RIO BRANCO

Política Destaque

Exclusivo: Maternidade de Feijó pode ser interditada por conta do abandono do Governo Gladson Cameli, diz vereador Ronaldo Reis

Publicados

Política Destaque

A população do município de Feijó vem tendo grandes problemas por conta do abandono por parte do governo de Gladson Cameli, sobretudo na área da saúde. A situação está tão difícil que o vereador Ronaldo Reis expôs o caso na tribuna da Câmara.

De acordo com o vereador, a maternidade do município está correndo o risco de sofrer interdição ética por conta dos muitos problemas encontrado na Unidade. A maternidade funciona desde 2017 em um anexo do hospital geral de Feijó e até o momento não foi contratado um único profissional para atuar diretamente na maternidade que também apresenta uma série de irregularidades estruturais e problemas na escala médica, o que afeta diretamente o atendimento da população daquele município.

Em seu pronunciamento, Ronaldo repudiou e demonstrou a sua indignação com as promessas não cumpridas do Governador Gladson, que segundo o parlamentar, durante a campanha, Gladson afirmou que iria resolver a situação da saúde em Feijó, mas não resolveu, muito pelo contrário, as coisas só pioraram.

A maternidade já passou por uma fiscalização feita pela diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre no início do mês de junho do corrente ano, após receber denúncia do Sindicato dos Médicos do Acre (SINDMED-AC). Após a fiscalização o Conselho chegou a se reunir com vereadores da cidade, que pediram apoio para que a situação, que se arrasta há anos, fosse resolvida. Foi então que a diretoria da autarquia agendou reunião com a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) e o Ministério Público, para alertar sobre o caso da unidade e buscar uma forma de acelerar a resolução dos problemas. No entanto, nenhum dos órgãos compareceu ao encontro.

Leia Também:  Com o pé no chão candidato à prefeito Jerry Correia conduz a maior carreata da história de Assis Brasil

Ouça o áudio:

Ainda na tentativa de garantir atendimento de qualidade à sociedade e condições mínimas de trabalho aos profissionais de saúde do Hospital que trabalham na Maternidade, o CRM encaminhou relatório da fiscalização com as constatações à Sesacre, dando um prazo de 30 dias para que a Secretaria de Saúde de Estado resolvesse essas questões, mas devido a falta de interesse, pouca boa vontade e a falta de eficiência nenhuma providência foi tomada.

Entre as irregularidades constatadas na Maternidade, está a falta de médicos plantonistas e especialistas, inclusive ginecologista, pediatra e anestesista; dificuldade para transferência de pacientes por não possuir médicos suficientes e por conta da ambulância que está quebrada; falta de iluminação adequada no centro cirúrgico. A Maternidade possui aparelho de ultrassonografia, mas o exame não é feito por falta de profissional especializado.

O que se sabe é que o médico plantonista na unidade é responsável pelo atendimento de diversos setores, como de consulta ambulatorial de toda demanda espontânea, inclusive ambulatório Covid-19, urgência e emergência adulto e pediátrico; internações; visitas de pacientes internados nas enfermarias e maternidade; ala Covid-19; regulação de pacientes; transporte de paciente com o Samu em casos graves que seja necessário o acompanhamento médico. O mesmo profissional também é responsável por auxiliar no centro cirúrgico quando necessário; fazer a internação de paciente grávida para assistência ao parto; atenção ao parto; visita médica na puérpera e RN; além de todas as intercorrências do hospital e da maternidade.

Leia Também:  Governo cruzou os braços!! Investigação do acidente entre caminhão baú e helicóptero do Ciopaer ainda não foi concluída

O Parlamentar destaca ainda que quem pode resolver o problema não resolve e quem poderia prestar seus serviços não presta por que o governo que quer pagar. “Eles tem diárias gordas para viajarem, eles tem diárias gordas para fazerem o que bem querem, mas na hora de cuidar da vida, na hora de cuidar da saúde, na hora de cuidar do bem estar das pessoas, ele não querem, não podem e não existe dinheiro para isto”, destacou Ronaldo.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O empresário do ramo da construção civil, Candiru, transmitiu uma live para fazer alguns questionamentos semelhantes aos que o vice-governador Major Rocha fez recentemente, como por exemplo, os que tem vez no governo de Gladson Cameli que segundo Candiru e o vice são os parentes, os amigos mais próximos e as empresas de Manaus.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Os Bittar sufocaram Gladson: Mailza Gomes, Alan Rick, Vanda Milane e Jéssica Sales, apenas se conformem em ter que pedir votos para Márcia Bittar

Publicados

em

Por

Márcia Bittar e Gladson Cameli, em um dos muitos eventos que andam juntos. Imagem/Arquivo pessoal de Márcia Bittar

Quem acha que a vaga de candidatura ao senado na chapa do governador Gladson Cameli não está definida, precisa sair da bolha da esperança. Márcia Bittar e seu ex-esposo Márcio, fizeram articulação que os bambambãs do palácio deixaram de fazer.

O debate mais acirrado dentre os aliados do governo de Gladson Cameli (PP), acontece que como Gladson já afirmou que o vice não entrará na guerra de partidos e que ele próprio irá escolher, as atenções se voltam para a guerra para ver quem indicaria a vaga de senado na chapa; esta já praticamente definida que será de Márcia Bittar.

A sorte de Márcia, não foi somente ser Bolsonarista , mas ter como defensora de sua candidatura, o senador e ex-esposo Márcio Bittar. Márcio é o relator do Orçamento Geral da União de 2021 e aproveitou para render Gladson.

Com estado cheio de necessidades financeiras, Bittar sufocou o governo e vários prefeitos, os deixando refém de muitos recursos a ser indicados pelo relator do orçamento, isso serviu de moeda de troca. Márcio mexeu bem os pausinhos e deixou os demais pretendentes; Alan Rick-DEM, Vanda Milane – PROS, Jessica Sales – MDB e a presidente do PP, senadora Mailza Gomes, que sequer consegue achar uma articulação que garanta sua tentativa de disputar o mandato em 2022.

Leia Também:  Rocha diz que sofre perseguição por denunciar Avancard e dispara: ‘Negar que o governo virou uma cópia genérica da Frente Popular é tentar tapar o sol com a peneira’

Nenhum esforço e montagem do desenho foi feito por Gladson e seu fraco time de assessores, isso resultou em uma lambada dos Bittar. Márcia só não será a candidata ao senado de Gladson se acontecer algo muito fora do normal, o que dificilmente ocorrerá.

Ao restante dos derrotados, cabe se organizar e disputarem reeleição para federal, isso em um ambiente difícil e acirrado.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Murano Construções recebeu quase R$ 6 milhões do governo Gladson; empresa tem quase R$ 30 milhões em obra no Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA