seja transparente!!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Coronavírus: Saúde colapsada por conta do grande número de pessoas infectadas; enchentes nos Rios: Acre, Yaco, Tarauacá, Purus, Juruá e seus afluentes que tem atingido níveis alarmantes e a inércia do governo federal e da bancada federal acreana. O Acre enfrenta muitos outros problemas sérios. Assista o vídeo e saiba das reais situações em que se encontra o estado do Acre.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Ele não tem palavra! Cadê as máquinas do Deracre que o governador Gladson Cameli disse que iriam fazer os ramais no estado??

Publicados

em

Gladson já disse em programa de TV no Juruá que tem amnesia e não se lembra das promessa de campanha – Foto: Secom / Agência

As máquinas apresentadas como solução para melhorar a vida do homem do campo, parece ter sido mais uma das muitas promessas do governo Gladson Cameli (Progressista) que está deixando a população a ver navios. Gladson é conhecido pela maioria dos prefeitos do estado como governo sem palavra (tudo que ele fala não cumpre).

Um vídeo que foi mostrado no programa Café com Notícias, chamou atenção pela indignação dos moradores, da região do Barro Alto que resgatam um senhor doente em uma rede, porque o ramal não tem condições de acesso.

Um dos homens que carrega o colega, mostra sua indignação e revolta com a triste realidade, prometendo uma recepção merecida para os gestores que andaram lá somente na campanha eleitoral.

Essa é a realidade do Estado, onde o governador está mais preocupado em se defender das acusações de corrupção e desvios milionários, do que fazer aquilo que se propôs a fazer na campanha.

Quase 90% da maiorias do maquinário foram adquiridos com recursos oriundos de emenda da bancada federal, dos parlamentares Acreanos que fizeram parte da legislatura passada, são 4 escavadeiras hidráulicas, 18 motoniveladoras, 18 pás carregadeiras, 18 retroescavadeiras, 8 tratores de esteira, 18 caminhões basculantes, 2 cavalos mecânicos, 2 semirreboques basculantes e 2 semirreboques com dois eixos, mas a pergunta é onde estão essas máquinas?

Leia Também:  Exclusivo: Senadora Mailza Gomes confirma sua pré-candidatura a reeleição com apoio do Presidente Nacional do Progressista

Muita mídia e pouco trabalho

O governador fez anuncio midiático da entrega de quase 100 máquinas, afirmando que faria uma revolução na recuperação de ramais, coisa que na prática não se viu. Muitas dessas máquinas mostradas no pátio, voltaram para os galpões do Deracre e lá ficaram, pois sequer contrataram manobristas para garantir o funcionamento de parte delas.

Os Produtores rurais são os que saem perdendo e diante da situação caótica clamam por socorro, os mesmos denunciam a difícil situação e fazem prenúncio de mais um inverno de caos nos ramais da capital acreana e no Alto Acre, Baixo Acre, Purus, Tarauacá/Envira e Juruá.

Produtores das comunidades mais distantes e consequentemente as que tem maior volume de produção agrícola, dizem ao 3 de Julho que o trabalho realizado pelo governo de Gladson Cameli, foi menor que as propagandas anunciadas na imprensa paga com dinheiro do povo.

No Projeto de Assentamento Moreno Maia na capital acreana, produtores lamentam o pouco serviço executado na localidade e afirmam que já sofrem com as primeiras chuvas. No Barro Alto, Ramal Belo Jardim e outros, a situação não é diferente está um verdadeiro caos.

“Gladson Cameli é mentiroso”

“O governador mentindo e o povo aplaudindo”, disse o vereador Márcio da Farinha (foto abaixo), que assim como a maioria dos parlamentares cobram melhorias em diversos ramais em Cruzeiro do Sul. Uma coisa é certa, Gladson não pode reclamar que não sabe dos problemas, pois tem se reversado em estar na capital Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, o que falta é atitude para resolver os problemas de ramais na população do Juruá que prometeu e não cumpriu.

Leia Também:  Rocha diz que PF identificou superfaturamento de 100% em anticoagulante que fez falta aos pacientes de covid no Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA