RIO BRANCO

Política Destaque

Deputado Jenilson Leite realizará Missão de Saúde Solidária no rio Muru, em Tarauacá

Publicados

Política Destaque

O deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) promoverá mais uma missão de saúde solidária nas comunidades rurais do Acre, desta vez o atendimento será às margens do rio Muru, que banha a cidade de Tarauacá, sua terra natal.

Em 2019, Leite também percorreu o rio Tarauacá vindo de Jordão ao porto da cidade homóloga ao rio, denominada missão Dr. Baba, uma homenagem póstuma ao médico que tinha planejado este trabalho de levar atendimento aos mais pobres, em especial aqueles vivem às margens do rio.

O atendimento médico ocorrerá simultâneo ao período de carnaval, haja vista que a missão terá início nesta quinta-feira (20), data em que o barco sai do porto da cidade. Ao todo serão nove dias de viagem, com seis pontos de atendimento.

Jenilson Leite é um parlamentar atuante não apenas na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, na qual ele ocupa a vice-presidência, mas também junto aos moradores que vivem nos rincões do Estado, tendo percorrido todos os rios acreanos e visitados os 22 municípios.

Leia Também:  É melhor acreditar em papai noel, do que acreditar que Alysson Bestene dará conta de conduzir as secretarias de saúde e articulação política do governo Gladson Cameli

Esta é segunda missão de saúde que o médico promoverá no rio Muru. A primeira foi em 2016, quando ele navegou o rio para ir visitar o seringal Mucuripi, onde ele nasceu, e também prestar atendimento médico especializados aos cidadãos.

Na ação de saúde serão oferecidos atendimentos especializados e exames de ultrassom, eletrocardiograma, dentre outros.

CALENDÁRIO DA AÇÃO DE SAÚDE ITINERANTE NO RIO MURÚ

SAÍDA: 20 de Fevereiro

CHEGADA NO 1° PONTO DE ATENDIMENTO: 22 de Fevereiro

1° PONTO DE ATENDIMENTO NA COMUNIDADE PARAÍSO ( Igreja Madureira)

23/Fevereiro -PARAÍSO: Paraíso, Belém, Democracia, Jacuípe, Itaparica, Ocidente, Ibuaçu, Repouso, Porto Marques e Pacuti.

2° PONTO DE ATENDIMENTO NA COMUNIDADE GUAJARÁ (Naldo d Ó)

24 / Fevereiro – GUAJARÁ: Guajará, Niterói, Ariopólis, Guanabara e parte de cima do Colombo.

3° PONTO DE ATENDIMENTO NA COMUNIDADE MUCURIPE (Casa do Chichico)

25 / Fevereiro – MUCURIPE: Igarapé São José, Igarapé Colombo, Estirão e Guanabara.

4° PONTO DE ATENDIMENTO NA COMUNIDADE BOM FUTURO (Valber Leite)

26 / Fevereiro – BOM FUTURO: Estirão e parte do Monte Belo.

Leia Também:  Governo de Gladson abandona município de Assis Brasil que está sem sistema de identificação e moradores tem de viajar para emitir RG e outros documentos

5° PONTO DE ATENDIMENTO NA COMUNIDADE LAGO NOVO (Mozinha)

27 / Fevereiro – LAGO NOVO: Lago Novo, Belo Monte,Vitória Nova, Igarapé Ouro Preto, Capela e parte da Lancha.

6° PONTO DE ATENDIMENTO NA COMUNIDADE SAMEADA ( Jóia)

28 / Fevereiro – SAMEADA: Cardoso, São Pedro, Volta da Cajazeira, Conceição, Vitória Velha e Santo Amaro.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Vice-prefeita e secretária de saúde de Porto Acre, Edna Cuiabano, vem se destacando pelo excelente trabalho há frente da pasta sobretudo por sua atuação contra a Covid-19

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA