RIO BRANCO

Política Destaque

Energisa atende solicitação do Legislativo e garantirá energia elétrica aos moradores da Vila Restauração

Na pauta de reunião, a apresentação do modelo otimizado de operação para geração e distribuição de energia elétrica em região remota dos sistemas isolados.

Publicados

Política Destaque

Na pauta de reunião, a apresentação do modelo otimizado de operação para geração e distribuição de energia elétrica em região remota dos sistemas isolados.

Assessoria – O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), se reuniu na manhã desta quarta-feira (18), juntamente com o deputado Luís Tchê (PDT), com o diretor presidente da Energisa, José Adriano Mendes Silva.

A boa notícia é que a Vila Restauração localizada no município de Marechal Thaumaturgo, será agraciada com o projeto, isso graças a uma solicitação do parlamento acreano. O sistema será implantado na comunidade em parceria com o governo do Estado.

Localizada dentro da Reserva Extrativista a 70km do município, a comunidade possui 170 casas. Metade das residências é atendida por 4 horas ao dia por gerador à diesel da prefeitura.

“Fizemos uma solicitação formal a Energisa com o intuito de encontrar uma solução para a comunidade. As famílias da Vila Restauração passam maus bocados com a falta de energia elétrica, eles dependem do gerador há anos e nós queremos mudar essa realidade. E hoje, o presidente da Energisa veio aqui para explicar passo a passo de como esse importante trabalho será realizado. Estou muito feliz com a notícia. Agradeço ainda o governador Gladson Cameli que também será parceiro na execução desse projeto”, disse o presidente Nicolau Júnior.

Leia Também:  Departamento de Esporte do Governo Gladson, suspende atividade funcional que acontecia a três anos no estádio Arena da Floresta

O presidente da Energisa frisou que a Empresa investe 1% de sua receita operacional líquida em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica – P&D, com o objetivo de inovar e fazer frente aos desafios tecnológicos do setor elétrico. Disse ainda que o sistema que será implantado na comunidade garantirá energia elétrica de qualidade aos moradores.

“Nós vamos montar um sistema inteligente na Vila Restauração. Estou apresentado hoje ao presidente Nicolau um projeto piloto de pesquisa e desenvolvimento de bateria solar. E outra, nós iremos monitorar o projeto daqui de Rio Branco por via satélite, por 24 horas. Iremos também instalar medidores inteligentes que mostrarão quanto cada família está consumindo de energia por dia. Uma inovação mesmo, que mudará para melhor a vida dos moradores daquela região”, explicou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Ministério Público Federal entra na Justiça para descentralizar pagamento de auxílio emergencial no Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA