RIO BRANCO

Política Destaque

Bolsonaro quer Márcia Bittar no Senado: Deputada Vanda Milani critica projeto político enfiado de goela abaixo

Publicados

Política Destaque

Se depender do presidente Jair Bolsonaro, Márcia Bittar será eleita com votos destinados a ele no Acre. Segundo pesquisas de opinião pública, o presidente detém cerca de 50% dos votos dos acreanos o que, em tese, seriam suficientes para eleger Márcia Bittar, que deverá se filiar no mesmo partido do “mito”. A pergunta é: Bolsonaro conseguiria transferir votos dele para Márcia?

Bolsonaro deverá conversar com o candidato a governador que vai lhe apoiar no Acre e outras lideranças que estarão juntas no palanque com ele em 2022 para descarregarem os votos em Márcia Bittar. Para reforçar a posição, o senador Bittar será o coordenador da campanha presidencial de Bolsonaro em todo o estado.

O senador Márcio pode, inclusive, migrar do MDB para a sigla em que o presidente pretende se filiar até abril de 2022, prazo final para quem quer disputar as eleições em outubro. O objetivo de Bittar é fazer de Márcia, não só a candidata de Bolsonaro, mas, também do governo na chapa majoritária com Gladson Cameli.

Vanda critica projeto político enfiado de goela abaixo

A deputada federal Vanda Milani (SOLIDARIEDADE) reagiu às informações de bastidores divulgadas intitulada “Mailza, Márcia, Vanda, Jéssica e Alan em rota de colisão política” de que sua pré-candidatura ao Senado seria apenas para eleger o filho deputado federal e que, supostamente, poderia até desistir como fez na eleição para a prefeitura de Rio Branco, o ano passado.

Leia Também:  Líder do governo Cameli falta com a verdade sobre pagamento indevido de salário à secretária de Saúde

Em direito de resposta, “foi testada e aprovada nas urnas, sendo a quarta mais votada nas eleições de 2018 em todo o estado”. Diz também que em 2021 foi conceituada pelo ranking dos políticos como a parlamentar mais atuante da bancada federal”. Segundo ela, durante o seu mandato estabeleceu uma agenda positiva com todos os municípios.

De acordo com a mensagem, levantamento da AMAC mostra que foi a que mais destinou recursos – durante a pandemia – para a saúde pública, fortalecendo o SUS e ajudando o Acre no enfrentamento à pandemia.

Milani também mandou um duro recado aos concorrentes, aos que pretendem o apoio do governador Gladson Cameli: “Da base, foi a parlamentar que mais assegurou emendas em parcerias com o estado demonstrando total fidelidade ao governador Gladson Cameli (PP). Vanda Milani diz ainda que tem currículo e capacidade política para disputa majoritária. O projeto político visa o fortalecimento do partido com eleição de deputado federal e deputados estaduais”.

Sem se referir diretamente a Mailza Gomes, Márcia Bittar, Jéssica Sales ou Alan Rick, Vanda afirma que, “ao contrário de outros projetos políticos empurrados goela abaixo, Vanda Milani constrói sua pré-candidatura ao Senado com muito diálogo com prefeitos, vereadores e segmentos sociais, com foco em um debate pelo desenvolvimento do Acre e a valorização do cidadão, das pessoas”. Concluiu dizendo que, “deputada Vanda Milani tem partido e garantia de sua pré-candidatura ao Senado”, ou seja, não haverá desistência.

Leia Também:  Passado a confusão interna no Progressistas, a permanência da senadora Mailza, James Gomes e Pastor Reginaldo vira uma incerteza

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: Um vídeo exclusivo foi divulgado por Leo Dias, nele o DJ Ivis aparece chorando e pedindo perdão a ex-mulher Pamella e a todas as mulheres. Segundo as informações, a gravação desse vídeo aconteceu 20 minutos antes de sua prisão. A intenção de Ivis, ao reconhecer os erros que cometeu, era pedir perdão a Pamella Holanda, sua ex-esposa, a todas as mulheres e aos fãs.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco.

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política Destaque

Após denúncias de irregularidades, Zeladoria suspende licitação da iluminação pública de Rio Branco

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC, publicou no Diário Oficial do Estado – DOE, na edição nº. 13.171, fls. 128, um Aviso de Suspensão da licitação prevista para a iluminação pública.

No Aviso de Suspensão, o secretário municipal, Joabe Lira, não detalhou os motivos da suspensão do processo licitatório. Segundo o comunicado, a suspensão da abertura do certame, foi em virtude de “impugnações ao instrumento convocatório, sem resposta em tempo hábil”.

O objeto da licitação que seria realizada consistia na “contratação de empresa de engenharia especializada na Elaboração de Diagnóstico Energético e Projeto de Luminotécnico para expansão, Eficientização e Modernização de todo Parque de Iluminação Pública no Munícipio de Rio Branco- AC”, diz trecho do comunicado.

Esta semana, o site divulgou a denúncia apresentada pelo vereador Fábio Araújo (PDT) na Câmara de Vereadores. A denúncia tramita no Ministério Público do Acre, onde a Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, em despacho, destacou que “Analisando a documentação coligida, extrai-se que os fatos narrados indicam supostos atos de improbidade e outras irregularidades administrativas perpetradas no âmbito do DIP, e DOP, ambos órgãos integrantes da SMZC”.

Leia Também:  Quase 400 haitaianos lotam a ponte de Assis Brasil em protesto tentando entrar no Peru, que se encontra com a Fronteira fechada

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA