RIO BRANCO

Política Destaque

Gladson está em sinuca de bico e só pode ter medo do Mito: Governador Cameli fica caladinho diante dos ataques de Bolsonaro sobre os impostos dos combustíveis

Publicados

Política Destaque

Gladson vive um drama político, pois governar o estado mais Bolsonarista do País e ter que ficar calado diante das acusações feitas por Bolsonaro de que são os governadores são os responsáveis pela alta dos combustíveis não deve ser nada fácil.

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a taxa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) praticado nos estados, mesmo que os aumentos constantes tenham sido de responsabilidade do governo federal, Bolsonaro não admite e já escolheu a quem ele vai atribuir a culpa.

Sem rumo e com o governo afundando politicamente, o presidente resolveu escolher os governadores dos estados como alvo de ataque e incentivar o descontentamento e a insatisfação de sua militância contra os estados.

O Acre tem uma alíquota de 17% sobre o Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços – ICMS na venda dos combustíveis no estado, o litro da gasolina mais cara do Brasil e a culpa é de quem mesmo? Quem entende o mínimo de economia sabe que a culpa é do governo federal, mas tanto o governador Gladson Cameli (PP), quanto a bancada que lhe apoia, ficam caladinhos com receio de desagradar o Mito e seus adeptos.

O governo não tem controle na política de preços do Gás, Combustível e Bolsonaro aproveita da pouca informação dos seus apoiadores mais fiéis, para disseminar inverdades sobre os impostos dos combustíveis praticados no Brasil.

Nesta terça-feira (31/8), o presidente voltou a afirmar em conversa com apoiadores que o preço da gasolina está alto por causa do imposto.

“Eu repito. O problema é o ICMS. Eu vi dois governadores agora, que dizem que estou mentindo porque o ICMS é 32% e não mudou nada. Não mudou, mas a Constituição manda botar um valor fixo. Eu tenho um valor fixo para os impostos federais, não foram reajustados desde janeiro de 2019”, destacou na saída do Palácio da Alvorada.

Leia Também:  Senador Petecão gasta quase 43 mil em combustível durante cinco meses só no Acre

Apoiadores do governo Gladson, que também são Bolsonaristas, ficam em uma sinuca de bico, pois se a culpa é dos governadores e não do Mito, porque não partem para o ataque ao governo do Acre? Alguns preferem criticar os governadores de outros estados, pois amam Bolsonaro e apoiam o Gladson. Que situação!

Veja a tabela ICMS de alíquotas em cada Estado

Cada Unidade Federativa do país possui a sua própria tabela interna para tributação de produtos e serviços em operações internas. Lembrando ainda que as alíquotas podem variar de 7% a 35%, conforme a essencialidade das mercadorias. Nesta matéria abordamos somente a alíquota regra geral, onde está a maioria das mercadorias. Confira os valores:

• ICMS no Acre – 17%
• ICMS em Alagoas – 17%
• ICMS no Amazonas – 18%
• ICMS no Amapá – 18%
• ICMS na Bahia – 18%
• ICMS no Ceará – 18%
• ICMS no Distrito Federal – 18%
• ICMS no Espírito Santo – 17%
• ICMS em Goiás -17%
• ICMS no Maranhão – 18%
• ICMS no Mato Grosso – 17%
• ICMS no Mato Grosso do Sul – 17%
• ICMS em Minas Gerais – 18%
• ICMS no Pará – 17%
• ICMS na Paraíba – 18%
• ICMS no Paraná – 18%;
• ICMS em Pernambuco – 18%
• ICMS no Piauí – 18%;
• ICMS no Rio Grande do Norte – 18%
• ICMS no Rio Grande do Sul – 18%
• ICMS no Rio de Janeiro – 18%
• ICMS em Rondônia – 17,5%
• ICMS em Roraima – 17%
• ICMS em Santa Catarina – 17%
• ICMS em São Paulo – 18%
• ICMS em Sergipe – 18%
• ICMS no Tocantins – 18%

Leia Também:  Passado um ano de gestão de Gladson, quase nada se cumpriu, das inúmeras promessas feitas em palanque

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado afirmou que Bolsonaro enganou a população e que os que votaram pela venda da Eletroacre deveriam ser lembrados. Luiz Tchê, não poupou críticas ao governo federal de Bolsonaro, pelas altas no preço da energia elétrica. Tchê afirmou que o presidente mentiu quando anunciou que se caso eleito, os preços da gasolina e energia, além do gás desceriam de valor. “Essa conta é do Bolsonaro e também de quem votou pela privatização da Eletroacre, pois quase nada melhorou como haviam prometido. Quem não lembra de Bolsonaro prometendo baixar o preços do Gás, energia e combustível?”, finalizou.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Opinião: Jenilson Leite está fazendo o dever certinho na corrida pelo Palácio Rio Branco em 2022; o povo clama por mudança

Publicados

em

A renovação de verdade não se faz pela velha política, sim com o jeito novo de fazer política. Isto o pré-candidato ao governo Jenilson Leite têm de sobra – Foto: Reprodução / Arte Alemão Monteiro

Nascido em Tarauacá e com 43 anos de idade, o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), faz da política um instrumento de força e que ajuda na transformação da sociedade. No segundo mandato de deputado estadual, o parlamentar é por dois anos seguidos, o mais produtivo da Assembleia Legislativa e tem reconhecimento em todo estado, pela sua incansável luta em defesa de um Acre melhor.

Pelo trabalho destacado, Jenilson Leite vem sendo convidado por diversos setores da sociedade, para se apresentar como nova alternativa nas eleições de 2021. O povo pede que ele inicie um projeto de reestruturação do Acre, que tire o estado dessa apatia política e econômica, e faça as pessoas ter esperança em seu governante; coisa que até aqui não se viu em três anos de Gladson Cameli – PP.

Com discrição e muito trabalho, Jenilson chega nos quatro cantos do estado, levando saúde, solidariedade e chamando as pessoas para debater o Acre que eles almejam. As pessoas reconhecem o trabalho realizado pelo parlamentar, elogiam seu espírito de humanidade e reforçam o convite para disputar o governo nas eleições de 2022.

Leia Também:  Senador Petecão gasta quase 43 mil em combustível durante cinco meses só no Acre

O Acre virou uma terra sem esperança, jovens formados em cursos de ponta, vendem doces, batem em porta de lojas em busca de um emprego de vendedor, pois é o que resta, para quem não tem um chegado na administração pública.

Eleito prometendo revolucionar a economia e a geração de empregos no Acre, Gladson Cameli ficará marcado como o governo da desorganização e muita falácia, por isso, o povo almeja algo novo.

O povo clama por alguém de visão ampla, que pense o Acre para além de quatro anos de poder e que use a máquina e o bem público para resolver negócios com empresários de fora do estado.

Médico conceituado e com a credibilidade de ser um político honrado, Jenilson vem construindo a caminhada acertada rumo ao Palácio Rio Branco.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Ex-presidente da FEM é condenada pelo Tribunal de Contas a devolver mais de R$ 700 mil por irregularidades na prestação de Contas

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA