Política Destaque

Governador Gladson Cameli colocou um bode na sala dos funcionários público Acreanos

Publicados

Política Destaque

A imprensa acreana já notícia fartamente que o governador Gladson Cameli e sua base na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), após “ouvirem” as reivindicações dos sindicatos, decidiram ser mais “brandos” com a Reforma da Previdência, acenando com a possibilidade de retirar do seu Pacote de Maldades às cláusulas que tratam sobre o fim da sexta parte, licença prêmio e auxilio funeral. Ao ver tamanha “bondade”, lembrei de uma historinha muito comum nas mesas de negociações, entre governo e sindicatos.

Dizem que lá pelas bandas de um seringal, às margens do rio Purus, que havia um homem bom, pai de uma grande família, que morava em uma casa bem pequena, na qual passava por muitas dificuldades financeiras. Para tentar amenizar os problemas da família, o senhor procurou um político local que, dizendo que ia ajuda-lo, lhe deu um bode e pediu para ele amarrá-lo na salinha da sua casa.

Após uma semana, o bom homem procurou o político que, ao vê-lo, perguntou: “e então, as coisas melhoraram? ” O homem respondeu, que não havia melhorado nada. Aliás, haviam mesmo era piorado, pois ninguém aguentava mais aquele bode amarrado na sala. “Então vamos tirar o bode da sala, me devolva o bode e volte daqui uma semana”, lhe disse o político.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli é notificado pelo TCE por ultrapassar limite de despesa com pessoal no governo

Uma semana depois, o homem retornou. “E então, as coisas melhoraram? ”, questionou novamente político. “Agora, sim, a minha vida nunca foi tão maravilhosa. Sem o bode a gente tem espaço na sala e não tem mais aquele mau cheiro”, respondeu o senhor, que se despediu do político e voltou feliz para casa, agradecido pela ajuda recebida.

Ora, esta história muito se assemelha a estratégia aplicada pelo governador Gladson Cameli no debate da Reforma da Previdência do Estado. Primeiro, ele defendeu a necessidade de se fazer uma reforma da previdência, em decorrência de um déficit acumulado. Junto a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que contém a proposta de Reforma da Previdência Estadual, o governo encaminhou alguns PLs (projetos de lei) que retiram direitos dos trabalhadores, com efeitos imediatos na vida funcional deles, como a extinção da sexta parte, auxilio funeral e licença prêmio (o bode).

Agora, diante do mal-estar causado pelo Pacote de Maldades, os representantes do governo vêm a público dizer que estão negociando, que estão ouvindo os trabalhadores e que vão retirar do debate as questões que mexem de forma imediata com a vida funcional dos trabalhadores. Ou seja, decidiram tirar o bode da sala.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro articula R$ 10 milhões para construção de casas populares e oposição reconhece trabalho

Com isso, eles esperam que os trabalhadores esqueçam do que realmente é importante, pois o governador Gladson Cameli quer que os funcionários públicos acreanos, que nunca sonegaram nem um centavo para a previdência estadual, paguem com suas aposentadorias, com mais contribuições e mais tempo de serviço por um déficit que eles não fizeram. Ao passo que esperam que os trabalhadores comemorem a permanência de direitos já assegurados.

Gladson colocou o bode na sala dos trabalhadores e quer comemorar a retirada, mas isso não muda as maldades propostas na Reforma da Previdência, que continua sendo a mesma apresentada inicialmente. Uma reforma que irá ampliar o tempo de contribuição, tempo de serviço, idade mínima e vai acabar com a aposentadoria integral dos funcionários públicos, só para citar alguns pontos. É a cópia mais odiosa da reforma do Bolsonaro, que ele continua querendo passar na marra no dia 26/11.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Devido a um governo que não tem amor a saúde, mãe do pequeno Théo lamenta: “havíamos planejado seu primeiro aninho, mas temos um túmulo para visitar”

Publicados

em

“Havíamos planejado seu primeiro aninho, mas temos um túmulo para visitar”, diz mãe do pequeno Théo

No dia quatro de Julho o pequeno Theo (uma das 12 crianças que morreram por complicações da síndrome gripal no Pronto Socorro de Rio Branco) estaria completando seu primeiro aninho de vida.

Símbolo da luta por justiça, Théo é muito lembrando diariamente pela sua mãe, Joelma Dantas, que tem feito uma luta incansável para que os culpados pela falta de respiradores e UTI sejam punidos.

Em uma postagem na sua rede social, Joelma fez um desabafo devido a perda precoce de seu filho e lembrou da festinha que havia planejado para comemorar o primeiro aninho do bebê.

“Amanhã seria seu aniversário de 01 aninho!

Meu filho, eu não aguento a tua falta!

Eu não entendo por que Deus te levou tão de repente. Uma gripezinha te tirou da minha vida!

Meu filho, pelo amor de Deus! Me ajuda a continuar a viver!

Leia Também:  Governador Gladson Cameli é notificado pelo TCE por ultrapassar limite de despesa com pessoal no governo

Havíamos planejando seu primeiro aninho. E agora temos um túmulo pra ir visitar!

Nada faz sentido. É horrível morrer e continuar viva!

Me ajuda, meu filho! Me ajuda, pelo amor de Deus!” Finalizou a mãe.

Até hoje, nenhum dos membros da cúpula da saúde no governo Gladson Cameli foi responsabilizado pela possível negligência nas mortes das 12 crianças, o que tem angustiado ainda mais os familiares dos mesmos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Ambição de poder: Internauta diz que Major Rocha está descontrolado e quer tomar o lugar de Gladson Cameli no governo

Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA