Política Destaque

Governo vai gastar 2.220 garrafão de água mineral em quatro unidades de saúde em um mês e pagar mais caro para empresa

Publicados

Política Destaque

Enquanto no governo de Gladson Cameli, algumas unidades de saúde recebem um quantitativo de água mineral insuficiente para atender a demanda no local, em outras a situação será bem diferente, pois o governo por meio da Divisão de Almoxarifado da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vai fazer aquisição de 1.770,00 (mil setecentos e setenta) garrafão de 20 litros de água mineral para atender a demanda de 3 unidades, sendo ela: UPA da Sobral, UPA da Cidade do Povo e UPA do 2º Distrito de Rio Branco.

Cada Unidade de Pronto atendimento desta receberá 590 galões, o que corresponde 19 galões de água por dia, mas o que chama a atenção é que cada galão custou R$ 8,50 (oito reais e cinquenta centavos), sendo que no comércio costumamos comprar a R$ 7,00 (sete reais), mas para o governo que compra em grande quantidade a unidade do galão deveria  custar menos ainda se caso eles comprassem direto das distribuidoras.

Mas acredita-se que economizar não é uma prática no governo Cameli, pois além da quantidade incomum de aquisição, o governo ainda paga mais caro. Outro ponto que não bate é o fato de a Policlínica do Tucumã receber uma quantidade menos do que uma UPA, pois quem conhece sabe que a movimentação na Policlínica do Tucumã é intensa e mesmo assim receberá menos galão do que as UPAs.

Leia Também:  Mais de mil ribeirinhos são atendidos durante ações de saúde realizadas pela prefeitura de Porto Walter

Enquanto as UPAs recebem 590 galões cada uma, a policlínica do Tucumã receberá apenas 450 (quatrocentos e cinquenta) durante o mesmo período de tempo, todos oriundo da empresa Augusto S. de Araújo.

Com essa quantidade de galões de águas nas UPAs, é provável que a cada hs 1:20 min. será trocado o galão, incluindo o período da madrugada, mas será mesmo?

Para buscar mais informações a respeito do assunto, tentamos contato com com a Secretaria de Estado de Saúde através do número de telefone “(68) 3215-27XXcom o intuito de obter respostas, mas até a publicação desta matéria não obtivemos sucesso. 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Deputado Leo repúdio ameaça feita pelo sargento do Exército, que diz: “vou praticar tiro ao alvo na cabeça de esquerdopatas”

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Gladson Cameli e assessores estão em Brasília na tentativa de rifar Mailza Gomes de vez do jogo, a estratégia até aqui deu errado

Publicados

em

O governador Gladson Cameli (PP) e vários assessores próximos, estão em Brasília para uma maratona de reuniões e conversas que afunile na formação da chapa majoritária que disputará a reeleição do atual governo.

Acompanhado do deputado estadual José Bestene, do secretário da Casa Civil Jhonatan Donadoni, dos assessores Lívio Veras, Rômulo Grandidier e Alysson Bestene, segundo informações repassada ao portal 3 de Julho, Gladson Cameli tenta chegar a um entendimento com os postulantes a vaga de senado e vice na sua chapa.

A confusão está posta, pois ao menos dois nomes na briga pela vice e três pela pela a vaga de senado.

Rômulo Grandidier e Alysson Bestene duelam ferrenhamente para saber quem agrada mais o governador e assim compor na vice, já Mailza Gomes, Márcia Bittar e Alan Rick, fazem o “Duelo de Titãs” para saber quem será o escolhido na disputa de senado para enfrentar Vanda Milane e o ex-senador Jorge Viana.

Não será fácil fazer o casal Bittar desistir de empurrar Márcia na disputa, por outro lado, Gladson se agrada mais de Alan Rick. Outro obstáculos grande é convencer a senadora Mailza Gomes, que está no mandato e preside o Progressista.

Leia Também:  Bocalom, acompanha atendimentos do Saúde na Comunidade no Projeto de Assentamento Cajazeira

A operação tira Mailza não funciona e segundo informações vem deixando Gladson Cameli enfurecido. O clima é de guerra, vai se salvar quem tiver mais poder político e pelo jeito a senadora Mailza Gomes tem de sobra.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA