RIO BRANCO

Política Destaque

Gladson terceiriza o Ciosp, dificulta ligação ao 190 em Brasileia e resulta no aumento da criminalidade na fronteira com a Bolívia

Publicados

Política Destaque

Governador do Acre Gladson Cameli – Arte Alemão Monteiro

A Segurança Pública do Estado do Acre aparenta estar em decadência, onde tanto o Governo do Estado como também o Governo Federal parecem não dar a mínima para o que o cidadão de bem vem sofrendo com a criminalidade desenfreada que assola todo o Estado, sobretudo a região de fronteira como é o caso de Brasileia e Cobija.

O debate das fronteiras abertas sem qualquer fiscalização é um assunto que já vem se estendendo desde muitos anos, mas até os dias de hoje nada foi feito. A Ponte Wilson Pinheiro que liga Brasil e Bolívia é uma porta escancarada tanto para o tráfico de drogas, como também para roubos e furtos, onde criminosos que por ali passam demonstrar qualquer preocupação ou tensão, pois sabem que podem trafegar livremente.

Já se perdeu as contas da quantidade de veículos que foram roubas e levados para a Bolívia e pouquíssimos desses veículos foram recuperados (quase nunca o proprietário que teve seu veículo roubado consegue recuperar), é uma prática corriqueira por parte destes criminosos, mas desde já destacamos o empenho e a bravura da Polícia Militar do 5º Batalhão para combater essas práticas criminosas. Mas com as fronteiras abertas o esforço para combater acaba ficando cansativo.

Para piorar de vez a vida do trabalhador, o governador Gladson por meio da Secretaria de Segurança Pública resolveu centralizar o Ciosp, onde as ligações de emergência dos números 190 e 193 dos moradores do interior do Acre agora são atendidas por uma equipe em Rio Branco. 

Leia Também:  Vereadora Neiva Badotti se posiciona contra a ideia de centralizar as Unidades do SAMU somente em Rio Branco

A principal mudança é que as ocorrências são gerada em Rio Branco. Por um sistema, essa ocorrência é direcionada para o centro de operações das regionais do Acre. Em cada centro há um servidor que aciona as viaturas e encaminha às equipes, ou seja, o criminoso tem bastante tempo para fugir para a Bolívia com o produto subtraído, pois ao invés de simplificar e agilizar o serviço, o governo tornou essa situação mais lenta. Apesar da Sejusp acreditar que com essas mudanças está tornando o serviço mais dinâmico e eficaz, a realidade é outra bem diferente.

Parte dos vereadores de Brasileia como é o caso dos parlamentares: Lessandro Jorge, Jurandir Queiroz, Marquinhos Tibúrcio e Leomar Barbosa tem tratado deste assunto e levado esta demanda para a Câmara de Brasileia, cobrando na tribuna, enviando ofícios mas mesmo diante dos esforços não tem recebido reposta do Governo do Estado o que torna as coisas ainda mais difícil, pois dos vereadores acima mencionados, nenhum é a favor da Centralização do Ciosp.

O vereador Leomar chegou a afirmar que desde que houve esta mudança, o índice de crimes aumentaram na fronteira e que a população está deixando de acreditar na justiça pois não estão mais ligando para denunciar. Leomar afirma ainda que por semana estão roubando em média sete motocicletas e são roubos a mão armada, o que deixa a vítima em pânico, e acrescentou que hoje estão vindo roubar, estão colocando arma na cabeça e amanhã eles estão vindo para matar os pais de famílias, trabalhadores.

Leia Também:  Vídeo: Após denúncia de vereadores, governo Gladson volta para refazer trabalhos mal feitos no Ramal da Torre, em Epitaciolândia

Diante desta situação delicada, os vereadores de Brasileia aguardam um posicionamento do Governo do Estado e do Governo Federal quanto as fronteira abertas e o aumento da criminalidade na região.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Edvaldo Magalhães expôs um card assinado pela gestão da escola Imaculada Conceição em Feijó, que avisa sobre horários de aulas reduzidos por falta de merenda na escola revolta população. A escola de ensino fundamental Imaculada Conceição atende alunos do 1° ao 5° ano e tem o reinício das aulas presenciais cheio de problemas que comprometem o desempenho do ensino. Edvaldo lamentou que por problema de desorganização e falta de compromisso do governo as escolas estão sofrendo sem poder oferecer uma bolacha com suco para os alunos merendarem. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Colapso do Sistema Penitenciário Acreano e a inércia do Governo Gladson: Asspen convoca todos os Policiais Penais para Assembleia Geral

Publicados

em

No Governo de Gladson Cameli não basta o impasse entre policiais penais, servidores Técnicos Administrativos do IAPEN AC, além das já inúmeras mazelas do sistema prisional acreano e brasileiro, super lotação, morosidade do sistema penal etc… sem tem um problema novo.

Após mais de 14 anos do último concurso público realizado em 2007, para minimizar os impactos desses longos anos de vacância, fora realizado um Processo Seletivo Simplificado, onde foram contratados 130 Agentes Penitenciários Temporários, agora Policiais Penais Temporários.

Porém um grande problema bate as portas, pois no dia 22/12/2021 o contrato deles se encerra, até o presente momento nem o governador Glasdson Cameli e sua gestão se manifestaram sobre o assunto. O mais próximo foi o Ministério Público que solicita um novo concurso público em caráter de urgência para que supra a necessidade do sistema.

Raciocínio Lógico Matemático Analítico (RLMA), se com a simples paralisação de parte dos Policiais Penais, de realizar o BH (Banco de Horas), já deu esses grandes problemas: Visitantes fechando estradas, ruas, avenidas em várias cidades e inclusive rebelião em Cruzeiro do Sul, fuga no presídio de Rio Branco, imagina como será após o fim do contrato dos 130 Policiais Penais Temporários?

Leia Também:  Vereadora Neiva Badotti se posiciona contra a ideia de centralizar as Unidades do SAMU somente em Rio Branco

Se atualmente a Classe já enfrenta dificuldades devido o baixo número de agentes, é notório que com 130 a menos a situação passa a ser gravíssima, mas o governo do Estado teve e tem a oportunidade de evitar este colapso no sistema penitenciário do Acre, mas se nada for feito será por pura falta de vontade de evitar problemas, ou seja, é chamar mais problemas para a gestão pública.

Visando o desastre iminente, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre convocou todos os Policiais Penais do estado para uma Assembleia Geral Extraordinária. veja a baixo.

Convocação: Assembleia Geral Asspen

A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) convoca a todos os Policiais Penais do estado, filiados ou não, para uma Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (6) às 8h30min, no rol de entrada da Assebléia Legislativa do Acre (ALEAC), onde está montado o nosso acampamento.

Na ocasião, a categoria vai deliberar sobre os próximos atos em prol do movimento de valorização da Polícia Penal.

A Associação reitera a importância da participação de todos e reafirma que os pleitos exigidos só serão possíveis com uma categoria unida e organizada.

Leia Também:  Atualizada: Van da prefeitura de Brasileia é apreendida com aproximadamente 150 kg de drogas, veja o vídeo

”Não basta querer, você também tem que lutar”.

Eden Alves Azevedo

Presidente da Asspen

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA