Política Destaque

Deputado Zen mandou um recado duro para o Chefe do Poder Executivo Estadual: “Governador Gladson Cameli”

Publicados

Política Destaque

Deputado Daniel Zen denuncia descaso do governador Gladson Cameli e omissão no serviço de Pediatria do Acre – Foto: Reprodução

Acreinfoco – O deputado Daniel Zen (PT-AC) destacou, na tribuna da ALEAc, em sessão desta terça-feira (14), os problemas constatados no serviço de pediatria, durante vistoria ao Pronto Socorro de Rio Branco, realizada por deputado no último domingo (12).

“Não bastasse o vergonhoso índice de feminicídios do Acre, nos deparamos agora com outro tipo de violência. É a violência decorrente do descaso, da negligência, da omissão e da incompetência em conseguir planejar e executar uma política de atendimento em Saúde que, minimamente, dê conta da demanda. Estou falando da situação do serviço pediátrico em nosso Estado.” iniciou o deputado.

O parlamentar de oposição ao governo bolsonarista de Gladson Cameli (PP) prosseguiu em seu discurso: “Já se sabe que, nessa época do ano, período da estiagem, os problemas respiratórios em crianças aumenta bastante. Nossas crianças de 0 a 3 anos, nascidas durante o isolamento da Pandemia de Covid-19, estão com suas imunidades mais baixas. Sabedores disso, as autoridades da SESACRE deveriam, no mínimo, reforçar as escalas dos plantões médicos e reforçar a compra dos medicamentos básicos para atendimento em crianças acometidas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).”

Leia Também:  Vereador Fábio Araújo propõe intervenção do MP para resolver problema dos pagamentos dos trabalhadores da Zeladoria

Zen lembrou ainda dos 9 óbitos de crianças acometidas com SRAG, ocorridos na últimos 30 dias: “A situação que vimos, Eu e os deputados Jonas, Neném, Edvaldo e Jenilson, em visita ao Pronto Socorro, na manhã desse último domingo, foi de cortar o coração. Os profissionais se desdobrando para prestar o melhor atendimento possível, mas, sofrendo, junto com os pacientes e seus familiares, com os poucos leitos, com uma escala de trabalho insuficiente e com a falta de medicamentos e insumos básicos. Não havia dipirona, dimenidrinato (o popular Dramin), salbutamol (o popular Aerolin) e nem sulfato de magnésio, todos medicamentos básicos essenciais para intervenções em pacientes infantis com SRAG.”

O deputado oposicionista salientou que não está havendo escala de pediatria nas UPAs, fato que está congestionando o atendimento pediátrico no Hospital da Criança e no PS/HUERB: “Sem uma classificação de risco adequada, as situações ambulatoriais acabam se misturando com as situações de urgência e emergência e aí não precisa nem ser da área de Saúde pra saber o caos que resulta dessa situação.”

Leia Também:  Moradores do Belo Jardim estão sujeitados a lei do crime e Governo de Gladson é incapaz de garantir dignidade a esses moradores

Por fim, o Líder do PT na ALEAC mandou um recado duro para o Chefe do Poder Executivo Estadual: “Governador Gladson Cameli: quando o senhor retornar de seu passeio à Suiça – para onde o senhor deve ter ido para esquiar ou, quem sabe, para abrir uma conta em algum banco suíço – dê uma passadinha lá no PS/HUERB. Pode ser que, ao ver o problema pessoalmente, Vossa Excelência se sensibilize e adote as medidas cabíveis para resolver a situação.”

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Quase chorando em grupo de whatsapp, Gladson pede para aliados pararem de qualquer opinião sobre vice porque está lhe prejudicando

Publicados

em

Em se tratando de Marcia Bittar, é problema na certa! Prova disso é a insatisfação do grupo do governador, que se dividiu após Gladson aceitar Marcia como sua vice, ocasião em quê, a angústia e desespero está tomando conta do despreparado governador do Acre que vem tendo muitos problemas por ter aceitado a referida senhora de goela abaixo.

Em um grupo de whatsapp dos aliados do Governador Cameli, denominado de “Primeiro Turno”, diante de tantas críticas, Gladson apelou e publicou uma mensagem nada agradável onde em tom de lamentações pede para que aliados pararem de qualquer opinião sobre vice porque está lhe prejudicando e pede união.

Na mensagem, Gladson ainda garante que até o último dia de seu mandato como governador, todos estarão seguro; difícil de se acreditar pois o que Cameli diz, não se escreve.

“Amigos vcs parem de qualquer opinião sobre vice pq isso está me prejudicando por favor se concentrar em fazer um trabalho de unir todo mundo. Depois não chorem o leite derramando, garanto que até 31 de dezembro todos estão seguro. Pergunta: Querem mais 4 anos? Se sim vamos agir”.

Leia Também:  Vídeo: Seguranças de Gladson Cameli, tentam levar cartazes do movimento do cadastro de reserva da Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA