Política Destaque
Com passaporte retido pela justiça, Governador Gladson Cameli não consegue liberação para mais uma viagem Internacional
Política Destaque
Em seis anos governando o Acre, Gladson Cameli PP é, sem dúvidas, o que mais viajou em toda história – Foto: Sérgio Vale/ Arte: Alemão Monteiro
Por ser governador de um estado da Amazônia, Gladson Cameli tem a oportunidade de rodar o mundo em Conferências e encontros mundiais sobre as mudanças climáticas, tudo pago e custeado pelo dinheiro público mas, atualmente, o governador está sendo impedido de sair do território brasileiro.
Acusado pela Polícia Federal e investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de ser chefe de uma organização criminosa que desviou milhões dos cofres do estado, Cameli está vendo o cerco se fechar para seu lado.
Pela primeira, após virar réu, o Superior Tribunal de Justiça não liberou seu passaporte para uma viagem internacional e se Gladson quiser acompanhar a COP 29 no Azerbaijão, terá que ser pela internet.
O governador já estava se preparando para liderar uma comitiva rumo ao oriente médio, com passagens e diárias em dólar, mas teve um não dá Ministra Nancy Andrighui, relatora do inquérito sobre a operação Ptolomeu.
O Acre integra painel sobre desafios e oportunidades do cadastro ambiental rural na abertura da COP 29, no Azerbaijão. O ponto principal abordado foi a efetivação do Código Florestal, geração de renda na zona rural, produção e exportação de produtos e mapeamento ambiental.
Enquanto a COP 29 acontece, o Acre passa vergonha internacional. Quais as justificativas que os representantes do governo apresentam sobre a ausência do suposto chefe da Orcrim? Será que eles falam a verdade, esclarecendo que o governador do Acre não pôde comparecer porque é investigado e o STJ não liberou o seu passaporte? Acredita-se que eles seguem os passos de seu mestre e mentem ou omitem esta informação.
Política Destaque
Parece uma novela: a humilhação continua no governo de Gladson Cameli, com os terceirizados do Deracre que cobram seus salários atrasados
É uma vergonha que em quase seis anos governando o Estado do Acre, Gladson Cameli ainda não tenha tido a sensibilidade de proporcionar dignidade para os trabalhadores terceirizados que há muito tempo sofrem com o atraso no salário atrasado.
A situação dos atrasos no pagamento dos trabalhadores terceirizados no governo Gladson Cameli – PP, parece uma novela sem fim e com muita angústia para esses trabalhadores que depende desse dinheiro.
Um grupo de empregados que trabalham no Departamento de Estradas de Rodagens do Acre – DERACRE, procurou a nossa redação, por meio de mensagens e obviamente pediu sigilo na denúncia, onde alegam falta de pagamento dos salários por parte da empresa Tec News, que é responsável pelo contrato que está em atraso.
“Estamos em uma situação vexatória e humilhante, temos contas a pagar e nunca podemos contar a data certa para sanar nossas obrigações. O governador se exalta tanto que paga os servidores em dia e nós, somos o quê?” Indagou um trabalhador revoltado.
Diante da informações, tentamos contato com a assessoria Deracre, mas não obtivemos resultado até a publicação da matéria. Desde já o espaço está disponível caso os responsáveis queiram se manifestar sobre o assunto.
-
Educação6 dias atrás
Nota do Enem pode garantir vaga em Medicina na Afya, Faculdades de Ciências Médicas em Cruzeiro do Sul
-
Tudo Sobre Política II7 dias atrás
Prefeito Zequinha Lima pavimenta rua Rego Barros e traz melhorias para moradores de Cruzeiro do Sul
-
Política Destaque5 dias atrás
“Valendo R$ 1000: qual governador dentre todos os estados do Brasil, já passou a mão no meu berinjela?”, posta Marcelo Bimbi no seu Instagram
-
Política Destaque6 dias atrás
Jerry Correia e Carlinhos do Pelado parabenizam aprimoramento das ações na gestão em encontro dos prefeitos eleitos