RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política Destaque

Com reunião as escura em Brasília, se Cameli quiser já pode anunciar sua chapa. Gladson governador, Alan vice e Márcia Bittar senadora

Publicados

Política Destaque

O governador Gladson Cameli (Progressista) começa a definir, mesmo que na pressão, sua chapa da eleição deste ano, segundo informações repassadas a redação do 3 de Julho Notícias Vanda Milani e Jéssica Sales estão fora, Gladson Cameli fez reuniões as escura em Brasília e já saiu quase definido como seu vice e o nome do pré-candidato ao senado.

Com um batalhão de dirigentes em Brasília, o PP tenta fazer duas discussões, uma diz respeito ao grupo de Mailza Gomes, que tenta convencer a direção nacional de que ela pode sim ser uma candidata competitiva ao senado. Outro grupo é ligado ao governador Gladson Cameli, que tenta convencer que ampliar com outra força é mais vantajoso.

Outra forma, pode ser chamada de pressão e chantagem, pois Márcia Bittar ; principal concorrente de Mailza, colocou uma “corda” no pescoço de Gladson, usando a influência do esposo Márcio Bittar e o filho de Bolsonaro, Senador Flávio Bolsonaro, a fazer com que Cameli decidisse por Márcia em sua chapa majoritária.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli corta gratificação do Ensino Especial e revolta a categoria

Melhor colocado nas pesquisas, o deputado federal Alan Rick ( DEM), pode ser chamado para ser o vice de Gladson Cameli, situação esta que está quase pactuada.

Quem sairá derrotado na disputa interna será, as deputas federais Vanda Milani (PROS) e Jéssica Sales (MDB), que também pleiteavam a vaga. O ambiente vai ferver, pois ainda é uma incógnita como um dirigente irá digerir o desfecho de Brasília.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Leia Também:  Diretor do Iteracre, Dêda, representa o governo na posse da coordenadora do núcleo de educação de Brasileia, Vanilda Galli

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Deputado Edvaldo Magalhães denuncia que afastamento de diretora de escola pelo governo de Gladson Cameli foi arbitrário

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) rechaçou a deposição da professora Ada Cristina Nunes Azevedo, do cargo de diretora da Escola Estadual Armando Nogueira, localizada em Rio Branco. De acordo com o parlamentar, está havendo uma ‘perseguição’ contra a trabalhadora.

“Bastou sair esse vídeo para que rapidamente se tirasse da cartola, como um coelho inventado de último minuto, uma decisão da Secretaria de Educação e um ato do secretário de Educação: afastamento da diretora daquele estabelecimento de ensino. Porque se instalou uma sindicância, cujo o resultado só apareceu depois do vídeo e afastaram a diretora. A acusação? Desvio de merenda. No relatório, assim dizia a matéria que eu li, que foi comprovado que durante a merenda, estavam lá os servidores merendando juntos com os alunos. Sabem quem são os servidores que estavam merendando junto com os alunos? São os terceirizados que o governo não paga, que estão com os salários atrasados. Isso entra no relatório como se um crime cometido fosse, de uma merendeira, uma servente, um vigia merendar junto com os alunos de uma escola. A quantidade de servidores de apoio dessas unidades de ensino é bem menor do que os que faltam no dia da merenda, porque todo dia faltam alunos nas escolas”, disse.

Leia Também:  Durante reunião em Rio Branco, Progressistas define que lançará candidaturas próprias nas eleições de 2024

Ainda de acordo com Edvaldo Magalhães, a Escola Armando Nogueira, que é dedicada ao ensino integral, reivindicou no começo do ano o pagamento de gratificações. “Essa escola no início do ano letivo fez paralisações, fechou àquela rua de acesso à escola por conta da gratificação dos professores que atuam no ensino integral. Incomodou a Secretaria de Educação”.

E acrescentou: “Eu assisti a entrevista do secretário de Educação, que para justificar um ato ilegal, porque se uma sindicância afasta o diretor, quem assume é o coordenador de Ensino. Tem que dizer por quanto tempo, as condições que o afasta. O que disse o secretário de Educação? ‘Quando foram prorrogados os mandatos, a Secretaria pode nomear qualquer um’. Não pode. Tem que ter critério para substituição”, afirmou ao dizer que não foram cumpridos os requisitos previstos na lei de gestão democrática das unidades escolares.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA