Política Destaque
Deputado Edvaldo Magalhães denuncia atraso do ano letivo nas escolas rurais e Cameli é visto como inimigo da educação
Política Destaque
Edvaldo denuncia atraso no início do ano letivo nas escolas rurais e cobra imediata conversa com secretário de Educação – Foto: Reprodução 3 de Julho / Marcos Vicentti / Secom
Acreinfoco – O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a vinda, à Assembleia Legislativa, do secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, amanhã, 18, para falar dos diversos problemas enfrentados pela pasta para o retorno do ano letivo. O parlamentar citou que é inadmissível que o ensino rural, por exemplo, ainda não tenha iniciado o ano letivo por falta de transporte escolar.
“Que ele venha amanhã para a gente conversar sobre esse tema. Não dar para assistir e conviver com essa realidade dura. Vamos fazer uma conversa de gente grande para nós tratarmos essas questões. Esse é um problema de todos nós”, disse Edvaldo Magalhães.
Ainda em seu pronunciamento, Edvaldo Magalhães comentou a respeito da nota publicada pela Secretaria de Estado de Educação sobre o não início do ano letivo nas escolas rurais. De acordo com o documento, as empresas classificadas não cumpriram com as exigências. O secretário afirma na nota que as empresas serão punidas, caso não apresentem veículos adequados.
“Você não precisa de especialista para fazer um pregão. Só que as empresas de fora, aquelas tramas, fazem com que os termos de referências sejam com lotes maiores. Pessoas que não conhecem sequer os ramais, aí quando vai fazer o serviço não sabe fazer. E o secretário de Educação diz: vamos puni-los. Na metade do ano? Significa que você deixou de exigir, de reunir: cadê sua frota? Todo contrato tem um fiscal, pessoal. Depois de marcaram duas vezes para iniciar o ano letivo, descobriram que quem ganhou o contrato não tem condições de executar”, diz Edvaldo.
Veja o Vídeo:

Política Destaque
Devido a um governo que não tem amor a saúde, mãe do pequeno Théo lamenta: “havíamos planejado seu primeiro aninho, mas temos um túmulo para visitar”
“Havíamos planejado seu primeiro aninho, mas temos um túmulo para visitar”, diz mãe do pequeno Théo
No dia quatro de Julho o pequeno Theo (uma das 12 crianças que morreram por complicações da síndrome gripal no Pronto Socorro de Rio Branco) estaria completando seu primeiro aninho de vida.
Símbolo da luta por justiça, Théo é muito lembrando diariamente pela sua mãe, Joelma Dantas, que tem feito uma luta incansável para que os culpados pela falta de respiradores e UTI sejam punidos.
Em uma postagem na sua rede social, Joelma fez um desabafo devido a perda precoce de seu filho e lembrou da festinha que havia planejado para comemorar o primeiro aninho do bebê.
“Amanhã seria seu aniversário de 01 aninho!
Meu filho, eu não aguento a tua falta!
Eu não entendo por que Deus te levou tão de repente. Uma gripezinha te tirou da minha vida!
Meu filho, pelo amor de Deus! Me ajuda a continuar a viver!
Havíamos planejando seu primeiro aninho. E agora temos um túmulo pra ir visitar!
Nada faz sentido. É horrível morrer e continuar viva!
Me ajuda, meu filho! Me ajuda, pelo amor de Deus!” Finalizou a mãe.
Até hoje, nenhum dos membros da cúpula da saúde no governo Gladson Cameli foi responsabilizado pela possível negligência nas mortes das 12 crianças, o que tem angustiado ainda mais os familiares dos mesmos.
E Veja Também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.
Veja o Vídeo:
-
Política6 dias atrás
Alô PF!! “Na gestão da prefeita Fernanda Hassem se paga mensalinho via pix, agora é mais moderno”, denuncia vereadora Neiva Badotti
-
Política Destaque6 dias atrás
Enquanto o casal Bittar se preocupava em falar mal da esquerda, Gladson Cameli costurava a grande humilhação política ao relator do orçamento da União
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Presidente Arlete Amaral destaca atuação dos parlamentares na primeira sessão após recesso
-
Polícia5 dias atrás
Policial penal reage a assalto em farmácia em Senador Guiomard e deixa um morto e outro ferido