RIO BRANCO

Política Destaque

Prefeito Ordean Silva foi beneficiado com mais de 1300 votos de Cruzeiro do Sul através do Chefe do Cartório eleitoral que é denunciado na Polícia Federal

Publicados

Política Destaque

Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado.

A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

As denúncias foram protocoladas nesta quarta-feira (23), pelo jornalista Antônio Zacarias, conhecido por ter um polêmico programa jornalístico em Manaus e que costuma noticiar os fatos que ocorrem no interior do Amazonas.

Éber Cardoso de Freitas, gerencia o cartório eleitoral responsável pela jurisdição de Guajará e Ipixuna e responderá nos órgãos da justiça, sobre acusação de que teria feito de 2019 a 2020, a transferência de 1.300 títulos de Cruzeiro do Sul no Acre, cidade que fica apenas 16 km de distância de Guajará.

“Eu estou indo nos três órgãos da justiça que podem desmascarar esse crime, pois todos sabiam que o prefeito Ordean Silva não tinha condições de vencer as eleições de 2020, pois tinha muitas reclamações da sociedade e as suspeitas de corrupção tomavam conta do seu mandato. O senhor Eber Cardoso, chefe do cartório de Guajará, precisa explicar na justiça o que levou ele a transferir mais de 1.300 títulos de Cruzeiro do Sul para a cidade em apenas um ano, o que beneficiou diretamente ao seu comparsa Ordean Silva”, disse o denunciante.

Leia Também:  "Histórica e maiúscula", assim Edvaldo Magalhães classificou a derrubada dos vetos por unanimidade na Aleac

No vídeo o Jornalista ainda faz outras alegações e disse estar com a lista de todos os que transferiram domicílio eleitoral para Guajará nesse período e que fizeram isso apenas para votar em Ordean Silva na eleição de 2020.

Oderan venceu a eleição de 2020 com 51,51%, obtendo assim: 4.373 votos, derrotando os candidatos Márcio Ribeiro, que teve 44,42%, obtendo 3.771 votos e Pastor Gilson Eduardo, que teve 4,08%, obtendo 346 votos

Veja o vídeo com a matéria completa das denúncias feitas em Manaus;

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Cadê o calendário da piscicultura que o vereador Reinaldo Pediu? nós não podemos ter acesso, nunca teremos respostas para levar para a população que nos cobra. Foi a população que nos colocou aqui mas nós não poderemos levar respostas a eles”, disse. Os vereadores aprovaram mais de meio milhão de reais para serem usados no combate ao mosquito transmissor, para serem aplicados em ações mas até o momento o que se viu foi um breve fumacê.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli prorroga por mais quinze dias o decreto e estuda novas regras para estabelecimentos empresariais

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Prefeita Fernanda Hassem beneficia fazendeiro com várias máquinas da secretaria de Obras enquanto ramais ficam a mercê da própria sorte, denuncia vereadora Arlete Amaral.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Governo compra 400 kg de peixes de frigorifico de Vanda Milani, enquanto o pequeno produtor fica a mercê da própria sorte

Publicados

em

SESACRE compra 400 kg de peixes de frigorifico da deputada Vanda Milan i, para o HOSMAC consumir em novembro – Foto: Reprodução

De sociedade da deputada federal Vanda Milani – PROS e Sylas Pascoal Nogueira, um dos maiores empreendimentos de gêneros alimentícios da região, tem negócios com o governo do estado e fornece peixes e outros itens para unidades de gestão do governo do Acre.

Somente no mês de novembro, o frigorífico da deputada Vanda Milani, forneceu 400 kg de peixes para o Hosmac em Rio Branco.

O atendimento médico no único hospital de psiquiatria do Acre pode até ser ruim, mas pela quantidade de peixes adquiridos, os pacientes e funcionários estão de barriga cheia.

Os 400 kg comprando no mês de novembro, geraram um nota de R$ 9.088,00, quase 10 mil aos cofres do frigopeixe. Pode ser uma compra inexpressiva para uma grande empresa, mas por qual motivo essas aquisições não são feitas de pequenos produtores?

Uma pergunta para o pessoal da secretaria de saúde do governo Gladson Cameli responder.

Leia Também:  "Histórica e maiúscula", assim Edvaldo Magalhães classificou a derrubada dos vetos por unanimidade na Aleac

A empresa Frigopeixe Monte Castelo Da Amazônia, que tem a razão social FRIGOPEIXE MONTE CASTELO DA AMAZONIA IMP. E EXP. LTDA, foi fundada em 06/01/2009. A empresa está localizada na Rodovia Ac 40, KM 25, : SENADOR GUIOMARD;, no bairro Zona Rural, em Senador Guiomard-AC.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA