RIO BRANCO

Política Destaque

Governo cruzou os braços!! Investigação do acidente entre caminhão baú e helicóptero do Ciopaer ainda não foi concluída

Publicados

Política Destaque

As investigações que apuram as causas do acidente envolvendo um caminhão baú e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) do governo do Acre, comandadas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), ainda estão em andamento. O acidente ocorreu na BR-364, no dia 18 de janeiro deste ano.

A promotora Patrícia Paula dos Santos, responsável pelas investigações, informou que o órgão já ouviu sete pessoas, aguarda uma perícia técnica que foi feita no local do acidente e ainda vai ouvir mais seis pessoas.

“Esse procedimento que é um inquérito Civil, ele tem um prazo de um ano para finalizar. Nós já estamos bem adiantados com o procedimento. O que ocorre é que aconteceu essa pandemia e a gente não pôde continuar ouvindo. Inclusive, na semana nós iríamos ouvir mais três pessoas”, informou a promotora.

Além disso, a promotora ainda aguarda resposta do governo do estado sobre solicitações de informações feitas em relação à ocorrência. Ela ressalta que os depoimentos precisaram ser suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli diz que até aceitaria baixar o ICMS, se a União apresentasse uma alternativa para o estado não quebrar

“Então, o inquérito caminha bem. Ele é nossa prioridade, tendo em vista que o Acre tem bastante áreas isoladas que necessitam do helicóptero para salvar vidas e essa é nossa preocupação, principalmente, em um momento como esse”, disse a promotora.

Dos sete que já foram ouvidos, estão os três integrantes do caminhão e outros quatro da tripulação do helicóptero.

“Está nas nossas metas, acredito que assim que a gente voltar [do isolamento social], na primeira semana vou intimá-los novamente. Eles já iam ser ouvidos, mas informei a eles que seriam ouvidos em outra oportunidade”, explicou.

A promotora explicou que vai dar um despacho no processo, dizendo o que está faltando. Assim que reunir essas três provas, vai ser possível ter uma avaliação do que aconteceu.

Investigações do Seripa

As investigações do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), também não foram concluídas conforme informações da assessoria de comunicação.

Leia Também:  “Quem estiver fazendo coisa errada se prepare que a caneta vai vir”, diz Gladson sobre auditoria na Educação

O órgão disse que as investigações que apuram as causas do acidente, quando forem concluídas, vão ser divulgadas no site da instituição, informou.

A assessoria ainda acrescentou que não existe um prazo limite para concluir as investigações e que o objetivo é que ela ocorra no menor prazo possível. Por Alcinete Gadelha, G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Haja gastrite!! Enquanto falta insumos hospitalares e medicamentos básicos, Governo Gladson irá adquirir 100 mil omeprazol

Publicados

em

Governo resolveu fazer a aquisição de 100 mil cápsulas de omeprazol pelo período de dois meses – Foto: Reprodução / Arte alemão Monteiro

Seria irônico se não fosse trágico o que vem acontecendo com a saúde do Estado Acre no governo de Gladson Cameli, isso porque nos hospitais do Estado e Unidade de Pronto Atendimento falta desde insumos hospitalares até produtos de limpeza, sobretudo medicamentos básicos para tratar as mais diversas enfermidades, principalmente nos hospitais do interior, como no Alto Acre e no Juruá.

Diante destas dificuldades, o Governo por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica, resolveu que comprando uma grande quantidade de omeprazol resolveria o problema, com isso, o Governo de Cameli resolveu fazer a aquisição de 100 mil cápsulas deste medicamento pelo período previsto de novembro e dezembro, deixando de suprir de fato as necessidades da saúde pública.

Em conversa com uma servidora da saúde que não quis se identificar por motivo de represália, a mesma informou que é um absurdo o que o governo vem fazendo, onde muitos procedimentos tem deixado de ser realizado por falta de material hospitalar e medicamentos da atenção básica que são os mais necessitados e esta situação sempre é levado ao conhecimento dos responsáveis, mas até o momento ninguém fez nada para resolver.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli diz que até aceitaria baixar o ICMS, se a União apresentasse uma alternativa para o estado não quebrar

“Com essa compra exagerada de omeprazol para usar em dois meses é provável que acreditem que na saúde pública só há pessoas com problemas no estomago ou no trato digestivo e os pacientes com outros problemas de saúde talvez fiquem sem ter aquilo que realmente precisam, por conta desse tipo de situação. Quando se trata de qualquer problema que requer um atendimento mais específico nós mandamos para Rio Branco porque nos hospital do interior falta muita coisa, é um absurdo o que eles estão fazendo”, concluiu a servidora.

Para buscar mais informações a respeito do assunto, tentamos contato com com a Secretaria de Estado de Saúde através do número de telefone “(68) 3215-27XX” com o intuito de obter respostas, mas até a publicação desta matéria não obtivemos sucesso.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul e ONG Vagalume fazem doação de R$ 500 mil em roupas e máscara para famílias carentes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA