RIO BRANCO

Política Destaque

Governador Gladson Cameli e o senador Márcio Bittar ignoram a construção da Ponte de Rodrigues Alves e moradores preparam manifestação

Publicados

Política Destaque

“Por que teve indicação do relator do orçamento para e recursos garantidos pelo governador Gladson Cameli, para as Pontes de Brasiléia, Sena Madureira e Xapuri e Rodrigues Alves ficou de fora? ” Questiona vereadora Terezinha Fernandes.

Em audiência mobilizada pelo Movimento Pro-Ponte, que aconteceu na noite de quarta-feira (20), representantes de diversos segmentos da sociedade debateram o assunto e se mostraram indignados com o desprezo dado ao município.

Para Ralph Fernandes, um dos fundadores do Movimento Pro-ponte, o sentimento de desprezo e esquecimento. O mesmo alegou que o governo direcionou recursos para Pontes em outras cidades e deixou Rodrigues Alves de fora. Ralph ainda destacou a falta de empenho da bancada federal, que poderiam ter juntado esforços para garantir o início das obras.

O Movimento Social Pró-Ponte juntamente com os nossos Vereadores, decidimos que iram manifestar na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 5:00 horas da manhã na rotatória da Variante e da BR. 364.

A vereadora Terezinha Fernandes (PCdoB), questionou o abandono do governador Gladson Cameli (PP) e do senador Márcio Bittar (PSL).

“O governador veio aqui e nos prometeu essa Ponte, isso na campanha e depois que se elegeu. Quem não lembra daquele plesbicito que realizamos na cidade para escolha do que seria prioridade no governo? Pois é, parece que ele esqueceu da promessa mais importante para o desenvolvimento de nossa cidade disse”.

Leia Também:  Rosana Nascimento foi criticada pelos próprios professores, ao propor auxílio temporário para trabalhadores em Educação

A parlamentar ainda virou sua artilharia contra o senador e relator do orçamento Márcio Bittar (PSL), pois segundo ela, ele como relator do orçamento da União deste ano, poderia muito bem ter olhado para o sonho da gente.

“O senador Márcio Bittar estava se gabando de ter rios de dinheiro para indicar, mandou para Ponte em Xapuri, Sena e até mandou milhões para outros estados, mas esqueceu que a Ponte sobre o Rio Juruá aqui em Rodrigues Alves, seria a coisa mais importante para ajudar a nos tirar do isolamento econômico”, desabafou Terezinha.

Durante o inverno, as reclamações de quem precisa fazer a travessia sobre o rio para trabalhar fora ou quem chega na cidade aumentam. A lama da decida, problemas na balsa, fila de veículos são alguns dos transtornos enfrentados pelos moradores.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, que rugiu como leão para militares, mia como gatinho para a Polícia Federal

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Governo compra 400 kg de peixes de frigorifico de Vanda Milani, enquanto o pequeno produtor fica a mercê da própria sorte

Publicados

em

SESACRE compra 400 kg de peixes de frigorifico da deputada Vanda Milan i, para o HOSMAC consumir em novembro – Foto: Reprodução

De sociedade da deputada federal Vanda Milani – PROS e Sylas Pascoal Nogueira, um dos maiores empreendimentos de gêneros alimentícios da região, tem negócios com o governo do estado e fornece peixes e outros itens para unidades de gestão do governo do Acre.

Somente no mês de novembro, o frigorífico da deputada Vanda Milani, forneceu 400 kg de peixes para o Hosmac em Rio Branco.

O atendimento médico no único hospital de psiquiatria do Acre pode até ser ruim, mas pela quantidade de peixes adquiridos, os pacientes e funcionários estão de barriga cheia.

Os 400 kg comprando no mês de novembro, geraram um nota de R$ 9.088,00, quase 10 mil aos cofres do frigopeixe. Pode ser uma compra inexpressiva para uma grande empresa, mas por qual motivo essas aquisições não são feitas de pequenos produtores?

Uma pergunta para o pessoal da secretaria de saúde do governo Gladson Cameli responder.

Leia Também:  Gladson Cameli está prestes a anunciar, Alysson Bestene como seu vice e Márcia Bittar como candidata ao senado na sua chapa de 2022

A empresa Frigopeixe Monte Castelo Da Amazônia, que tem a razão social FRIGOPEIXE MONTE CASTELO DA AMAZONIA IMP. E EXP. LTDA, foi fundada em 06/01/2009. A empresa está localizada na Rodovia Ac 40, KM 25, : SENADOR GUIOMARD;, no bairro Zona Rural, em Senador Guiomard-AC.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA