RIO BRANCO

Política Destaque

É agora Gladson!! Categoria da Educação do estado delibera pela não retomada do ano letivo

Publicados

Política Destaque

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) tem percorrido as escolas da rede pública para que a categoria suspenda a greve que foi judicializada e delibere a não retomada do ano letivo.

Os trabalhadores em educação (professores e funcionários de escola) decidiram por não retomar o ano letivo de 2020, para cobrar do governo do Estado a apresentação de uma contraproposta da data base da categoria de 2019 e a redução do pedágio para efeito da aposentadoria.

Desde o primeiro semestre deste ano, a diretoria do Sinteac tem sentado com a equipe de negociação do governo que empurra o problema com a barriga. A categoria optou por cruz os braços por tempo indeterminado, caso o governo do Estado não apresente, até o fim deste mês, a contraproposta da data base da categoria.

“No último encontro, os representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEE) nos prometeu entregar o documento, mas a promessa não foi cumprida”, lamentou a sindicalista Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac).

Leia Também:  Alô TRE: Em Brasiléia, Márcia Bittar usa rádio pública do estado para fazer campanha antecipada ao senado "governo finge não ver"

Mais um ano que se encerra, sem que a nova gestão da Secretaria Estadual de Educação (SEE) apresentasse uma contraproposta do reajuste salarial, que foi discutido à exaustão no decorrer dos 12 meses que passaram. O orçamento aprovado, pelo governo do Estado para o próximo ano não contempla o reajuste salarial dos servidores da educação. “Estamos caminhando para o terceiro ano sem nenhum reajuste salarial”, lamentou a professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.

A sindicalista lamentou o descaso do secretário estadual de Educação Mauro Cruz com a categoria da educação. Durante as rodadas de negociação garantia a concessão de um reajuste parcelado em três parcelas, mas nunca assinava o termo de compromisso. “Empurraram com a barriga e aproveitaram a judicialização da nossa greve para sepultar a nossa data base”, lamentou a sindicalista, que percorre as escolas da rede pública para comunicar os trabalhadores da decisão do Tribunal de Justiça.

Apesar da audiência de conciliação ocorrida na semana passada, segundo a sindicalista, o desembargador do caso optou por prorrogar a sua decisão para um período de 90 dias, porque as duas partes envolvidas no conflito não chegaram a um entendimento. Por César Negreiros

Leia Também:  Efeitos da Ficha Limpa: Justiça Eleitoral indefere mais de 10 mil candidaturas em todo Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

No retorno do recesso, Operação Ptolomeu deve gerar debate entre oposição e base do governo na Aleac

Publicados

em

Os deputados estaduais retornam às sessões ordinárias no dia 1° de fevereiro, tendo eleições de outubro como norteador dos debates e também os desfechos da operação Ptolomeu, que investiga possível escândalo no governo de Gladson Cameli (PP).

Com uma base inconstante, o governador terá que cobrar postura firme dos seus defensores, pois em 2021 a oposição deu surra de tribuna nós governistas.

Além dos debates, a mesa diretora da ALEAC terá que está preparada para quem sabe debater e votar por exemplo, um pedido de afastamento do chefe do executivo.

O presidente Nicolau Júnior (PP), não deu detalhes da volta do recesso. Com aumento dos casos de Covid-19 e o surto gripal, as sessões podem acontecer de maneira remota, com foi boa parte do ano de 2021.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Com um governo sem rumo, Gladson Cameli exonera mais de 340 cargos comissionados

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA