RIO BRANCO

Política Destaque

Depois de muita pressão, PGE inclui outros servidores da educação estadual na lista do abono prometido pelo governo

Publicados

Política Destaque

Dirigentes sindicais e representantes do governo, dialogando sobre as tratativas – Foto: Reprodução

Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado.

Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

O Procurador Geral do estado João Paulo Segatte, os dirigentes dos sindicatos Sinteac e Sintae, além do deputado estadual Daniel Zen, Nelson Sales, representando o governo e outros atores, dialogaram por horas e chegaram a um entendimento, incluindo todos os servidores em atividade na lista de contemplados pelo abono.

Os servidores pressionaram e exigiram ser incluídos no grupo que vai ser contemplado com o abono anunciado pelo governador Gladson Cameli – PP, que irá pagar mais de 16 mil apara cada trabalhador em educação ainda em dezembro.

Leia Também:  Diante de Bocalon e Mailza Gomes, Gladson Cameli reafirma desejo de uma grande aliança entorno da reeleição da Prefeita Socorro Neri

Com a inclusão de todos os que estavam fora do organograma, esse valor deve diminuir, depois do cálculo refeito, pois vai passar a contemplar o pessoal de apoio e assistentes escolares e administrativos.

A secretária de educação Socorro Neri ainda não se manifestou sobre as novas tratativas. Quem passará a receber com a nova discussão?

Veja o vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Deu as costas para Tarauacá: Trabalhadores mostram o drama do acesso a ETA e imploram Gladson por recuperação do ramal, vídeo

Publicados

em

Trabalhadores do DEPASA em Tarauacá, gravaram um vídeo para mostrar o drama para chegar na ETA – Estação de Tratamento de Água da cidade do município de Tarauacá. O Ramal conhecido como Pirajá, está com acesso quase impossível de ser feito por carro e somente com um trator os homens conseguem vencer o lamaçal, para substituir o motor que está quebrado.

No vídeo, um dos trabalhadores mostrou o drama que os mesmos enfrentam para chegar na ETA, o mesmo pede sensibilidade de Gladson Cameli (PP), para que mande fazer reparos no local, pois caso o ramal receba a manutenção que precisa, eles jamais esquecerão o governador.

“Olá governador, isso é nosso ramal de acesso a ETA, Ramal do Pirajá, tenha pena do pessoal de Tarauacá. Estamos levando um motor para trocar em uma retroescavadeira, mande piçarrar”, desabafa o servidor em questão.

Em Tarauacá, as reclamações contra o governo são inúmeras de tudo que é segmento da sociedade, inclusive o hospital geral da cidade estar a meses com o aparelho de raio x quebrado.

Leia Também:  Gestão comprometida: Prefeitura de Guajará irá pavimentar 25 ruas, o maior investimento em infraestrutura dos últimos anos

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA