RIO BRANCO

Política Destaque

“Eu amo eu cuido”: Vereador Leomar Barbosa denuncia obras paradas da prefeitura de Brasileia na Polícia Federal, vou continuar denunciando diz vereador

Publicados

Política Destaque

O vereador Leomar Barbosa (PSD), esteve na sede da Polícia Federal formalizando algumas denúncias a respeito das obras da prefeitura de Brasileia que estão atrasadas e paradas, sem nenhuma perspectiva da volta dos trabalhos.

As obras que foram denunciadas na Policia Federal são: Escola Socorro Frota, Parque do Centenário, Obras da Garagem da Prefeitura, Caminhonete da Amoprebe e outros. Todos foram apresentados fotos e vídeos do início da obra e como se encontra hoje. 

De acordo com o parlamentar, ele se viu na obrigação de denunciar estas obras já que o recurso destinado para a realização dos projetos já estão na conta da prefeitura e o serviço não foi executado.

Leomar destaca ainda a inércia da Prefeita Hassem que por diversas vezes foi cobrada na Câmara de Vereadores do Município, explicações a respeito destas obras e a mesma em nenhum momento enviou ofício para o Legislativo dando qualquer esclarecimento a respeito do assunto.

Mas não para por aí. Além das obras paradas, Barbosa denunciou também o caso da caminhonete da Associação Dos Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes em Brasileia e Epitaciolândia (Amoprebe) que foi cedida para a prefeitura com o intuito de suprir as necessidades do irmão da prefeita, o secretário de Finanças, Tadeu Hassem.

Leia Também:  Nas redes sociais, internautas brincam sobre o dia da amizade, com cards de Major Rocha com Gladson Cameli, Vagner Sales com Ilderlei Cordeiro

De acordo com o nobre edil, o veículo em questão sequer foi caracterizado e muito menos sua placa foi alterada para identificar que o veículo está a serviço do Poder Público, mas Leomar estranha mesmo é o fato de o veículo só ser usado por Tadeu.

“A caminhonete foi cedida para a prefeitura (o que eu não concordo) e não especificamente para o secretário de Finanças, irmão da Prefeita, Tadeu, só ele usa, a caminhonete está inteiramente a sua disposição, inclusive passa a noite na garagem de sua residência, enquanto os associados da amoprebe tem que se virar para se deslocar e resolver suas pendências, porque o presidente da Associação cedeu o único veículo que tinha para auxiliar os associados e sem comunica-los da decisão cedeu o carro para a prefeitura, onde só quem usa é o irmão da prefeita Fernanda, e por este motivo eu denunciei esta situação na Polícia Federal assim como as demais denúncias”, concluiu.

Veja o Vídeo: Vereadora Neiva Badotti denuncia obra atrasada do Parque do Centenária em Brasileia.

Matéria relacionada: O descaso por parte da Prefeitura Municipal de Brasileia é tamanho que põe em dúvida o slogan usado pela gestão, “Eu amo eu Cuido”, mas na realidade não é o que está acontecendo na cidade, como é o caso de obras paradas.

“Eu amo eu Cuido”: Vereadores de Brasileia denunciam quase dois anos em atraso na entrega das obras da Escola Socorro Frota, empresa abandonou a obra

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação, ou núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. O município é servido pela rodovia BR-317, que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri diz que tem orgulho de ser servidora pública e que esta é sua vocação na vida

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Internado no Into diz que tratamento para pacientes com covid-19 é ‘desumano’

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA