RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política Destaque

Com passaporte retido pela justiça, Governador Gladson Cameli não consegue liberação para mais uma viagem Internacional

Publicados

Política Destaque

Em seis anos governando o Acre, Gladson Cameli PP é, sem dúvidas, o que mais viajou em toda história – Foto: Sérgio Vale/ Arte: Alemão Monteiro

Por ser governador de um estado da Amazônia, Gladson Cameli tem a oportunidade de rodar o mundo em Conferências e encontros mundiais sobre as mudanças climáticas, tudo pago e custeado pelo dinheiro público mas, atualmente,  o governador está sendo impedido de sair do território brasileiro.

Acusado pela Polícia Federal e investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de ser chefe de uma organização criminosa que desviou milhões dos cofres do estado, Cameli está vendo o cerco se fechar para seu lado.

Pela primeira, após virar réu, o Superior Tribunal de Justiça não liberou seu passaporte para uma viagem internacional e se Gladson quiser acompanhar a COP 29 no Azerbaijão, terá que ser pela internet.

O governador já estava se preparando para liderar uma comitiva rumo ao oriente médio, com passagens e diárias em dólar, mas teve um não dá Ministra Nancy Andrighui, relatora do inquérito sobre a operação Ptolomeu.

Leia Também:  Sesacre deixa faltar medicamento da leucemia e paciente entra com processo na Defensoria Pública

O Acre integra painel sobre desafios e oportunidades do cadastro ambiental rural na abertura da COP 29, no Azerbaijão. O ponto principal abordado foi a efetivação do Código Florestal, geração de renda na zona rural, produção e exportação de produtos e mapeamento ambiental.

Enquanto a COP 29 acontece, o Acre passa vergonha internacional. Quais as justificativas que os representantes do governo apresentam sobre a ausência do suposto chefe da Orcrim? Será que eles falam a verdade, esclarecendo que o governador do Acre não pôde comparecer porque é investigado e o STJ não liberou o seu passaporte?  Acredita-se que eles seguem os passos de seu mestre e mentem ou omitem esta informação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Destaque

Parece uma novela: a humilhação continua no governo de Gladson Cameli, com os terceirizados do Deracre que cobram seus salários atrasados

Publicados

em

É uma vergonha que em quase seis anos governando o Estado do Acre, Gladson Cameli ainda não tenha tido a sensibilidade de proporcionar dignidade para os trabalhadores terceirizados que há muito tempo sofrem com o atraso no salário atrasado.

A situação dos atrasos no pagamento dos trabalhadores terceirizados no governo Gladson Cameli – PP, parece uma novela sem fim e com muita angústia para esses trabalhadores que depende desse dinheiro.

Um grupo de empregados que trabalham no Departamento de Estradas de Rodagens do Acre – DERACRE, procurou a nossa redação, por meio de mensagens e obviamente pediu sigilo na denúncia, onde alegam falta de pagamento dos salários por parte da empresa Tec News, que é responsável pelo contrato que está em atraso.

“Estamos em uma situação vexatória e humilhante, temos contas a pagar e nunca podemos contar a data certa para sanar nossas obrigações. O governador se exalta tanto que paga os servidores em dia e nós, somos o quê?” Indagou um trabalhador revoltado.

Leia Também:  Marechal Thaumaturgo celebra parceria com Incra para construção de moradias em assentamentos

Diante da informações, tentamos contato com a assessoria Deracre, mas não obtivemos resultado até a publicação da matéria. Desde já o espaço está disponível caso os responsáveis queiram se manifestar sobre o assunto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA